Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Especialmente pelo valor, este i3 8100 não vale nada a pena. Está custando o que um processador com o triplo de threads vale, insano.

Estude um pouco a troca de plataforma, no momento atual é muito mais vantajoso investir em setups com processador Ryzen.

No entanto, para afirmar com melhor precisão, informe quais componentes possui atualmente, quanto pretende investir e detalhe também o uso para o novo computador.

• Curtir 3
Postado

@diogoprata @Bakura Ryo

Atualmente possuo uma R7 360 ASUS 2GB GDDR5 + i3 4150 + Fonte EVGA 500W + 8GB de RAM + H81M-E ASUS

Meu plano inicial era:

1 - Vender a placa-mãe + processador + memória  para o meu primo ( Isso já está certo) 
2 - Comprar placa-mãe, processador e memória para 8ª geração intel.
3 - Em Julho, comprar uma GTX 1050 TI

Ainda não sei o que pensar sobre as troca de plataforma...

Em resumo, o meu uso do computador em relação a jogos é : PUGB, Minecraft e Age of empires 3
Mas profissionalmente eu uso bastante o AUTOCAD e REVIT.

Realmente estou com uma dúvida tremenda quanto a mudança ou não mudança de plataforma. Quando eu vou ver a questão de preço, eles ficam bem parecidos. O Ryzen 5 1600  mais barato que encontrei fica por 707 reais  e o i3-8100 fica por 733 reais (ambos parcelados em 10x). Mas tenho a impressão que para o meu uso, um Ryzen seria melhor.
Lembrando que sou leigo nesse assunto...

Queria gastar no máximo 1700 reais

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Mantendo a R7, pode ir tranquilamente com o Ryzen 5 1600. Apenas evite o modelo com X no final, ele não vem com cooler.

Para lhe informar um pouco:

Deve ter observado que o Ryzen 5 compete com os Core i5, custando o valor do i3 que pretendia comprar.

• Curtir 1
Postado

@Bakura Ryo

Estou decidido, vou fazer a mudança de plataforma mesmo e comprar o Ryzen 5 1600.
você sabe me informar se ainda existe problemas de compatibilidade com as placas mães?
Qual kit você me recomenda para a troca de plataforma?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...