Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x 4gb ddr3 1333mhz ou 8gb ddr3 1600mhz?


Posts recomendados

Entao, eu tenho um pc com 4gb ram ddr3 1333mhz e queria muito conseguir 8gb de ram.

 

entao queria saber: entre 2x 4gb ddr3 1333mhz e 1x 8gb ddr3 1600mhz tem muita diferenca em performance? porque pelo que eu vi até agora a diferenca de preco entre comprar +1 4gb ddr3 1333mhz e 1 8gb ddr3 1600mhz é bem grande e eu to um pouco apertado

 

só pretendo usar pra jogos basicos tipo overwatch/lol

 

obrigado pela atencao e ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Heitz0908 disse:

Você pode pegar os 2x4 e overclockar as memórias para 1600mhz.

E outro detalhe, dual channel é mais veloz do que single channel: 

 Espero ter ajudado

muito obrigado, tem uma coisa que esqueci, esse 4gb de ram no meu pc já veio com ele, entao eu nao tenho como conseguir um igual, tem algum problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RichardBrz disse:

Não tem problema de compatibilidade de marcas ou algo assim? De frequência tudo bem porque ele pode colocar para operar ambas em uma mesma mhz ou até mesmo se o máximo for 1333mhz, então nem precisará esquentar a cabeça

adicionado 0 minutos depois

@Heitz0908

Cara, muito provavelmente não haverá problema por ser de marcas diferentes. Eu mesmo tenho 2 memórias DDR3 de marcas diferentes e não houve problemas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, St Purachina disse:

o que você quer dizer com "memorias single side"?

memorias que so tem chip na parte da frente delas .

 

Antigamente os chips não tinha a densidade tão alta como hj e tinha q pendurar chip na memoria onde coubesse para ter o tamanho de memoria. Esses são denominados "double side"

 

A tecnologia evoluiu e hj e muitos fabricantes conseguram aumentar muito a densidade dos chips e usam menos chips com maior capacidade de um lado so da memoria. porém em placas maes antigas, tipo 775 , 1155 , tem placa-mãe q não le memoria single side.

 

Eu mesmo tive problemas com isso com 775 e 1155 , em umas 6 placas maes, single side em umas 3 delas não funcionaram, tem q ver o ano da sua placa e do seu chipset e ver se ele se entende bem com single side

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, brunomedina disse:

memorias que so tem chip na parte da frente delas .

 

Antigamente os chips não tinha a densidade tão alta como hj e tinha q pendurar chip na memoria onde coubesse para ter o tamanho de memoria. Esses são denominados "double side"

 

A tecnologia evoluiu e hj e muitos fabricantes conseguram aumentar muito a densidade dos chips e usam menos chips com maior capacidade de um lado so da memoria. porém em placas maes antigas, tipo 775 , 1155 , tem placa-mãe q não le memoria single side.

 

Eu mesmo tive problemas com isso com 775 e 1155 , em umas 6 placas maes, single side em umas 3 delas não funcionaram, tem q ver o ano da sua placa e do seu chipset e ver se ele se entende bem com single side

 

eu tava pensando em comprar essa, ela é single side? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-964458252-memoria-kingston-ddr3-4gb-1333-mhz-pc3-10600-pc-intel-amd-_JM?quantity=1

 

e aparentemente minha placa-mãe é mw-h61h2-m2

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, St Purachina disse:

eu tava pensando em comprar essa, ela é single side? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-964458252-memoria-kingston-ddr3-4gb-1333-mhz-pc3-10600-pc-intel-amd-_JM?quantity=1

 

e aparentemente minha placa-mãe é mw-h61h2-m2

 

 

Tem q ver bem com quem ja montou p ver se ela aceita double side.

 

Na duvida essa sua kingston double side deve funcionar de boa.

 

megaware não tem lista de memorias validadas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brunomedina disse:

Tem q ver bem com quem ja montou p ver se ela aceita double side.

 

Na duvida essa sua kingston double side deve funcionar de boa.

 

megaware não tem lista de memorias validadas.

 

aparentemente é ecs-h61h2-m2, acabei de ver aqui, uma pesquisa no google mostra as memorias que suporta só que nao sei como interpretar se é single/double sided como você falou. no caso essa memoria aí que te linkei funcionaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, St Purachina disse:

aparentemente é ecs-h61h2-m2, acabei de ver aqui, uma pesquisa no google mostra as memorias que suporta só que nao sei como interpretar se é single/double sided como você falou. no caso essa memoria aí que te linkei funcionaria?

Geralmente no memory list eles falam se a memoria e Double slied ( DB) ou Single Slied( SS)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!