Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudação! No Word 2016 quando eu clico no “ícone salvar”, abre automaticamente uma janela para salvar o documento na área de trabalho? Ou abre esta janela do Print screen (foto em anexo)? Ai eu tenho que ir em Procurar para escolher onde salvar o documento. Se eu entro em Procurar uma vez e salvo na área de trabalho, fica memorizado para em outras vezes o documento ser salvo automaticamente na área de trabalho? Agradeço ai quem puder me esclarecer, e se possível até com Print screen. 🤔

Word 2016_salvar 2.JPG

Postado
1 hora atrás, Brainiac019 disse:

No Word 2016 quando eu clico no “ícone salvar”, abre automaticamente uma janela para salvar o documento na área de trabalho?

R: Não. O 2016 não escolhe automaticamente a Área de Trabalho ou outra pasta qualquer como padrão para salvar novos documentos.

Ou abre esta janela do Print screen (foto em anexo)?

R:  Sim. Exibe essa tela que você. mostrou mesmo.

Ai eu tenho que ir em Procurar para escolher onde salvar o documento. Se eu entro em Procurar uma vez e salvo na área de trabalho, fica memorizado para em outras vezes o documento ser salvo automaticamente na área de trabalho?

R: Sim, para a seção atual. Mas se você quiser deixar pré-determinado que, ao salvar um novo documento, sempre que clicar no botão Procurar ele abra a Área de Trabalho, vá em Arquivo > Opções >  no lado esquerdo escolha o item Salvar e no direito ative a opção "Salvar no computador por padrão" e na caixa "Localização padrão do arquivo local:" insira o caminho para sua área de trabalho (normalmente C:\Users\Seu Username\Desktop).

Agradeço ai quem puder me esclarecer, e se possível até com Print screen.

R: Acho que nem será necessário, pois você estava no caminho certo. Se for muuuito necessário diga aí pra nós, ok?

• Obrigado 1
Postado

Muito obrigado Edson, você me deu informações essenciais, poderia por gentileza me mostrar o Print screen deste trecho (preciso sim)? 🤔

"...a opção "Salvar no computador por padrão" e na caixa "Localização padrão do arquivo local:" insira o caminho para sua área de trabalho (normalmente C:\Users\Seu Username\Desktop)."

Ja aparece automaticamente: "C:\Users\Seu Username\Desktop"...ou nós temos que digitar?

Postado
27 minutos atrás, Brainiac019 disse:

Ja aparece automaticamente: "C:\Users\Seu Username\Desktop"...ou nós temos que digitar?

Não aparece automaticamente, você precisa digitar ou, se não quiser, pode clicar no botão Procurar e navegar até a pasta que também serve:

Word-SalvarComo.jpgWord-SalvarComo2.jpg.795795a68287762da154a853f8efab88.jpg

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...