Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde!

Tenho um computador que atualmente está com as seguintes configurações:

Windows 7 Ultimate 64-bit SP1
Processador Intel Core i3 2100 3.10GHz (segunda geração).

Memória RAM 4,00GB Single-Channel DDR3 665 Mhz (9-9-9-24).

Placa-mãe ASUSTeK Computer INC. P8H61-M LX (LGA1155).

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce 9800 GT (1GB).

HD 1.5TB.
Fonte VS500 80Plus White 400W (adquiri recentemente).

Como vcs podem ver, meu computador é beeem velhinho (de 2012).

Quero saber onde eu posso fazer upgrade nele com R$750,00 - Minha intenção é colocar uma placa de vídeo nova (a que eu tenho é muito limitada para os jogos atuais, e eu quero rodar alguns jogos que esta placa não roda, além de melhorar minhas gravações de gameplays e videoaulas). Nos próximos 2 meses farei um upgrade no processador e na memória também.

O que vcs me recomendam?

(se possível, alguém pode me ajudar também até onde minha placa-mãe aguenta upgrade? O processador i3 é da 2ª geração, ele é muito ruim? Até qual geração a minha placa-mãe suporta upgrade?)

Postado

Cara tenta pegar um i5 2400 e uma gtx 750ti , Já vai ser um baita upgrade , Não adianta fazer um upgrade bom na sua gpu com esse cpu ele vai limitar muito o desempenho da placa

Postado

com o i5 2400 + uma GTX 750ti a diferença vai ser muito grande? Compensa aumentar a memória do PC também? Dependendo do orçamento, consigo comprar as duas no mes que vem. Consegui localizar o valor do processador aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-984874040-processador-intel-i5-2400-oem-promoco-_JM?quantity=1

Mas não achei o valor da placa que você mencionou. Onde posso comprar?

Postado

@Daniel Loures Seu kit já é antigo. Investir em plataforma 1155 já não é uma boa, apesar de apresentar até que um desempenho razoável hoje em dia. Sua placa-mãe suporta processadores de 2 e 3 geração (i3, i5, i7).

Junte mais um pouco de dinheiro e vá pra linha ryzen como disse acima, você já vai estar indo para uma nova geração e com futuro upgrades.

Agora caso queira algo de imediato, você pode pegar esse processador que o colega disse acima, aumentar as memórias, para no MÍNIMO 8GB. 4gb hoje em dia é nada, e pegar uma Gtx 760 de 2gb.

Postado
6 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

@Daniel Loures Se eu fosse você juntava mais um pouco de dinheiro e trocava seu kit por um Ryzen 3 2200g que já possui vídeo integrado.

Mas eu teria que trocar a placa-mãe neste caso?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Matheus Malvezi disse:

@Daniel Loures Seu kit já é antigo. Investir em plataforma 1155 já não é uma boa, apesar de apresentar até que um desempenho razoável hoje em dia. Sua placa-mãe suporta processadores de 2 e 3 geração (i3, i5, i7).

Junte mais um pouco de dinheiro e vá pra linha ryzen como disse acima, você já vai estar indo para uma nova geração e com futuro upgrades.

Agora caso queira algo de imediato, você pode pegar esse processador que o colega disse acima, aumentar as memórias, para no MÍNIMO 8GB. 4gb hoje em dia é nada, e pegar uma Gtx 760 de 2gb.

Como eu poderia começar pela linha Ryzen, eu sou muito leigo neste assunto.

Postado
6 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

@Daniel Loures Sim, e comprar memória DDR4.

Mas, por um lado seu PC estaria sendo atualizado para a geração atual com pouca diferença de custo, uma vez que todo o kit saíria em torno de 1,300.

To indeciso agora kkk! Minah vontade é de trocar todo o pc, mas não sei o que fazer...

Postado
7 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

@Daniel Loures Se você tem condições $$ de juntar mais um pouco, não invista em plataforma morta.

Atualize todo seu setup.

Poxa, vou tentar entao. Acho que vou botar este $$ que eu tenho pra render e investir em um PC até Fevereiro.
Qual config você me recomenda?

Processador: Processador AMD Ryzen 3 2200G

Memória RAM: ?

Placa-mãe: ?

Placa de Vídeo: ?

HD: Dá pra reaproveitar o meu? (1.5Tera)
Fonte: Dá pra reaproveitar o meu? (VS500 80Plus White 400W - ela está novinha). 

Postado

@Daniel Loures

Processador: Processador AMD Ryzen 3 2200G // Saindo em torno de R$ 479 na Cissa Magazine, de uma olhada no mercado livre também, as vezes é mais barato.

Memória RAM: Ballistix Sport 2400Mhz 8GB DDR4 em torno de 360 no mercado livre

Placa-mãe: mATX GA-A320M-S2H // Aceita até 32 Gb de memória RAM, suporte a memória M2, depois confira  melhor.

Placa de Vídeo: O processador possui vídeo integrado, dá pra rodar vários jogos até conseguir juntar uma grana legal pra VGA. 

HD: Dá pra reaproveitar o meu? (1.5Tera) // Sim.
Fonte: Dá pra reaproveitar o meu? (VS500 80Plus White 400W - ela está novinha). Também dá.

Postado
3 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

@Daniel Loures

Processador: Processador AMD Ryzen 3 2200G // Saindo em torno de R$ 479 na Cissa Magazine, de uma olhada no mercado livre também, as vezes é mais barato.

Memória RAM: Ballistix Sport 2400Mhz 8GB DDR4 em torno de 360 no mercado livre

Placa-mãe: mATX GA-A320M-S2H // Aceita até 32 Gb de memória RAM, suporte a memória M2, depois confira  melhor.

Placa de Vídeo: O processador possui vídeo integrado, dá pra rodar vários jogos até conseguir juntar uma grana legal pra VGA. 

HD: Dá pra reaproveitar o meu? (1.5Tera) // Sim.
Fonte: Dá pra reaproveitar o meu? (VS500 80Plus White 400W - ela está novinha). Também dá.

Caramba Matheus, fico muito feliz com a sua resposta! Se for o caso, a VGA posso comprar junto em Fevereiro, porque o meu cartão liberará um limite bom. Qual VGA você me recomenda neste caso? 

Eu sempre comprei as peças pela Pichau. A Cissa Magazine é uma boa também?

(Eu fiz este post coma  intenção de trocar as peças o quanto antes, mas como você e o Thiago me explicaram bem, compensa mais trocar todo o conjunto mesmo. Estou pensando em aumentar o tamanho do gabinete também, mas isso eu verei com calma).

Postado
54 minutos atrás, ThiagoV11 disse:

Cara tenta pegar um i5 2400 e uma gtx 750ti , Já vai ser um baita upgrade , Não adianta fazer um upgrade bom na sua gpu com esse cpu ele vai limitar muito o desempenho da placa

Exato! E depois acrescentava mais 4gb de ram!

• Curtir 1
Postado

Magina, estamos aqui para isso!

Em relação a VGA, tudo depende do quanto pode investir, eu não saberia lhe indicar a melhor VGA para extrair todo potencial do seu processador, teria que ver os demais colegas.

9 minutos atrás, Daniel Loures disse:

A Cissa Magazine é uma boa também?

Sim, demora um pouco na entrega, mas é super confiável, já comprei hardware com eles e veio lacrado, sem problema algum.

10 minutos atrás, Daniel Loures disse:

compensa mais trocar todo o conjunto mesmo

Com certeza, visto a margem que você terá em longo prazo para fazer upgrades.

11 minutos atrás, Daniel Loures disse:

Estou pensando em aumentar o tamanho do gabinete também, mas isso eu verei com calma).

Super importante um gabinete que adeque todos os componentes com espaço, não esqueça de arrumar os cabos. 

Futuramente coloque até um Water Cooler e um SSD para bootar o sistema.

• Membro VIP
Postado

R3 2200G ficará bom com até uma GTX 1060 6GB ou RX 580. Se puder, compre o R5 2400G, ele possui o dobro de núcleos. Caso não caiba no orçamento, o R3 2200G vai atender bem ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!