Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando sozinho depois de um tempo ligado


Posts recomendados

Bom, ontem de tarde eu passei o dia jogando normalmente sem forçar o computador (até por que não estava jogando nada pesado) e percebi que o meu computador tinha desligado sozinho e ligado novamente pela parte da noite, eu achei que tinha sem querer mexido em algum cabo pois o computador desligou de forma "bruta" como se tivesse puxado da tomada e eu uso duas mesas e apoio meu braço esquerdo na mesa em que o computador fica e o fio da fonte estava bem próximo do meu braço, enfim, liguei novamente o computador e mexi no fio da fonte pra checar se foi isso mesmo e aparentemente não era, achei estranho mas continuei a jogar, joguei por mais ou menos 1 hora e meia e o computador desligou novamente, abri o computador troquei a pasta térmica da cpu (mesmo não precisando pois não estava esquentando) limpei a poeira que estava na placa-mãe, apertei os cabos novamente e tentei ligar ele, ele ligou, entrou no windows e desligou, eu já coloquei aquele aparelhinho que conecta na placa-mãe que apita pra dizer se tem algum problema em algum componente porém estava tudo certo, ele só deu o bip normal quando inicia o windows e pronto, eu estou achando que o problema dever ser a minha fonte ou talvez a rede eletrica aqui de casa, mas isso só aconteceu uma vez e foi ontem.

Meu pc:
i3 6100 (stock)

Rx 460 2gb

H110M cs/br

Fonte EVGA 430w

HD de 1Tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Rômulo tem alguns testes que podem ser feitos para tentar descobrir o problema.

1= Ligue o PC, entre no setup da bios e desative o coll quiet, controle de velocidade da fan.

2= verifique se o cooler dissipador do processador esta bem encaixado.

3= verifique mal contato no cabo da fonte.

4= Abrir a fonte ( caso não esteja na garantia) também para ver se nao tem capacitores estufados ou estourados.

5= ligar o PC sem a placa de video.

 

Se caso tudo isso nao resolver a solução é ligar a mobo fora do gabinete somente com HD e monitor, teclado e mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!