Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer montado do zero


Posts recomendados

Boa tarde galera , tudo bem ? 

Sou novo aqui e precisava de ajuda pra tirar algumas dúvidas !! 

 

Comprei ei as seguintes peças e montei um PC

Gabinete Corsair Spec 05.

Fonte corsair CX550 550W Plus Bronze.

Processador i7 8700 coffe lake

placa-mãe Gigabyte Aorus B360M gaming 3.

Memoria hyperx 8gb 2400Mhz 

Water Cooler H45 Corsair

Placa de vídeo Gigabyte 1060 6G windforce dual fan .

3 cooler corsair 1 jogando ar para dentro e 2 tirando o ar quente .

SSD 500GB Kingston ( Windows 10, CS GO) 

HD 1tb Segate Barracuda ( para jogos)

Monitor AOC 24 PL 75Hz 1 ms.( ligado no Display Port)

 

Desde quando comprei ele , funcionou sempre bem , temperatura a 50 Graus , Placa de vídeo a 75 Graus cravado ! 

Ai fiz a atualização da Bios da placa-mãe a versão que veio era F2 , atualizei para F4 , tudo continuou funcionando perfeitamente , mais quando eu reinicio o PC a luz da CPU_LED fica acesa, e quando desliga o pc e liga de volta ela não acende ! 

O que pode ser ?? 

 

Outra dúvida , ontem estava jogando CS GO, e o PC desligou sozinho , a temperatura estava normal pois uso monitoração enquanto jogo , depois liguei ele é tudo funcionou normal !! O que pode ter ocorrido ? 

 

Aguardo , obrigado !! 

 

Lembrando hoje fiz teste de memória no Windows e não encontrou nada !

fiz teste no processador com um programa da Intel , e tudo está funcionando normal ! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, MeninoMaluco disse:

@leo_laee Você adquiriu este SSD na Black Fraude? Pois parece que existe um lote com defeito. Verifique se o cabo do cpu Led está conectado corretamente na placa-mãe, você pode tentar realizar o downgrade para o F2.

Eu escri 500gb mas é 480 kk , não irmão usei ele em outro pc que eu tinha tmb , comprei ele faz uns 3 meses nem era black , sim o cabo da cpu está funcionando normal , como eu disse ele só acende quando reinicia o pc , essa versão F4 não tem como fazer downgrade :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MeninoMaluco

1 minuto atrás, MeninoMaluco disse:

@leo_laee Da uma olhada no manual da placa-mãe e verifica se estão nas posições corretas.

Já verifiquei está tudo instalado corretamente , será que pode ter sido algum pico de energia ? Como eu estava concentrado no jogo não percebi ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MeninoMaluco disse:

@leo_laee Sobre a questão do Led, acredito que esteja instalado errado na placa-mãe inclusive ja aconteceu comigo, se só aconteceu o desligamento uma vez ainda não é questão para se preocupar, como você disse pode ter acontecido uma queda de energia.

O que pode estar instalado errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, MeninoMaluco disse:

@leo_laee

Isso, uma vez aconteceu comigo de que ele não piscava, ficava ligado direto, achei o problema acertando a posição correta.

painel.PNG.c91faf0ef709ae6a1e864f6adfb286e2.PNG

Mais a luz que acende , não é no painel frontal e aquela que fica na placa-mãe , que verifica o HD / VRAM / CPU !! , a da CPU fica acesa quando reinicia o pc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...