Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!
A fórmula CONT.SE(A1:A10;"*"005 - OPME - Concluída: NÃO"*") está contando 1, mas existem 2 expressões na linha toda.

Como formular para contar todas expressões iguais dentro da linha abaixo?
| Pendência: 005 - OPME - Concluída: NÃO - Setor: OPME - Motivo: Motivo Default | Pendência: 002 - MEDICO - Concluída: NÃO - Setor: POSTO 3 - Motivo: PRESCRIÇÃO | Pendência: 002 - MEDICO - Concluída: NÃO - Setor: CENTRO CIRURGICO - Motivo: PRESCRIÇÃO | Pendência: 001 - ENFERMAGEM - Concluída: NÃO - Setor: POSTO 3 - Motivo: EVOLUÇÃO | Pendência: 005 - OPME - Concluída: NÃO - Setor: OPME - Motivo: NOTA FISCAL | Pendência: 006 - CENTRAL DE GUIAS - Concluída: SIM - Setor: AUDITÓRIA PRE-GLOSA/CENTRAL DE GUIAS - Motivo: NADA A SOLICITAR | 

Agradeço a atenção de quem puder me dar essa ajuda!

Postado

Boa tarde Patropi!
Anexei o arquivo. Contém duas abas: 1] CUBO onde estão os dados; 2] PENDÊNCIAS onde soma as pendências em dois quadros... o quadro superior soma por tipo de pendência e categoria de cliente... o quadro inferior soma as pendências por período e categoria de cliente. As linhas totalizadoras têm que ser iguais, e não estão. 

No quadro superior estou usando a função CONT.SES com o carácter curinga "*", mas quando uma linha da coluna PENDENCIAS da aba CUBO repete a palavra que deve ser contada, a fórmula conta só uma.
Não sei se estou conseguindo me fazer entender, mas talvez visualizando a planilha anexa fica mais entendível.

CUBO039 CONTAS PENDENTES 12 2018 em edicao.xlsx

Postado

Resolvi parcialmente seu problema e atualizei sua planilha p/ incorporar o conceito de tabelas nomeadas, substituindo assim a necessidade de criar e manter campos nomeados. Você poderá observar bem isso nas fórmulas da linha 2 na aba CUBO.

A solução ficou parcial por conta da UNIMED q continuou sem apresentar resultado igual nas duas contagens, mas aí eu vou deixar p/ um bate bola com você q conhece melhor sua base de dados.

CUBO039 CONTAS PENDENTES 12 2018 Tabela Nomeada.xlsx

Postado

Boa tarde DJunqueira!
A fórmula funciona bem para até duas pendências iguais. É que pode haver pendências iguais com motivos diferentes. Mas inclui mais uma sequência para o caso de ter três pendências iguais. Se o resultado do quadro superior não bater com o de baixo, então terei que verificar quantas mais sequências será preciso incluir.
Quanto a UNIMED, existia uma falha na lógica no sistema que estava contando uma palavra que não deveria contar. Corrigimos isso.

Estou tentando essa opção: "=(NÚM.CARACT(G15)-NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(G15;"Pendência: 001 - ENFERMAGEM - Concluída: NÃO";"")))/NÚM.CARACT("Pendência: 001 - ENFERMAGEM - Concluída: NÃO")", mas apanhando muito... rsrs

Agradeço pela sua ajuda!
[]s

Postado

DJunqueira,
Onde posso entender como funciona isso?

"Resolvi parcialmente seu problema e atualizei sua planilha p/ incorporar o conceito de tabelas nomeadas, substituindo assim a necessidade de criar e manter campos nomeados"

Postado

Um vídeo razoável onde você pode ver algumas das vantagens iniciais de se trabalhar com tabelas nomeadas.

Acrescentaria q o código VBA é muito mais enxuto quando trabalha-se com essas tabelas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...