Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

celeron g3930 não liga com placa h310m h


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

olá amigos, comprei recentemente no site do kabum componentes para montar um pc básico para o caixa da minha loja, então escolhi um celeron g3930, uma placa-mãe gigabyte H310M H, memoria cosair 4 gb ddr4 2400, fonte thermaltake 430W, ssd, etc... pra minha surpresa quando recebi os produtos todos devidamente embalados, montei tudo tranquilo mas o pc não ligou... dae peguei um pc de um amigo com placa semelhante (gigabyte H310M S2H) e processador i3 8100 e testei o processador dele na minha placa e funcionou (carregou ate o windows tudo de boa) dae testei meu celeron na placa dele e não ligou o cooler gira por 2 segundos e para, troquei pelo cooler dele e nada, resultado eu declarei o celeron veio com "defeito", mesmo não me recordando de ter visto um processador in box vir com defeito nos ultimos 24 anos que monto pcs..., como a troca iria demorar pois teria que mandar de volta pelos correios pro kabum etc, eu fui no shopping na loja da nagem e comprei outro processador igual, (celeron g3930) e pra minha surpresa tb não ligou, agora estou na duvida, esse modelo de celeron não funciona com placas de chipset H310M:::, me ajudem por favor tenho que montar esse pc até quarta, se for o caso comprarei um pentium g5500 ou g4400 pra ver e depois me virar pra vender os celerons :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

nem nunca vai ligar, esse processador so funciona nas placas de 6 e 7.a geração

 

lista de processadores suportados por essa placa-mãe: https://www.gigabyte.com/Motherboard/H310M-H-rev-10#support-cpu

obrigado irmão, isso que dá ficar desatualizado e fazer sa coisas com pressa e desatenção, eu ia comprar a placa com h110 mesmo que era até mais barata mas pensei na h310 pra fazer um futuro up pro um i3 8100 por exemplo, agora que sacanagem a placa pega celeron 4900 e não pega o 3930 sendo que são o mesmo soquete, bom agora então acho que vou tentar trocar o processador por uma uma placa-mãe h110 ou um processador compativel e o que sobrar tentar vender :) obrigado amigo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!