Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa gtx 1050ti c/ defeito


Posts recomendados

Galera estou com um problema grave. Meu PC eh do tipo mais baratinho possível com pecas de Pcs velhos entre outros itens resgatados de outras máquinas exceto pela VGA que se trata de uma GTX 1050ti da GALAX. Após um raio cair nas redondezas (não exatamente na minha casa mas  bem próximo) Minha fonte queimou e após a troca minha VGA vem se comportando de maneira estranha conforme o video do link abaixo. As vezes funciona por vários minutos ou as vezes se quer liga

 

https://youtu.be/w6Vi6YWLuU8

 

Queria saber se troco ou se tem concerto? Isso pode ser também um defeito de comunicação entre a VGA e a placa-mãe?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual era a sua fonte antiga? Antes do raio? Eu perdi uma fonte pra raio uma vez + a fonte segurou a pancada toda e fritou mais salvo o resto dos componentes. Dependendo da qualidade da sua fonte antiga, talvez não tenha dado pra ela ter segurado tudo e o resto do PC pegou um pouco da carga adicional...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Victor Lozano Qual é sua configuração completa com marca e modelo da fonte atual e antiga ?

 

Lembre que fonte genérica não vai proteger nada mesmo, só leva algo junto e piora se disser que usa estabilizador.

Configuração:

placa P8H61-M LX2

Memória 2x4gb smart 1600mhz ddr3

Ssd SanDisk 480gb

Fonte antiga Genérica de 250w

Fonte nova Aerocool 450w (não tive grana pra uma melhor)

VGA GTX 1050ti 4gb GALAX

Uso nobreak APC 800va

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Victor Lozano disse:

Fonte nova Aerocool 450w (não tive grana pra uma melhor)

É uma KCAS ? Se não for pode ser um problema.

 

3 minutos atrás, Victor Lozano disse:

Uso nobreak APC 800va

Tem o modelo exato ? Se ele não for senoidal puro só vai atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

É uma KCAS ? Se não for pode ser um problema.

 

Tem o modelo exato ? Se ele não for senoidal puro só vai atrapalhar.

Fonte nova Aerocool vx450

Nobreak back-ups 600 va (errei quando disse 800).

O nobreak não estava ligado ao Pc quando da tempestade que afetou meus componentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Victor Lozano disse:

Fonte nova Aerocool vx450

Nobreak back-ups 600 va (errei quando disse 800).

O nobreak não estava ligado ao Pc quando da tempestade que afetou meus componentes

Essa fonte é de padrão já antigo, sem pfc ativo e sem selo 80+, uma KCAS seria melhor que essa VX450, embora nem seja muito recomendado nem mesmo a KCAS.

 

O nobreak mesmo estando com o pc ou não o mesmo se aplica, ele tem de ser senoidal puro para pc, ainda mais quando a fonte tem pfc ativo, o que não é o caso da sua e que deveria ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Essa fonte é de padrão já antigo, sem pfc ativo e sem selo 80+, uma KCAS seria melhor que essa VX450, embora nem seja muito recomendado nem mesmo a KCAS.

 

O nobreak mesmo estando com o pc ou não o mesmo se aplica, ele tem de ser senoidal puro para pc, ainda mais quando a fonte tem pfc ativo, o que não é o caso da sua e que deveria ter.

Eh infelizmente conforme meu orçamento muito reduzido agora só me resta saber mesmo a raiz da questão... Compra nova ou da reparo ? Conforme o video?

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Essa fonte é de padrão já antigo, sem pfc ativo e sem selo 80+, uma KCAS seria melhor que essa VX450, embora nem seja muito recomendado nem mesmo a KCAS.

 

O nobreak mesmo estando com o pc ou não o mesmo se aplica, ele tem de ser senoidal puro para pc, ainda mais quando a fonte tem pfc ativo, o que não é o caso da sua e que deveria ter.

Ano que vem lá pra meados de junho ou julho prometo Corsair 500w com 80plus bronze mas por enquanto só me resta a sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Victor Lozano Se for tentar reparo é bom mandar para técnica especializada, o que sai caro.

 

Uma CX550 no caso né, a CX500 já é antiga e descontinuada.

 

 

E outra coisa, ali no vídeo aparece um estabilizador em cima do pc, você usa isso no pc sempre ?

Tá nos modens telefones e roteadores coloquei ali por causa da bagunça kkkkkkkk o gabinete pode ver que tá só o esqueleto muito improvisado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Victor Lozano disse:

Tá nos modens telefones e roteadores coloquei ali por causa da bagunça kkkkkkkk o gabinete pode ver que tá só o esqueleto muito improvisado

Menos mal, o que dá medo é ter um pc ligado a um equipamento maléfico desses, embora estabilizador não seja recomendado para ligar nada.

 

Não se preocupe, um dia você conseguirá comprar um gabinete melhor e vai deixar de lado esse chassis de grilo esqueleto.

 

 

Faça o seguinte, vai usando o pc sem gpu, ou veja se consegue emprestar uma fonte para testar, mas se a gpu estragou, a melhor opção é arrumar ou RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Menos mal, o que dá medo é ter um pc ligado a um equipamento maléfico desses, embora estabilizador não seja recomendado para ligar nada.

 

Não se preocupe, um dia você conseguirá comprar um gabinete melhor e vai deixar de lado esse chassis de grilo esqueleto.

 

 

Faça o seguinte, vai usando o pc sem gpu, ou veja se consegue emprestar uma fonte para testar, mas se a gpu estragou, a melhor opção é arrumar ou RMA.

Tá velinha já, não tem mais garantia pra RMA. Vou tentar reparo ou achar outra usada, tanto eu como as criança aqui em casa se ficar sem jogar vira um caos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Lozano Melhor ir atrás de arrumar, mas prepara o bolso, é bom procurar um técnico que realmente entenda do assunto, pois se o problema foi mesmo a gpu, dependendo do técnico ele estraga mais e não arruma.

 

Se não pode gastar muito, a melhor opção é ir em uma usada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!