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Então, pessoal. Há quase 2 semanas eu comprei o roteador que consta no título, no PRIMEIRO DIA já me desapontei, a internet PIOROU e meu ms em jogos fica o tempo todo em 999+. Eu já mexi em VÁRIAS COISAS no ANTIGO roteador (TROQUEI hoje ele por um mesmo modelo, por obrigação da loja), mas nada de melhorar... O meu primo rotea a internet do mesmo modem que eu e SEMPRE a internet dele está normal. Resolvi conectar o cabo nele no meu roteador e... A internet não ficou tão ruim quanto a minha, mas muito instável também. Hoje inverti, testei o roteador nele no meu cabo e advinhem?!! Sim, a internet ficou normal. E também já troquei o cabo de internet, até o rj-45 (4x até). Gostaria que vocês me ajudassem a resolver esse problema, desde já agradeço. 

Postado

Multilazer não é uma boa marca. voce seguiu o manual dele durante a configuração. A alternativa é você resetar e fazer a configuração novamente. Siga o manual dele que tudo vai dar certo desta vez. aqui o link do manual: http://dados.multilaser.com.br/sac/Infograficos/Giga/re085_manual_rv0.pdf

  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Paulo Vinícius P Costa disse:

Então... Eu fiz isso várias vezes. Única coisa que não fiz foi aquela "Configuração do Router  através da página de gestão da web", será que é isso @jose84 ?

 

É recomendável sim,siga os passos no item 3.1 fazendo exatamente como manda o fabricante. No item 3.2, sugiro que mude o ip de acesso a configuração do dispositivo para 192.168.1.2, pois 192.168.1.1 pode ser do modem da empresa. No DNS 3.1 item 5 servidor DNS ao invés de deixar automatico, deixe em manual assim como na imagem, minha configuração. Servidor DNS preferencial 8.8.8.8  servidor DNS alternativo 8.8.4.4

dns.JPG

Postado
1 hora atrás, Paulo Vinícius P Costa disse:

@jose84 fiz tudo isso e não funcionou, mano. E agora? 😕

Va em gerenciador dos dispositivos e verifique nos itens de Rede se tem algum dispositivos com um triangulo amarelo.

Postado
2 horas atrás, ciro-mota disse:

1 - Resete-o.

2 - Conecte o cabo que chega na porta LAN.

3 - Desabilite o DHCP Server dele.

 

Teste.

Eu devo conectar meu cabo na entrada LAN (em vez da WAN) e depois clicar em desativar o DHCP?

 

adicionado 20 minutos depois
2 horas atrás, ciro-mota disse:

1 - Resete-o.

2 - Conecte o cabo que chega na porta LAN.

3 - Desabilite o DHCP Server dele.

 

Teste.

Tentei fazer, mas ao conectar na LAN, o wi-fi fica caindo direto. Além de que, pra acessar o IP, preciso de um nome de usuário e senha que não faço ideia de quais sejam. 

  • Membro VIP
Postado

Como o colega falou acima, mude o endereço IP do seu roteador, ressalva para o exemplo de endereço IP citado. Modifique para 192.168.5.1.

 

Caso queira acessar seu roteador no futuro, desconecte o cabo que chega até ele, fixe este endereço de IP nas configurações da Conexão local no Windows e acesse.

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