Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Fazer um sistema de busca sem usar php


Posts recomendados

  • Moderador

@Afonso Martino Olá,

você pode fazer isso sem problemas. Mas só com PHP.

Ademais se quiser, o wordpress possui um plugin de keywords.

 

Se não for fazer no wordpress,  aí terias que modelar o banco e dados para ter uma tabela de keywords e relacionado a tal notícia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Afonso Martino Não existe. Porque você precisará se conectar a um banco de dados e puxar as notícias e só com uma linguagem de programação server-side.

Você pode combinar o PHP com o javascript usando a técnica de ajax para dar respostas mais em tempo real.

 

Mas como mencionei anteriormente, você usar plugins no wordpress para busca por keywords... mas eu particularmente não gosto do wordpress, então eu evito a recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não serve para o que você quer fazer. O google search console faz pesquisa no google.

O que você precisa é de uma busca interna, que usa as keywords.

Não há outro jeito, sem usar o php.

 

O único meio de não usar o php em uma busca, seria se você implementasse o one page, onde todas as noticias carregam e aí por meio de javascript filtrar exatamente o que quer. Mas ainda sim, o uso do php vai ser necessário porque certamente você traz as notícias de um banco de dados.

 

19 minutos atrás, Afonso Martino disse:

mas eu não sei trabalhar com php

Não sei sobre a sua curva de aprendizado, mas um sistema de busca simples dá para aprender em 1 ou 2 semanas. Ou até menos se for bastante focado. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!