Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando na tela de load do windows 10


Posts recomendados

 Boa noite!

 

Estou com esse problema e já fiz tudo o que estava ao meu alcance e não consegui isolar, com certeza absoluta, o problema.  O que tá acontecendo é o seguinte:

O computador não passa da tela de load do windows 10, aquela com o círculozinho de bolinhas girando. Não importa se é boot no meu SSD ou em um pendrive, ele sempre trava ai. No entanto, se eu isolo a minha placa de vídeo e uso só a onboard, o sistema inicia normalmente, mas na hora de desligar, trava de novo, sem vídeo.

Além desse teste da vga que eu fiz, eu já troque a fonte, troquei a vga de slot PCI, testei cada pente de memória isolado e em slots diferentes, tirei o HDD e tirei todos os periféricos. Já coloquei o SSD em outro computador, no caso meu notebook, e ele está funcionando perfeitamente. Agora acabou a criatividade e não sei como isolar com certeza o problema. Num dado momento eu tive certeza que era a fonte, já que o computador tinha hora que não ligava corretamente e ficava tentando startar repetidas vezes até conseguir, dado ciclo de liga->nada inicia->desliga->liga de novo. Comprei outra fonte e no final não era ela... então preciso ter certeza antes de gastar dinheiro de novo hehehe. No momento me falta um segundo computador pra ajudar nos testes, mas pretendo providenciar em breve.

 

Segue  minha configuração:

 

SSD Samsung EVO 850 (SO)

HD Western Digital Caviar Blue 500GB

GeForce gtx 1070 Asus dual fan

i7 4790k sem OC

MoBo Gigabyte GA-Z97-D3H

 

EDIT: Esqueci da memória

Corsair Vengeance 2400Mhz 8GB x2

Fonte Corsair RM650X

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira O teste terminou e não encontrou erros... tudo com N/A e 0s. Testei a placa de vídeo em outra máquina e iniciou normal. Também testei as memórias nessa outra máquina, por conta do "vai que, né..." e também bootou normal. Restam apenas Mobo e CPU e esses dois não tenho como testar mais a fundo, não tenho acesso a uma máquina com o mesmo chipset/socket pra eu intercambinar. O que conseguir fazer foi ligar a mobo sem as memórias pra ver se ela apitava a falta delas e apitou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!