Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Troca de pasta térmica em GPU


Posts recomendados

Boa tarde pessoal! 

Seguinte, tenho uma GTX 1070 asus dual e troquei a pasta térmica dela por uma Prolimatech PK-3 que usei no meu processador! 

Problema é o seguinte, por dois dias, a temperatura está top, mas, hoje começou a subir de novo as temperaturas! 

 

Duas situações que preciso que sejam levadas em consideração: 

 

1- essa para térmica no processador ficou muito boa, fiz a aplicação cobrindo todo o DIE da GPU, porém ela de alumínio líquido, então, acho que ela está ressecando muito mais rápido do que o normal, aí preciso do input de vocês se meu raciocínio está certo! 

 

2- uma das pás do fan está quebrada, e já encomendei outra. 

 

Qual pasta térmica seria recomendada para placas de vídeo? 

 

Obs: tenho boa circulação de ar: gabinete air 720, 2x cooler de 140mm na frente como intake, watercooler de 240mm como exaustor do CPU, um cooler de 120mm na traseira como exaustor e dois na parte de baixo (chão do gabinete mesmo) como intake 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, uso essa mesma pasta, troquei de uma placa 1060 que eu tinha e ficou top, vendi ela e continua super fria, e olha que é uma mini. Outro exemplo é meu processador, tenho um i7 7700k, todos sabe da fama dele de esquentadinho, fiz delid nele e ao invés de usar liquid metal usei ela(a pk3), ficou top também, caio uns 10 graus em full load, eu se fosse você desmontava a placa de novo e verificava se não tem nada de errado, pois isso não deveria estar acontecendo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Samuel SC disse:

olha, uso essa mesma pasta, troquei de uma placa 1060 que eu tinha e ficou top, vendi ela e continua super fria, e olha que é uma mini. Outro exemplo é meu processador, tenho um i7 7700k, todos sabe da fama dele de esquentadinho, fiz delid nele e ao invés de usar liquid metal usei ela(a pk3), ficou top também, caio uns 10 graus em full load, eu se fosse você desmontava a placa de novo e verificava se não tem nada de errado, pois isso não deveria estar acontecendo....

Pois é, muito estranho, ontem tava bom pra caramba e hoje já voltou as temperaturas, o que só reforça que realmente o problema esteja na pazinha quebrada do fan! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msespindola

 

Placa de vídeo é diferente de CPU.. Placa de vídeo você lida direto com o die da GPU, ao contrário de CPU.. A mesma aplicação que em CPU, talvez, seja o problema..

 

Veja se a pasta é condutiva ou não.. Não sendo, pode aplicar um pouco a mais, sem problema nenhum..

 

Alias, que temperaturas você está tendo aí??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@msespindola

 

Placa de vídeo é diferente de CPU.. Placa de vídeo você lida direto com o die da GPU, ao contrário de CPU.. A mesma aplicação que em CPU, talvez, seja o problema..

 

Veja se a pasta é condutiva ou não.. Não sendo, pode aplicar um pouco a mais, sem problema nenhum..

 

Alias, que temperaturas você está tendo aí??

Só para responder essa questão e ajudar nosso amigo, a pasta não é condutiva...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RS Faria disse:

@msespindola

 

Placa de vídeo é diferente de CPU.. Placa de vídeo você lida direto com o die da GPU, ao contrário de CPU.. A mesma aplicação que em CPU, talvez, seja o problema..

 

Veja se a pasta é condutiva ou não.. Não sendo, pode aplicar um pouco a mais, sem problema nenhum..

 

Alias, que temperaturas você está tendo aí??

77-80° em load, ontem à noite, com a mesma temperatura ambiente, estava 68-70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!