Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com problemas para instalar os drivers.


Satoshi G2713

Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

Tudo bom?

 

Estou com um problema no notebook de um amigo, cujo preciso instalar os drivers, pois todos eles (áudio, rede, vídeo, etc) estão ausentes.

 

Realizei o download deles no próprio site da Positivo, inserindo o número de série, selecionando o SO (Win10 X64) e baixando um por um. Porém, eles vieram como um executável que extrai todos os arquivos para uma pasta qualquer. Todos são assim. 

O problema é na hora de instalar, pois todos os drivers (exceto o de rede) tem um arquivo .bat chamado "setup", que pega todos os arquivos de duas pastas contendo os arquivos brutos do driver (aqueles que servem para instalar determinado driver pelo gerenciador de dispositivo).

 

Outra coisa que tentei, foi fazer a instalação pelo gerenciador de dispositivos, mas há muitos "Dispositivo desconhecido". Mas não obtive sucesso, então se alguém souber de algo para me ajudar, ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o Aida64 em outro PC (baixa a versão executável dele) e veja o controlador de cada coisa (vídeo, som, rede, etc) em específico e baixe no site do fabricante de cada chip o respectivo driver. Geralmente essas marcas "de mercado" como Positivo não tem drivers corretos no seu site (muitas vezes nem tem, pra te forçar a levar nas autorizadas lixo dessas empresas).

 

Pegando o controlador exato de cada item como vídeo, som e rede que são os principais, você pega o modelo exato e abre o site da Realtek (exemplo da mais usada nas placas) e baixa o driver específico. Depois deixe-os guardados num pendrive ou crie uma pequena partição secundária no HD do seu amigo com esses drivers, assim a próxima vez que você formatar este notebook, terá todos os drivers prontos, basta instalá-los.

 

Espero ter ajudado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...