Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga de um dia pro outro


Posts recomendados

Recentemente comprei um PC montado pela Pichau, há menos de 2 meses. Estava tudo perfeito até domingo a noite, quando o desliguei e fui dormir. Porém, ao tentar ligá-lo segunda de manhã, ele não liga mais. As ventoinhas dão uma mexida, os led piscam, mas na hora param, e somente o led do cooler permanece ligado. Tudo isso sem fazer nenhum bipe.

Já enviei ticket pro SAC deles logo após, mas até agora nenhuma resposta. Fiz alguns testes com um amigo que é "técnico", e nada de voltar a funcionar, só não fiz o reset da BIOS por não ter tido tempo.

 

Enfim, a placa-mãe é uma B360M Gaming da Gigabyte. Será que há algo que eu possa fazer sem ter de ativar a garantia ou mandar em alguma assistência especializada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, as causas mais prováveis são:

1 - Alguma peça deu problema (Se tu não falasse que o PC é novo, eu já ia falar de cara que foi a fonte), e aí a Pichau tem que te ajudar a descobrir qual (Ou você descobre por conta própria se souber) e manda pra troca.

2 - Vírus cabuloso, já vi casos que isso aconteceu. Tenta resetar a BIOS, desconecta tudo que não for necessário, e liga, tenta entrar na BIOS. Mas antes disso, tenta só desconectar o HD e entrar na BIOS, se for normal, foi algum problema nele, ou nos componentes ou nos arquivos do windows, aí pode ser vírus, windows pirata ou trial derrubado por atualização...

 

Claro que ainda tem mais possibilidades, mas aí já tem 2 pra te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - O cooler do processador continua funcionando ou para também?

2 - Memória talvez

3 - Fonte, ele fica ligado em estabilizador? durante a noite como estava o tempo ai na  sua região? e o cooler da fonte esta funcionando? 3 dias a traz peguei um PC com esse sintoma e tinha tanta sujeira na fonte que eu tive que troca-la, depois disso ficou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth 1 -i5-8400, GeForce GTX 1060 3GB, 8GB DDR4, HD 1TB, SSD 120 GB, Corsair VS500 80Plus White (preciso ser mais específico na configuração?) 2- Uso filtro de linha, mas já testei ligando direto na tomada e não ligou mesmo assim.

 

@Luiz Carlos Moura Vou tentar resetar a BIOS, só vou confirmar antes se não perco a garantia fazendo isso.

 

@BrenoVicentim Nenhum cooler funciona, somente o LED da placa-mãe que fica ligado. A fonte é ligada num filtro de linha junto com o monitor, mas já liguei o PC antigo e funcionou normalmente. O tempo estava normal, não choveu nem nada, foi coisa de 5h que eu o desliguei e tentei ligar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!