Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Busca de palavras-chave com condições que se repetem


Posts recomendados

Boa tarde,

Tudo bem?

 

Estou com um problema no Excel que não consigo resolver.

 

Preciso trazer um ranking das 10 melhores palavras-chave ordenadas por quantidade de assinaturas. Quanto maior o número, melhor será a colocação da palavra-chave. 

Porém, existem palavras-chaves que possuem mesmo número de assinaturas. O que fiz por enquanto é ordenar os 10 maiores números de assinaturas, mas quando busco a palavras-chave referente ele repete a primeira.

 

Além disso, preciso adicionar uma condição de campanha, ou seja, sempre que eu selecionar uma campanha que esteja no filtro da campanha, as palavras chave que aparecem e seus resultados precisam ser relacionadas à campanha do filtro. Também não consegui realizar essa operação. Fiz um tentativa na célula I7, porém, como não tenho nenhuma informação de nenhuma coluna, então ficou com uma informação circular.

 

Em relação ao resultado esperado: Ordenação de 1 a 10 das palavras-chaves de maior assinatura Total e/ou quebrado por campanha (de acordo com o filtro que está na célula C3.

 

Espero ter sido claro!

Vocês conseguem me ajudar? Segue em anexo a planilha.

 

Planilha 1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Patropi,

 

Obrigado pela resposta!

 

Era mais ou menos isso mesmo!

Só faltou a parte da condição que contenha o texto da célula C3 (Institucional) dentro do nome da campanha (coluna A da auxiliar), ou seja, quando seleciono "Institucional", só deveria aparecer as palavras-chaves relacionadas às campanhas que possuam "Institucional" no nome.

 

Também percebi que, ao realizar um somases com o número de assinaturas como condição não consigo achar as outras métricas relacionadas à palavra-chave, pois o número 12 não é reconhecido... Consegue ajudar nisso também?

 

Valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!