Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração básica por até R$1500!


Posts recomendados

Fala, galera!! Estou querendo montar um pc de até R$1500! A princípio, venho considerando bastante a compra de um Ryzen 3 2200G!

Uso do PC: não vou jogar muito, e caso jogue, serão jogos leves (cs go, lol, hearthstone e etc). O meu foco realmente seria um pc que me possibilitasse editar vídeos/imagens, e também usar na criação de aplicativos android.

Pensei na seguinte configuração:

Ryzen 3 2200G

Alguma mobo a320 ou b350 (qual vale mais a pena?)

8GB RAM

HD 1TB

SSD 120GB

 

Lembrando que eu já tenho a fonte (PcYes 430w) e o gabinete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Android Studio tem mais vantagem em Intel...não me lembro ao certo,mas é alguma das funcionalidades dos Intel que deixam ele trabalhar mais rápido,sobre a questão de virtualização,não sei como está o comportamento do Android Studio com os novos AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thales Felix disse:

Android Studio tem mais vantagem em Intel...não me lembro ao certo,mas é alguma das funcionalidades dos Intel que deixam ele trabalhar mais rápido,sobre a questão de virtualização,não sei como está o comportamento do Android Studio com os novos AMD.

Entendo... Estava pensando no Ryzen pela questão de custo benefício mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EagleK configuração esta certinha, se a B350 se encaixar no seu orçamento fique com ela, é mais placa do que a A320 que só tem 2 slots de memória e não faz OC no processador, agora a bios tem que vir atualizada senão você não terá video, espero que o seu gabinete seja com a fonte na parte de baixo, e em relação aos jogos consigo rodar até jogos bem pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, marcelo-kayo disse:

@EagleK configuração esta certinha, se a B350 se encaixar no seu orçamento fique com ela, é mais placa do que a A320 que só tem 2 slots de memória e não faz OC no processador, agora a bios tem que vir atualizada senão você não terá video, espero que o seu gabinete seja com a fonte na parte de baixo, e em relação aos jogos consigo rodar até jogos bem pesados.

Então, tava vendo algumas b350 que só tem 2 slots de memória... Tem alguma recomendação de placa-mãe?? E outra, você acha que 8gb é suficiente (pelo menos por enquanto) ou tem que ser 16gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, marcelo-kayo disse:

8 gigas sim desde que sejam 2 pentes de 4 o ryzen 3 2200g depende bastante do dual channel para um melhor desempenho.

 

Qual a melhor placa custo beneficio que você me recomenda pra b350? Você acha que vale a pena comprar uma a320 ou o overclock realmente compensa a compra de uma b350?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EagleK , sobre a questão do Android Studio e da performance no Ryzen, no meio do ano teve uma atualização que trouxe um suporte melhor para ele.

 

No caso da placa-mãe, mesmo com o orçamento de R$ 1500 menos fonte e gabinete, acho que só vai caber as A320 mesmo, e com 8 GB em um único slot, que é uma opção mais barata. Mesmo assim, para o trabalho continuará muito bom, só nos jogos mesmo que o dual channel na memória fica mais interessante, mas pode colocar mais para frente outros 4GB ou 8GB DDR4 sem problemas.

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G - R$ 480

placa-mãe ASRock Micro ATX AMD AM4 A320M-HD - R$ 313

Memória Team Group T-Force Vulcan 8GB (1X8) 2400 MHz DDR4 - R$ 340

 

Só nisso, R$ 1133 e 2 fretes. Dependendo melhor até pegar o Ryzen na Pichau junto pra ficar só um frete, faça as contas por aí.

 

Porém, só restam R$ 367 para um HD de 1 TB e um SSD de 120 GB.

 

HD 1 TB - R$ 229 ou R$ 209

SSD Crucial 120 GB - R$ 126

 

Dá R$ 355 (com o de R$ 229) e outro frete (Kabum). Porém, dependendo do uso, pode ser mais interessante até um único SSD de 240 GB.

 

SSD Crucial 240 GB - R$ 230

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/12/2018 às 18:24, dudaskank disse:

@EagleK , sobre a questão do Android Studio e da performance no Ryzen, no meio do ano teve uma atualização que trouxe um suporte melhor para ele.

 

No caso da placa-mãe, mesmo com o orçamento de R$ 1500 menos fonte e gabinete, acho que só vai caber as A320 mesmo, e com 8 GB em um único slot, que é uma opção mais barata. Mesmo assim, para o trabalho continuará muito bom, só nos jogos mesmo que o dual channel na memória fica mais interessante, mas pode colocar mais para frente outros 4GB ou 8GB DDR4 sem problemas.

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G - R$ 480

placa-mãe ASRock Micro ATX AMD AM4 A320M-HD - R$ 313

Memória Team Group T-Force Vulcan 8GB (1X8) 2400 MHz DDR4 - R$ 340

 

Só nisso, R$ 1133 e 2 fretes. Dependendo melhor até pegar o Ryzen na Pichau junto pra ficar só um frete, faça as contas por aí.

 

Porém, só restam R$ 367 para um HD de 1 TB e um SSD de 120 GB.

 

HD 1 TB - R$ 229 ou R$ 209

SSD Crucial 120 GB - R$ 126

 

Dá R$ 355 (com o de R$ 229) e outro frete (Kabum). Porém, dependendo do uso, pode ser mais interessante até um único SSD de 240 GB.

 

SSD Crucial 240 GB - R$ 230

 

 

Acabei comprando uma B350GT3 da Biostar por R$435 contando com frete (Terabyte) e 16GB RAM 2400MHZ da marca Kllisre por R$367 (Aliexpress) e 1 SSD M.2 120GB da marca Reeinno por R$110 (Aliexpress) que alguns BRs disseram ser boa... Acha que valeu a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EagleK , essa placa-mãe tem mais recursos que a que indiquei, então ótimo, a memória é o dobro por quase o mesmo preço, e o SSD está ótimo. Só não conheço as marcas chinesas, mas devem entregar o que prometem com qualidade. O duro será esperar chegar da China. E fique atento no site do correio com o seu rastreio, para pagar os R$ 15 de taxa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!