Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe A320m ou B350 ?


Posts recomendados

Tenho a seguinte configuração

Corei i3 4170 3.70ghz

Asrock H81m-vg4

Memoria ram 8GB hyperx savage 1600mhz

Corsair cx 430w

GTX 960 4GB

 

Estou querendo fazer um upgrade no meu PC para jogos, edições de vídeo e live stream, quero pegar um kit am4 + Memoria ddr4 8GB 2400mhz e uma placa-mãe, mas estou em dúvida entre uma A320m e uma B350, a diferença de preço entre elas é de 180,00 á 200,00 reais.

OBS: não quero fazer overclock e não pretendo trocar a minha GTX 960

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo pra quem não vai fazer overclock eu recomendaria a B350 sem sombra de dúvida.

Esse modelo especificamente que o @Vítor Malmegrim  recomendou possui dissipadores nos VRMs, o que ajuda bastante em processadores de alto desempenho como 2700x, 1800x etc.

Minha única ressalva quanto a ela, é a "falta" de portas USB.

 

Tem mais de um relato aqui no forum de gente com os R5 tendo problemas em alcançar o Boost Clock (repare que isso não é overclock!) em placas com chipset A320. Imagina os R7. Além disso, sabemos que quando a temperatura começar a subir nos VRMs eles vão baixar o clock do processador pra tentar diminuí-la, resultando numa queda de desempenho.

 

Pela diferença de 180 reais eu certamente iria de B350 e R7 1700 (que atualmente tá com preço excelente) que vai atropelar qualquer outro na faixa de preço quando você tiver streamando, editando, etc.

Pra completar, ele tem um TDP de apenas 65W, o que permite bastante 'espaço' pra overclock no futuro.

 

EDIT: Lendo de novo, tive a impressão que teu orçamento é pra MOBO+CPU+RAM, é isso mesmo?

Se for o caso, acho que a melhor opção fica no r5 1600 mesmo. Que já vai te entregar uma performance muito boa pra aplicações que fazem uso de paralelismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe está difícil de achar a maioria está em falta no mercado tá achando mais a Asus Prime B350m-K, ASRock AB350M-HDV Talvez encontre a Msi B350m Pro-vh. A linha prime da Asus é boa mas os preços estão meio salgados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!