Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

É o seguinte galera...

Eu comprei um SSD de 240GB e tenho uma dúvida.

-Posso deixar o windows instalado no HD e usar o SSD somente p/ instalação e execução dos jogos? Afinal foi por conta de jogos como PUBG e R6 Siege que comprei o SSD, e comoo que comprei tem apenas 240GB de espaço penso que instalando o Windows já consumiria boa parte do espaço.

Eu utilizo o Windows 10.

Desde já agradeço qualquer help aí.

Postado

Olá, para um melhor desempenho é melhor optar pela instalação do windows no ssd, ainda mais se tratando de Windows 10, em que se faz muito uso do disco. Recomendo não encher o ssd de jogos, pois a diferença será apenas no carregamento do jogo. Coloque só os que você notar que o hd tenha uma certa dificuldade de carregar e  opte pelo sistema e programas que precisam ficar acessando arquivos, como de edição de fotos/vídeos.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, TROLLZETTA disse:

Olá, para um melhor desempenho é melhor optar pela instalação do windows no ssd, ainda mais se tratando de Windows 10, em que se faz muito uso do disco. Recomendo não encher o ssd de jogos, pois a diferença será apenas no carregamento do jogo. Coloque só os que você notar que o hd tenha uma certa dificuldade de carregar e  opte pelo sistema e programas que precisam ficar acessando arquivos, como de edição de fotos/vídeos.

Após a instalação, a configuração é visivelmente a mesma de um HD, correto? Para particionar o espaço e instalar o windows.

• Amei 1
Postado

Exato. Desculpe a demora em responder. Agora tem umas coisas que recomendam fazer caso o windows não configure direito. Procure por um video chamado "Otimização de ssd, forum do baboo"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!