Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até R$5.000,00


Posts recomendados

Fala pessoal do CdH beleza?

 

À princípio criei um tópico novo (apesar de ter lido muitos outros), pois para minha configuração tenho alguns diferenciais que vou expor à seguir.

 

Tenho um orçamento de R$5.000,00 total para montar um PC Gamer. R$1.500,00 (podendo chegar à R$2.000,00) em dinheiro e o resto vou colocar no cartão. Com esse valor em espécie, vou catar o máximo de desconto possível para comprar algum hardware à vista!

 

- Este valor não deve-se levar em consideração monitor ou periféricos (já possuo).

 

- Também não preciso de gabinete, pois possuo um Thermaltake C21 (Compatibilidade placa-mãe 6.7" x 6.7" (Mini ITX), 9.6" x 9.6" (Micro ATX), 12" x 9.6" (ATX)).

 

- Tenho uma fonte Corsair CX430, que já tem uns 3 anos de uso, se der e puder usar, já seria mais uma economia!

 

- SE PUDER, gostaria de ver um comparativo entre kits de processadores Intel e AMD (Sempre fui consumidor Intel, tenho receio das AMD ainda).

 

Edit. 1: Jogos que quero jogar: BF V, GTA V, Red Dead 2, CSGO, PUBG, Fortinite, Overwatch, WoW, e alguns títulos novos.

 

No mais é isso. Desde já agradeço à todos que responderem e puderem dar essa ajuda e contribuição! 

 

Forte abraço e boas festas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Drohmar disse:

Fala pessoal do CdH beleza?

 

Por aqui, tudo bem. Espero que do seu lado também esteja tudo nos conformes. :)

 

11 minutos atrás, Drohmar disse:

À princípio criei um tópico novo (apesar de ter lido muitos outros), pois para minha configuração tenho alguns diferenciais que vou expor à seguir.

 

Fez bem, não é legal invadir tópicos dos colegas buscando opiniões. :thumbsup:

 

Sobre a recomendação, tenho algumas em mente. Poderia informar mais sobre seu monitor? A depender da qualidade, recursos e taxa de quadros dele, pode alterar o que penso no momento, que é:

 

Ryzen 5 1600/2600 - R$600 ~ R$1100,00

GTX 1060 6GB ou RX 580 - ~R$1200,00 ~R$1600,00

ASRock AB350 Pro4 - ~ R$750

8 GB RAM - ~ R$500

HD - ~R$200,00

Fonte CX550 - ~R$300

 

Valor total aproximado: R$4500,00, sem contar o gabinete, que considero de escolha pessoal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Drohmar procure um r5 2600 + b350 (com bios atualizada para ryzen 2000) + rx 580 8gb ou gtx 1060 6gb + 8gb ddr4 + pcyes 500w v2 ou cx 450w + hd + a400 + gabinete com suporte para fonte na parte de baixo.

 

Procure na cissa magazine,pichau,terabyte,kabum e no ML olhe a ram,hd e ssd que são mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo @Angern  Bom após uma longa data tentando montar meu pc ideal, segui as vossas considerações e fiz o seguinte setup, com 3 ressalvas finais que explico no fim:

 

- Processador: 

AMD Ryzen 5 2600x

Pichau R$1145 ou 10x de R$130,11

 

- Proc Cooler:

?

 

-MoBo:

ASUS PRIME B450M-GAMING/BR SOCKET AM4, CHIPSET AMD B450

Pichau R$519,00 ou 10x de R$58,98

 

- VGA:

ASUS GEFORCE GTX 1070 TI 8GB CERBERUS-GTX1070-TI-A8G GDDR5 PCI-EXP

Terabyte R$ 2.496,03 ou 12x de R$ 239,08

 

Memórias:

1x HyperX 8GB 2666Mhz

Mercado Livre R$ 437 ou 12x de R$36,46

 

1x HyperX 4GB 2666Mhz

Mercado Livre R$260 ou 12x de 21,66

 

Armazenamento:

1x HD samsung 750GB 7200rpm (já tenho)

 

1x SSD WD Green 480GB 

Mercado Livre R$ 250,00 ou 12x de R$20,75

 

Fonte:

Corsair CX550 PFC Ativo

Kabum R$278 oi 12x de 26,98

 

Gabinete:

Thermaltake Versa mid tower (Já tenho)

 

Nessa brincadeira somamos:

R$5.385,00 e um pouco mais parcelado. Bem próximo do meu orçamento inicial.

 

Então vem as dúvidas:

 

1- Vale à pena investir um pouco mais e pegar um processador R7? E até onde isso faria tanta diferença estourar ainda mais o orçamento!?

 

2- Sem gastar muito, o que sugerem para refrigeração do processador? Estou curto no budget!

 

3- O que vocês acham dessa MoBo B450 da ASUS? Há melhor custo benefício?

 

Mais uma vez agradeço imensamente pela atenção, Abraços!

adicionado 3 minutos depois

Ah, e uma perguntinha final, com esse setup consigo rodar ultra 1080p e streamar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Drohmar disse:

@Bakura Ryo @Angern  Bom após uma longa data tentando montar meu pc ideal, segui as vossas considerações e fiz o seguinte setup, com 3 ressalvas finais que explico no fim:

 

- Processador: 

AMD Ryzen 5 2600x

Pichau R$1145 ou 10x de R$130,11

 

- Proc Cooler:

?

 

-MoBo:

ASUS PRIME B450M-GAMING/BR SOCKET AM4, CHIPSET AMD B450

Pichau R$519,00 ou 10x de R$58,98

 

- VGA:

ASUS GEFORCE GTX 1070 TI 8GB CERBERUS-GTX1070-TI-A8G GDDR5 PCI-EXP

Terabyte R$ 2.496,03 ou 12x de R$ 239,08

 

Memórias:

1x HyperX 8GB 2666Mhz

Mercado Livre R$ 437 ou 12x de R$36,46

 

1x HyperX 4GB 2666Mhz

Mercado Livre R$260 ou 12x de 21,66

 

Armazenamento:

1x HD samsung 750GB 7200rpm (já tenho)

 

1x SSD WD Green 480GB 

Mercado Livre R$ 250,00 ou 12x de R$20,75

 

Fonte:

Corsair CX550 PFC Ativo

Kabum R$278 oi 12x de 26,98

 

Gabinete:

Thermaltake Versa mid tower (Já tenho)

 

Nessa brincadeira somamos:

R$5.385,00 e um pouco mais parcelado. Bem próximo do meu orçamento inicial.

 

Então vem as dúvidas:

 

1- Vale à pena investir um pouco mais e pegar um processador R7? E até onde isso faria tanta diferença estourar ainda mais o orçamento!?

 

2- Sem gastar muito, o que sugerem para refrigeração do processador? Estou curto no budget!

 

3- O que vocês acham dessa MoBo B450 da ASUS? Há melhor custo benefício?

 

Mais uma vez agradeço imensamente pela atenção, Abraços!

adicionado 3 minutos depois

Ah, e uma perguntinha final, com esse setup consigo rodar ultra 1080p e streamar?

@Drohmar Com indicações certas no local certo o setup fica lindo kkkkk...deu ate vontade de montar um igual.

Se tiver condições de um R7 2700x amigo seja feliz.

E a B450 é melhor também. Não tem muita nescessidade por optar por uma. B350. Questão de luxo praticamente.

Quanto a memória veja se uma de 16gb sai mais barato que 1x8gb+1x4gb. Embora não precise de tudo isso, se for usar jogo+programa aberto será melhor mais memória.

Quanto mais meus parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Drohmar disse:

1- Vale à pena investir um pouco mais e pegar um processador R7? E até onde isso faria tanta diferença estourar ainda mais o orçamento!?

 

Para jogar, não muito. Para transmitir online, faz diferença sim.

 

6 horas atrás, Drohmar disse:

2- Sem gastar muito, o que sugerem para refrigeração do processador? Estou curto no budget!

 

Mantenha o cooler padrão do processador, é um bom produto para usar quando não se pretende elevar frequências.

 

6 horas atrás, Drohmar disse:

3- O que vocês acham dessa MoBo B450 da ASUS? Há melhor custo benefício?

 

Desde as B350, tenho evitado recomendar ASUS e Gigabyte para placas-mãe. Por não conhecer a fundo as placas-mãe, peço ajuda ao colega @Steeveantonichen.

 

6 horas atrás, Drohmar disse:

Ah, e uma perguntinha final, com esse setup consigo rodar ultra 1080p e streamar?

 

Sim, mas o Ryzen 7 vai ser bem melhor para esta demanda elevada de recursos. A depender do jogo, o Ryzen 5 pode vir a ser limitador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo @Drohmar Opa, estamos às ordens! vamos lá! Antes de tudo, precisamos saber o modelo exato do monitor q você vai usar. É o monitor q define o setup e não o contrário.

 

Em 29/12/2018 às 11:18, Drohmar disse:

- Processador: 

AMD Ryzen 5 2600x

Pichau R$1145 ou 10x de R$130,11

Aqui ok. você pode pegar o 2600 non-X e economizar. Com OC pra 4.2ghz o 2600 chega no desempenho do 2600X. A grande vantagem do X é ter um auto OC robusto, mas pra isso você precisa de mobo decente e de um cooler q n seja o box. Em geral é mais fácil e prático (e barato) pegar o 2600 e fazer OC com um cooler decente.

Puramente em jogos, o 2600 OC vai dar o mesmo FPS do 2700X. Os R7 só farão diferença se você pretende fazer stream, live, gravação de gameplay, edição de vídeo, render, etc.

 

Em 29/12/2018 às 11:18, Drohmar disse:

- Proc Cooler:

?

Pra um OC modesto, um GAMMAX 400 deve aguentar um OC até 4.1-4.2ghz eu creio. Teria q pesquisar mais.  Ou partir pra WC 240 logo.

 

Em 29/12/2018 às 11:18, Drohmar disse:

-MoBo:

ASUS PRIME B450M-GAMING/BR SOCKET AM4, CHIPSET AMD B450

Pichau R$519,00 ou 10x de R$58,98

Então, essa mobo é mt ruim, nem tem dissipadores. Nessa faixa de preço a B450M-HDV da Kabum por 480 talkeis, mais barata e tem dissipadores no Vcore. É a menos pior hj, mobo tá bem escasso, principalmente as boas. Pra um 2600X ou 2600 vai dar de boas. Pro 2700 eu colocaria uma fan em cima do VRM e usaria em stock.

 

Em 29/12/2018 às 11:18, Drohmar disse:

- VGA:

ASUS GEFORCE GTX 1070 TI 8GB CERBERUS-GTX1070-TI-A8G GDDR5 PCI-EXP

Terabyte R$ 2.496,03 ou 12x de R$ 239,08

Por esse preço eu pegaria essa MSI Titanium porque MSI são 3 anos de garantia nacional e porque particularmente essa Titanium é linda.

 

Em 29/12/2018 às 11:18, Drohmar disse:

Memórias:

1x HyperX 8GB 2666Mhz

Mercado Livre R$ 437 ou 12x de R$36,46

 

1x HyperX 4GB 2666Mhz

Mercado Livre R$260 ou 12x de 21,66

Eu acho meio estranho, é melhor ir logo de 2x8gb. BFV já encosta nos 11gb só o jogo aberto em multiplayer. E com 12gb você n ativa Dual Channel....

 

Em 29/12/2018 às 11:18, Drohmar disse:

1x SSD WD Green 480GB 

Mercado Livre R$ 250,00 ou 12x de R$20,75

Rapaz, 250 pila é o de 480gb mesmo? onde achou? o mais barato q vi no ML foi 370. É de vendedor bom/confiável/produto novo?


Gabinete e fonte tão ok.

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@Bakura Ryo @Drohmar Opa, estamos às ordens! vamos lá! Antes de tudo, precisamos saber o modelo exato do monitor q você vai usar. É o monitor q define o setup e não o contrário.

 

Aqui ok. você pode pegar o 2600 non-X e economizar. Com OC pra 4.2ghz o 2600 chega no desempenho do 2600X. A grande vantagem do X é ter um auto OC robusto, mas pra isso você precisa de mobo decente e de um cooler q n seja o box. Em geral é mais fácil e prático (e barato) pegar o 2600 e fazer OC com um cooler decente.

Puramente em jogos, o 2600 OC vai dar o mesmo FPS do 2700X. Os R7 só farão diferença se você pretende fazer stream, live, gravação de gameplay, edição de vídeo, render, etc.

 

Pra um OC modesto, um GAMMAX 400 deve aguentar um OC até 4.1-4.2ghz eu creio. Teria q pesquisar mais.  Ou partir pra WC 240 logo.

 

Então, essa mobo é mt ruim, nem tem dissipadores. Nessa faixa de preço a B450M-HDV da Kabum por 480 talkeis, mais barata e tem dissipadores no Vcore. É a menos pior hj, mobo tá bem escasso, principalmente as boas. Pra um 2600X ou 2600 vai dar de boas. Pro 2700 eu colocaria uma fan em cima do VRM e usaria em stock.

 

Por esse preço eu pegaria essa MSI Titanium porque MSI são 3 anos de garantia nacional e porque particularmente essa Titanium é linda.

 

Eu acho meio estranho, é melhor ir logo de 2x8gb. BFV já encosta nos 11gb só o jogo aberto em multiplayer. E com 12gb você n ativa Dual Channel....

 

Rapaz, 250 pila é o de 480gb mesmo? onde achou? o mais barato q vi no ML foi 370. É de vendedor bom/confiável/produto novo?


Gabinete e fonte tão ok.

 

 

@Steeveantonichen Antes de mais, queria agradecer seu dedicado e excelente trabalho de ajudar àqueles que desconhecem deste mundo à fundo! E também um feliz e próspero ano novo!

 

Vamos lá, me pontuar algumas coisas. Como estou sem PC estou fazendo pelo celular mesmo e não tenho como editar bonitinho kkkk mas lá vai!

 

1- No tocante ao monitor, atualmente estou usando um 38" full hd. Mas a pretensão é de em breve adquirir um 4k e colocar o full hd de auxiliar ao twitch.

 

2- Em relação ao processador, estou querendo dar uma atenção à streamar, tentar algo por diversão mesmo. Logo estou estuda do a possibilidade de engatar um 7 2700x

 

3- Em relação ao Cooler e à OC, eu nunca fiz oc na minha vida, sei o que é, mas nem sei pra que lado vai e se ainda permanece o mito de que fazer OC diminui em muito a vida útil do hardware! Então, estou cogitando no começo usar o cooler box do r5 ou r7 para jogar e quando o orçamento liberar um pouco (2 ou 3 meses depois de montado) comprar um cooler decente. Diante disto, o que sugeres?

 

4- Então já não vou dessa asus. Tenho orçamento até uns 800 para a MoBo o que devo fazer? E em relação à colocar um fan no VMR, é fácil fazer? E o que seria deixar em stock (kkkk desculpa a leiguisse hehe).

 

5- Em relação à VGA eu realmente mudei de ideia antes de você citar a MSI Titanium. Agora tem 2 alternativas de MSI 1070TI, a titanium e a Gaming (uma vermelha) sabes dizer se tem diferença? @Bakura Ryo poderia me dizer também?

 

6- Quanto as memórias vou estudar, meu orçamento está curto kkkkkk você prefere uma de 16gb ou 2x8gb?

 

7- Já o SSD viajei, o valor correto é 380 segue o link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1160032779-hd-ssd-wd-green-480gb-sata-25-pol-_JM

 

E é isso kkkkk desculpa o tamanho do post, mas estou em preparativos finais para já comprar os grandes hardwares! 

 

Feliz 2019!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentarei responder algumas das perguntas ...

 

4 horas atrás, Drohmar disse:

2- Em relação ao processador, estou querendo dar uma atenção à streamar, tentar algo por diversão mesmo. Logo estou estuda do a possibilidade de engatar um 7 2700x

 

Me parece a opção correta, visto que pretende transmitir títulos exigentes. Como destacado, o modelo sem a terminação X também pode ser vantajoso.

 

4 horas atrás, Drohmar disse:

3- Em relação ao Cooler e à OC, eu nunca fiz oc na minha vida, sei o que é, mas nem sei pra que lado vai e se ainda permanece o mito de que fazer OC diminui em muito a vida útil do hardware! Então, estou cogitando no começo usar o cooler box do r5 ou r7 para jogar e quando o orçamento liberar um pouco (2 ou 3 meses depois de montado) comprar um cooler decente. Diante disto, o que sugeres?

 

Dá até pra brincar um pouco com o cooler box dos Ryzen, ao contrário dos antigos modelos padrão, este, produzido pela Cooler Master, é bem decente. Não exagere muito, obviamente.

 

4 horas atrás, Drohmar disse:

5- Em relação à VGA eu realmente mudei de ideia antes de você citar a MSI Titanium. Agora tem 2 alternativas de MSI 1070TI, a titanium e a Gaming (uma vermelha) sabes dizer se tem diferença? @Bakura Ryo poderia me dizer também?

 

Se tratando do mesmo chip, a diferença vem em forma de preço, pequenas variações de clock, design, refrigeração, VRM's, consumo. Aos meus olhos, o mais importante é o preço. Pelo design, gosto do modelo MSI (Titanium) por parecer mais limpa, muito bonito esse tom metálico. O da ASUS (Cerberus) me parece menos caprichado mas o vermelho me cativa, ainda assim. Em refrigeração, parece que estão em patamares semelhantes, duas ventoinhas robustas para cada uma delas. Apenas investigando melhor a capacidade de cada uma para desvendar isto e, ao fim, devem estar bem próximas. Clock padrão de ambas é exatamente igual, variação apenas se alteradas as configurações. VRM's não posso opinar. Consumo igual entre os produtos.

 

5 horas atrás, Drohmar disse:

 

6- Quanto as memórias vou estudar, meu orçamento está curto kkkkkk você prefere uma de 16gb ou 2x8gb?

 

2x8GB é melhor, pela ativação do Dual Channel.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Drohmar disse:

1- No tocante ao monitor, atualmente estou usando um 38" full hd. Mas a pretensão é de em breve adquirir um 4k e colocar o full hd de auxiliar ao twitch.

Olha aí, isso muda muita coisa. você pretende jogar em 4k? porque se for, 5000 reais vai ser só pra VGA... 4k 60 FPS no ultra hj, só com a RTX 2080 Ti. Se for usar um monitor 4k mas jogar com res. abaixo, o resultado pode ser meio pixelado... É bom tu dar uma pesquisada sobre o que realmente tu pretende em termos de monitor, jogar hj em 4k é algo bem caro.

 

11 horas atrás, Drohmar disse:

3- Em relação ao Cooler e à OC, eu nunca fiz oc na minha vida, sei o que é, mas nem sei pra que lado vai e se ainda permanece o mito de que fazer OC diminui em muito a vida útil do hardware! Então, estou cogitando no começo usar o cooler box do r5 ou r7 para jogar e quando o orçamento liberar um pouco (2 ou 3 meses depois de montado) comprar um cooler decente. Diante disto, o que sugeres?

Nos Ryzen, se você manter a tensão do vcore em qq valor abaixo de 1.4V, n tem perigo. Se você pretende fazer OC no futuro, é melhor pegar as versões non-X q custam menos e com OC chegam virtualmente no mesmo desempenho das versões X. O R7 2700 já vem inclusive com um coolerbox bem bacana com RGB e aguenta um OC básico.

 

11 horas atrás, Drohmar disse:

4- Então já não vou dessa asus. Tenho orçamento até uns 800 para a MoBo o que devo fazer? E em relação à colocar um fan no VMR, é fácil fazer? E o que seria deixar em stock (kkkk desculpa a leiguisse hehe).

O pro é esse, mesmo com 800 pila pra dar em mobo, n tem opções boas no mercado, tá tudo esgotado. Se fosse uns 2 meses atrás, com 800 talkeis você pegava uma B450 Tomahawk e seria perfeito pra build. Sobre a FAN nos VRM, é literalmente isso mesmo, tem gente q pega uma fan 120mm e com adesivos/lacres de plástico gruda ela em cima do dissipador. Mas é meio exagero, se o gabinete tem espaço pra fan no topo, normalmente da pra encaixar uma lá q fique direcionada pros VRM da placa, puxando ar de fora e jogando em cima. Mas é bom fazer isso se tiver filtro de poeira no topo, se n tiver vai meter poeira na mobo hehe. As mobos q eu considero boas são as q os VRM e os dissipadores são bons o suficiente a ponto de você n precisar fazer isso pra segurar um 2700X em stock. Se os VRM são ruins, um Ryzen 7 pode ser forçado a trabalhar capado pra n fritar os VRM caso você n tenha uma fan em cima ajudando.


Deixar em stock é usar o CPU do jeito q veio de fábrica, sem fazer OC nem mexer em nada.

 

As outras questões o nobre @Bakura Ryo já respondeu.

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Entendo, obrigado pelas explicações que não sabia!

 

Em relação à MoBo, vou fazer o seguinte, como estamos no começo do ano, é bem capaz que nos primeiros 15 dias do ano as lojas dêem uma incrementada (acredito eu) e disponibilizem algumas novas. Por isso vou comprar logo as outras peças que já estão certas. Por último vou comprar o processador e a MoBo. Porque acredito que vou de 2700 mesmo. Ps. Não sabia que o 2700 já vinha RGB, pensei que era só na versão X!

 

Também vou comprar uns fans de 120 e 140 extra pra aumentar a ventilação e possivelmente direcionar ao VMR, indica algum custo/benefício?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Drohmar se tu pretende esperar, eu compraria só um ssd porque você já vai usando na máquina atual. porque tem a CES agora em janeiro e os rumores apontam pra novos lançamentos dos ryzen 3rd gen 7nm e novas Radeon 7nm. Além das novas placas intermediárias da nvidia, q tão pra ser anunciadas dia 7 segundo os rumores. Mesmo q todos os lançamentos sejam um fracasso (e n parece q vai ser), vai impactar nos preços das peças atuais, então melhor esperar pra comprar o kit cpu vga ram mobo tudo junto.

 

Sobre as fans, em custo beneficio ouço falar bem das 120mm coolermaster sickleflow e das cougar dual x, mas nunca tive elas pra testar.

 

 O R7 2700 vem o rgb mas não tão grande quanto a versão x. O cooler rgb do 2700 é exatamente o mesmo q vinha na primeira geração com o 1700, q é muito bom p um coolerbox.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@Drohmar se tu pretende esperar, eu compraria só um ssd porque você já vai usando na máquina atual. porque tem a CES agora em janeiro e os rumores apontam pra novos lançamentos dos ryzen 3rd gen 7nm e novas Radeon 7nm. Além das novas placas intermediárias da nvidia, q tão pra ser anunciadas dia 7 segundo os rumores. Mesmo q todos os lançamentos sejam um fracasso (e n parece q vai ser), vai impactar nos preços das peças atuais, então melhor esperar pra comprar o kit cpu vga ram mobo tudo junto.

 

Sobre as fans, em custo beneficio ouço falar bem das 120mm coolermaster sickleflow e das cougar dual x, mas nunca tive elas pra testar.

 

 O R7 2700 vem o rgb mas não tão grande quanto a versão x. O cooler rgb do 2700 é exatamente o mesmo q vinha na primeira geração com o 1700, q é muito bom p um coolerbox.

 

Entendi! O problema é que estou sem PC kkkkkkk por isso estou meio "agoniado" para montar logo meu setup, já que basicamente faço tudo através de um xbox one s kkkkkk.

 

Se esse tempo de espera ultrapassar Janeiro, possivelmente acho que irei perder esse desconto razoável =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Como você falou, que ao anunciar e lançar as novas estruturas de processamento da AMD agora no evento dia 7, as atuais tendem à cair de preços. Foi isso que entendi kkkk por isso seguraria pra ver a evolução dos preços, entende 😜 aí economizaria dinheiro podendo gastar em eventuais upgrades mais robustos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Tenho, mas acho que a MoBo foi pro saco. Ele, o pc, parou tem uns 50 dias após uns 3 meses parada. Quando fui ligar, ele fica ligando e desligando.

 

No começo a tela ficava assim:

Img.1

O que me levou à crer que a vga deu pau. Então tirei ela fora e formatei para ficar usando a onboard só para usar browser e apps simples como word, etc.

 

Quando ligo, ele sustenta 3 segundos e desliga sozinho e fica nesse loop eterno. E isso aconteceu depois de eu formatar. 

 

Limpei as memórias, VGA, Tirei os cabos da fonte, etc e o problema persiste. Nem chega à startar a Bios :( Daí desisti dela de fato e comprei um xbox one s kkkkkk Mas confesso que sem PC está fo$%.

images (1).jpeg

adicionado 7 minutos depois

E à propósito VGA é uma sapphire 750-ti e 8Gb de memória!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Drohmar - este assunto do outro PC seria ideal para outro tópico - sério.

 

Caso opte pela criação do novo tópico, observe e tente ao menos verificar se encontra a razão dos problemas através das sugestões que aparecem. Testar com uma fonte alternativa é o primeiro passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!