Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interface + microfone XLR ou microfone USB


Posts recomendados

Oi, pessoal.

Recentemente comprei um microfone C01u Pro da Samson, mas estava com problemas e eu o devolvi.

O motivo de eu ter comprado aquele microfone é que eu vou começar a gravar audiobook e eu preciso que o som seja o melhor possível, e aquele microfone condensador foi a opção que mais me pareceu viável.

No entanto, agora que eu o devolvi, fiquei em dúvida e acredito que possam me ajudar.

O que compensa mais:

Comprar uma interface de audio e um microfone XLR (ex: at2020) ou comprar um microfone condensador usb (ex: at2020 USB)?

Eu irei gravar os áudios na minha casa, no meu quarto. Não é o lugar adequado, mas é o que eu disponho no momento.

Pretendo manter meu investimento nos equipamentos em torno de 500-600 reais.

Vi alguns vídeos sobre uma interface de audio da behringer (U-Phoria um2). Essa, pelo que vi, parece ser o melhor custo/benefício.  Então compraria ela e o at2020. Ou o at2020 USB somente.

Como sou leigo no assunto, não sei se essa interface seria ideal para o meu objetivo que é gravar audiobook. Preciso que a minha voz seja gravada com clareza e sem ruídos externos. Ou pelo menos, minimizar o máximo possível e deixar o mais profissional que eu conseguir. Sei que nas condições que eu apresentei isso é difícil, mas espero que possam me ajudar ou dar sugestões de como eu consigo alcançar esse objetivo.

Irei usar o Audacity para as gravações.

Sugestões de outros equipamentos e setups são bem vindas. Como eu disse, nao entendo do assunto.

Obrigado a todos.

adicionado 3 minutos depois

Ah, para manter o orçamento, tentarei comprar esses equipamentos usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!