Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CX 430 + ryzen 5 2600 + rx 580?


Posts recomendados

Bom, gostaria de fazer um upgrade no meu atual pc (fx 6300 + gtx 950) por volta de uns 3 mil reais.

minha pegunta é:

minha atual fonte, cx430w, aguentaria a seguinte config?

-RX 580 8gb, (a mais barata que eu encontrar)

-ryzen 5 2600

-gigabyte b450m ds3h

-8gb ddr4 2400mhz (2x4)

Eu procurei por alguns sites de calculo de consumo de energia, e todos deram algo entre 370-380 watts (com todo o pc rodando a 8 horas por dia)

seria a gtx 1060 uma melhor compra? Na terabyte encontrei uma rx 580 por 1200, já a 1060 sai por volta de 1400...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Derp_ Player Olá, a CX430 é uma boa fonte e supre sim a necessidade do PC, estando em bom estado, não há razão para trocar.

 

É um PC excelente que escolheu. Quanto a GPU, entre GTX 1060 e RX580 eu recomendo a mais barata, sendo que a 580 ainda costuma tirar uns poucos fps a mais do que a 1060, então ela definitivamente é a melhor escolha neste caso.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta sim, sua máquina nova não vai consumir mais que 320~350W na pior das hipóteses. Se futuramente você quiser colocar uma fonte mais forte, melhor.

 

Pra você ter uma ideia eu usei uma CX450 com um i7 6700k 4.0GHz + GTX 1070 + 6HDs + 2 SSDs e a fonte nem esquentava quase. Essas Corsair são ótimas.

 

Quanto à placa de vídeo, pegue uma GTX 1060 mas de 6GB, gasta menos, esquenta  menos e tem ótimo desempenho. Procure algum modelo com pelo menos 2 fans (existem muitos fabricantes e modelos de 1060 6GB no mercado, procure algum de confiança tipo Asus, MSI, Gigabyte, EVGA  e que tenha 2 fans no dissipador (a 1060 quase não esquenta, é quase a mesma coisa da minha 1070, os coolers raramente são usados, mas sempre é bom ter 2 fans, assim trabalham mais folgados e com menos ruído).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Derp_ Player disse:

Bom, gostaria de fazer um upgrade no meu atual pc (fx 6300 + gtx 950) por volta de uns 3 mil reais.

minha pegunta é:

minha atual fonte, cx430w, aguentaria a seguinte config?

-RX 580 8gb, (a mais barata que eu encontrar)

-ryzen 5 2600

-gigabyte b450m ds3h

-8gb ddr4 2400mhz (2x4)

Eu procurei por alguns sites de calculo de consumo de energia, e todos deram algo entre 370-380 watts (com todo o pc rodando a 8 horas por dia)

seria a gtx 1060 uma melhor compra? Na terabyte encontrei uma rx 580 por 1200, já a 1060 sai por volta de 1400...

 

 

@Derp_ Player A vovó da corsair a CX430. Velhinha boa no fogão a lenha kkkkk. Fizeram o teste de eficiência dela a mais ou menos 2 anos atrásas, tentaram explodir ela e não conseguiram...ela chegou ao pico de 530watts e desarmou. Apos desarmar ela ainda ligou normalmente sem danos.

Toca o barco que aguenta tranqüilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Derp_ Player disse:

Muito obrigado aos que responderam :D

uma duvida, o setup que eu mencionei acima (r5 2600, rx 580, b350/b450)

ou uma gtx 1070 + r5 2600 + a320

 

 

 

 

Não é recomendado placa de entrada em PC Gamer.  É aconselhável sempre gastar um pouquinho a mais ou aproveitar promoções na internet em placa gamer.  Uma que estou indicando muito é a Ex A320 gaming AM4, custando na faixa de 450 reais. Ja é preparada para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 horas atrás, Derp_ Player disse:

Muito obrigado aos que responderam :D

uma duvida, o setup que eu mencionei acima (r5 2600, rx 580, b350/b450)

ou uma gtx 1070 + r5 2600 + a320

Se puder bancar a 1070 (e achá-la), com certeza vai nela, é uma excelente placa que te renderá mais algum tempo jogando no ultra. Quanto a placa-mãe, a A320M é mais limitada, menos recursos (inclusive não permite overclock) porém não deverá haver perda de desempenho, portanto não há problema em utilizá-la.

 

A única questão da 1070 com a sua fonte é que a maioria das 1070 (se não forem todas) pedem dois conectores de energia e creio (verifica aí) que a CX430 só tem um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!