Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tomada não aterrada, qual headset comprar?


Posts recomendados

Olá!

 

Estou procurando o headset ideal para comprar, vocês podem me ajudar?

Primeiro vou passar as informações mais importantes, depois falo um pouco sobre a falta de aterramento.

 

Orçamento: Até R$370, podendo extrapolar um pouco.

Tipo de fone: (Headset) Circum-aural fechado. Pois jogo em um ambiente que pode ser barulhento as vezes.
Microfone: Que não tenha crosstalk (assim como vem acontecendo com alguns Stingers e com o Xanova Juturna), pois jogo online com amigos.

Foco: Jogos. Comecei a jogar PUBG recentemente, então seria interessante algo com um bom soundstage e imaging. (Apesar de que essas características são mais fáceis de encontrar em um fone semi-aberto ou aberto).

Compra: Não pretendo importar. E tenho paciência para esperar por promoções, se necessário.

 

Sobre a falta de aterramento:

Spoiler

 

Nenhuma tomada da minha casa é aterrada. Apenas o registro/medidor de energia é (acho que é isso...).

 

Meu PC é ligado em um Filtro de Linha iCLAMPER Energia 5, não sei se resolve algo, mas comprei e estou utilizando de qualquer forma.

 

Muitos anos atrás, eu adquiri um Philips SHM1900, de vez em quando dava problemas de chiado. Mas não lembro muito bem da frequência.

Em 2014-2015 (eu acho), adquiri um CoolerMaster Ceres 500, nunca tive problema com o som dele, não lembro de ter chiado nenhuma vez. Mas ao contrário do fone, o microfone chiava esporadicamente, mas nada tão alto, e não parava se colocasse a mão no gabinete ou vestisse chinelos (assim como já ouvi falar por aí), ele parava de chiar aleatoriamente.

O microfone do CM Ceres 500 é removível, então recentemente fiz o seguinte teste: Despluguei o microfone do headset e conectei direto na minha placa-mãe (MSI H310M M2-PRO), ativei a opção para poder ouvir o microfone no Windows, e ao testar, ele tinha um chiado de fundo, não é super alto, mas incomoda, e quem me escuta percebe também. O chiado sumia quando eu colocava uma mão sobre o gabinete. O mesmo aconteceu ao conectá-lo na entrada P2 frontal do meu gabinete.

 

(Meu CM Ceres 500 quebrou, não consigo mais usá-lo, então estou usando um fone intra-auricular de celular (LG), e nunca chiou).

 

Não creio que eu possa resolver o problema de falta de aterramento.

 

 

E com isso, eu fico com as seguintes dúvidas:

Um headset que possui uma placa de som embutida (assim como eu acho que o CM Ceres 500 tem), é o suficiente para evitar esses chiados causados pela falta de aterramento?

Ou seria melhor uma placa de som comprada a parte? Como uma Orico SC1 ou SC2, ou algo melhor? (Poderia comprar de fora).

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!