Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Logo após colocar o login e senha para entrar no pc, ele mostra essa mensagem. Já Fiz ctrl+alt+del e ctrl+shift+esc, não consigo entrar no gerenciador de tarefas também. Queria entrar no ponto de restauração e voltar algum. Poderiam me ajudar?image.thumb.png.1b5ad97dc26eaed218bb8d23ffb3ccaf.png

Postado

Na tela de logon clique no ícone do Power, fique segurando a tecla SHIFT e clique em Reiniciar

Ele irá reiniciar e voltará no Ambiente de Recuperação.

Para entrar no Modo Seguro:

Soluções de Problemas

Opções Avançadas

Configurações de Inicialização

Botão Reiniciar

Na volta pressione F4 (Habilitar Modo Segurança)

Em Opções Avançadas voce pode entrar no Prompt de Comando e chamar o Pontos de Restauração com o comando rstrui

Talvez ele só funcione no caminho específico que é:

c:\Windows\system32>rstrui

Postado

Eu tentei fazer isso reparando o sistema com uma mídia do w10. Fiz a restauração do sistema, mostrou que foi concluído com exito mas não deu certo... até chegou a aparecer a tela com o plano de fundo, mas ai ficou tudo preto e voltou a aparecer essa mensagem. Tentei reparo de inicialização e não deu. Tentei desinstalar a atualização de qualidade e não deu, apareceu a mensagem "Você tem ações de atualizações pendentes e não podemos desinstalar a atualização de qualidade mais recente". A Opção de restaurar o pc não aparece... Imagino que tudo isso tenha acontecido por motivos desta tal atualização. Não sei o que poderia fazer pois tem conteúdo importante ali

adicionado 2 minutos depois

@f_neto Eu tentei fazer isso reparando o sistema com uma mídia do w10. Fiz a restauração do sistema, mostrou que foi concluído com exito mas não deu certo... até chegou a aparecer a tela com o plano de fundo, mas ai ficou tudo preto e voltou a aparecer essa mensagem. Tentei reparo de inicialização e não deu. Tentei desinstalar a atualização de qualidade e não deu, apareceu a mensagem "Você tem ações de atualizações pendentes e não podemos desinstalar a atualização de qualidade mais recente". A Opção de restaurar o pc não aparece... Imagino que tudo isso tenha acontecido por motivos desta tal atualização. Não sei o que poderia fazer pois tem conteúdo importante ali

Postado

Em Opções Avançadas voce pode entrar no Prompt de Comando

Não sei se funcionará mas tem um comando para Atualizações Pendentes:

Escolha a opção "Prompt de Comando";
Digite o comando “dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions”
Importante: se o Windows estiver em uma partição diferente de "C:", a letra deve ser substituída;
Aperte “Enter”;

Se o comando listado acima falhar:
Digite o comando “cd C:\windows\winsxs” e aperte “Enter”;
Importante: novamente, se o Windows estiver e uma partição diferente de "C:", a letra deve ser trocada.
Digite o comando “rename pending.xml pending.xml.bak”; e
Aperte “Enter”;

Postado

@f_neto Fiz o que me informou, olhe nas imagens pois não sei o que significa, mas imagino que não tenha dado certo pois a situação continua 😕

file-2.jpeg

Postado

Quando usamos o Prompt pelo DVD/USB de instalação ele usa a letra x

As letras das outras partições também mudam, por exemplo, a C passa a ser a D e assim sucessivamente.

Observe que voce executou o comando no x:\Sources> 

Você tentou dar um cd C:\ .... mas não foi, o Windows deve estar na D

Para verificar dê um:

x:\Sources>D:
D:\>dir

Até achar o caminho do correto do Windows:

cd D:\windows\winsxs

adicionado 15 minutos depois

Editado:

Vamos tentar de novo, supondo que o Windows esteja na D

Primeira tentativa, usando pelo x:\Sources> 

x:\Sources>dism.exe /image:D:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Se a primeira tentativa der errado aí sim vamos para o caminho da D

cd D:\windows\winsxs\
D:\windows\winsxs\rename pending.xml pending.xml.bak

adicionado 19 minutos depois
cd D:\windows\winsxs\
D:\windows\winsxs>rename pending.xml pending.xml.bak

Um pequeno erro no comando corrigido, faltou o >

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!