Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Para Trabalho com Agrimensura até R$ 9.000,00


Posts recomendados

Galera, boa noite!

Trabalho com Agrimensura, e estou precisando montar uma maquina nova. Porém estou com uma duvida, quero uma maquina boa para processamento de ortofotos e então a maquina tem que ser boa de verdade. O que quero então no momento é uma sugestão de uma placa-mãe e de qual plataforma usar? Pois a maioria dos outros hardwares já tenho em mente. Desde já agradeço a atenção de cada um!

 

Especificação em mente.

i7 8700k ou AMD R7 2700x

GTX 1070 Ti SC 8GB

Ram 16gb ddr4 2400Mhz

HD 1TB

SSD 240GB

Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750 

Gabinete (Ainda não escolhi)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Adailton_Rocha cacilda, isso que é demanda!

 

Bem, aparentemente eles sabem trabalhar com muitos núcleos, então eu iria de R7, ou, se couber, um Threadripper.

 

Eu não entendi ainda se a demanda toda de placa de vídeo é para exibição e renderização de visualização ou se ele usa a placa como co-processador.

 

A placa de vídeo é uma boa escolha, talvez caiba uma 1080 aí, dependendo do orçamento.

 

A fonte está superdimensionada, pode usar uma de 500-550W sem problemas, isso te economiza uma garoupa, ou te permite pegar uma fonte 80 plus gold.

 

O resto da máquina está muito bom. :joia:

 

Placa-mãe para o R7 são as com chipset B*50 ou X*70, sempre com dissipadores de calor ao redor do processador.

Asus e AsRock, ou Gigabyte.

 

Memórias sempre em pares, a não ser que você esteja esperando o fígado se regenerar pra comprar outro pente e ficar com 32 GiB, aí é importante tentar achar pentes idênticos, por isso é mais fácil comprar junto.

Foque nas memórias de clock alto, 2400 é pouco, 2666 é o mínimo, 3200 é o ideal, com 3000 sendo interessantes se não achar as 3200.

Sei que são caras, mas, eu uso é profissional, 10% a mais de desempenho aí é algo que eu acho válido.

 

Não sei como os programas trabalham, mas te um SSD grande pra armazenar os dados frequentemente lidos (mas não gravados) é interessante também.

 

Gabinete os que eu gosto e conheço são caros, vamos esperar mais opiniões. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro, muito obrigado pelos esclarecimentos!

Então, 100% dos colegas profissionais aqui usam Intel. Ainda pegam no meu pé pois ainda tenho duvida de qual plataforma usar, acredito que o AMD leva vantagem justamente nessa questão dos multithreads mais salga nos valore também no caso do threadripper rsrsrs.

Vou fazendo mais pesquisas e olhando quanto vai ficar esse investimento, desde já agradeço de mais a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Adailton_Rocha eu entendo, foram anos de dominação da Intel no mercado, mas, agora o jogo está mais equilibrado, e em multiprocessamento os Ryzen são excelentes em custo benefício.

 

O Threadripper eu falei mais por desencargo de consciência. :D

É um demonho aquele bicho, mas, haja bolso..

 

Talvez o multi GPU seja interessante pra você (aí tem que ver o que o programa usa mais, processamento gráfico ou central), é mais "comprável" duas 1070 do que um Threadripper com um loteamento de RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Pois é, consegui conversar com o suporte do programa principal aqui e eles me disseram que o mesmo funciona com maior números de núcleo do processador e nem tanto da placa de vídeo, porém com mais núcleos e mais memoria de vídeo aí sim o programa ficaria melhor.

Estava vendo os preços dos Threadripper e realmente 16 núcleos iria alavancar bem no trabalho, mais o investimento é muito alto. rsrsrs

 

Mesmo assim ajudou pra caramba, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...