Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda brusca de fps


Posts recomendados

Galera, ultimamente depois que usei o nvidia inspector pra deixar alguns jogos com menos qualidade gráfica, meu pc esta tendo um problema que creio que seja a troca do processamento grafico da placa de video pelo processador, por exemplo em alguns jogos como For honor e Rainbow six siege eu começo com 60 fps em media (e sempre foi assim rodando normal) mas quando eu "avanço" pro round seguinte meu fps cai drasticamente pra 20-30 como se a placa de video tivesse parado, mas em jogos como smite meu fps fica instavel ( mesmo dando umas travadas de vez em quando) e quando eu estou no rainbow de repente da uma trava total no pc e ele reinicia sozinho. Eu ja re-instalei os drivers de video e as confi graficas dos jogos, ja vi no gerenciador de tarefas (nada esta "sugando" o desempenho", já escanei o pc com o antivirus. A sensação nos jogos que da é aquela que o jogo ta rodando pelo processador apenas ( se olhar pro chão aumenta o fps etc).E não é problema de resfriamento também, pois rodo os jogos e esta tudo ok nas temperaturas. Alguem pode me ajudar?

 

Especificações do pc:

Amd Fx-4300

Gtx 750 1gb

Gigabyte GA-78LMT-S2 (Socket M2)

8,00GB Single-Channel DDR3 @ 803 Mhz HyperX

Fonte> Thermaltake smart 500w

465GB TOSHIBA DT01ACA050 ATA Device (SATA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Bandeira Campos

 

Speecy é um programa que serve só pra identificar hardware.. Ele NÃO serve como programa pra monitoramento.. Ainda mais em CPU FX, que tem um problema crítico com leitura de temperaturas.. De toda forma, poste uma print dele, só pra ver uma coisa..

 

Use o AMD Overdrive pra CPU e o MSI Afterburner pra placa de vídeo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria olha ai alguns videos com o programa que você me indicou. se a qualidade tiver muito ruim avisa que eu gravo de novo com o chrome fechado e mais qualidade de gravação de tela, e quando grava eu perco uns 15 fps em media, aquele grafico verde é o uso de GPU, e achei estranho uma das 4 porcentagem "%" da gpu ta em quase sempre e 100 e outra em 0, nao seria esse o problema? O overwatch e rainbow sempre joguei com 50+ fps e sendo que de todos os jogos que estão dando esse problema só o Rainbow e For honor estão rodando com fps baixo, mesmo com o pc quente roda rodava de boa.

https://www.dropbox.com/s/y3wmb39364r0n2k/Overwatch_2018_12_21_16_04_17_051.avi?dl=0

https://www.dropbox.com/s/y51o55h3o7uhv3k/RainbowSix_2018_12_21_15_58_26_803.avi?dl=0

https://www.dropbox.com/s/vyquzv875n8q6j1/RainbowSix_2018_12_21_16_24_11_030.avi?dl=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Bandeira Campos

 

Aquelas porcentagens, significam alguma coisa.. A maior delas é o uso de placa de vídeo.. E tá batendo 100% sempre, como é o certo.. No Rainbow Six, sua CPU anda batendo 100% por vezes e isso seria um problema.. Nesse caso, no último vídeo, seu PC todo tá no limite..

 

Esses jogos são atualizados constantemente e devem ter ganhado peso, ao longo do tempo.. Perder um pouco de desempenho é esperado.. Mas, veja se não é driver de placa de vídeo, pois a NVIDIA andou fazendo lambança neles.. Use um mais antigo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!