Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partições para Dual Boot


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Eu possuo um SSD 120GB e um HDD 1TB, tenho o Windows instalado no SSD e armazeno todos meus arquivos, documentos e boa parte dos programas instalados no meu HDD.

Gostaria de implementar dual boot com o Ubuntu, entretanto como meu SSD é pequeno, o máximo que talvez conseguiria separar de partição para o Ubuntu seria 30GB, esse espaço por acaso é suficiente? E existem algum "modelo" de partições "ideal" quando vamos instalar algum SO, seja qual for?

Outra questão é que, o próprio Ubuntu na instalação solicita um espaço para SWAP, eu uso o SSD para essa partição de SWAP mesmo ou não vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ubuntu atual não precisa da partição Swap, está utilizando um arquivo swap nativamente.

Sim, 30GB e apenas uma partição formatada em ext4 , ponto de montagem é a / é o suficiente.

Crie este espaço de 30GB pelo Windows mesmo e durante a instalação do Ubuntu indique este espaço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, f_neto disse:

O Ubuntu atual não precisa da partição Swap, está utilizando um arquivo swap nativamente.

Sim, 30GB e apenas uma partição formatada em ext4 , ponto de montagem é a / é o suficiente.

Crie este espaço de 30GB pelo Windows mesmo e durante a instalação do Ubuntu indique este espaço

Então, eu vou instalar a versão 16.04 (pois é a versão no qual o servidor da empresa que eu trabalho opera, então para evitar possíveis incompatibilidades eu desenvolvo no mesmo ambiente), essa versão pede uma partição SWAP na hora da instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, f_neto disse:

Sim, é a partir da versão 17 que não precisa da partição Swap.

Então terá que criar uma pequena partição swap.

Você sabe se teria algum problema eu criar a partição SWAP no HDD para não ter que usar espaço do meu SSD (que já é pequeno) para isso? Ou realmente deve ficar no mesmo disco de instalação do SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!