Ir ao conteúdo

É prejudicial um i7 8700 em uma H310?

Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Postado
7 minutos atrás, VegettoSSJ disse:

Não seria melhor um i9 9900k não?! Se brincar ate em MT o i9 deve superar esse i7, sem contar q é mais barato (menos caro), mais atual, mais econômico, etc etc

7a Geração pra cima so roda no windows 10 e não quero ir pro windows 10 então to limitado a CPUs de 6a geração, e o i7 6950X e o melhor nessa categoria se nao fosse isso, nao teria escolhido essa CPU pelo custo bem alto

• Curtir 1
Postado

@OGSnow A não ser q você use algum programa q so rode em win 7 não vejo motivo algum para não usar o w10... E os TR não funcionam em win 7 não?! Um TR 2920x deve ser o mesmo preço desse i7 e com certeza é bem superior em MT. Estou batendo na tecla de MT porque pra mim é a única logica que vejo para alguém querer um cpu 10/20...

• Membro VIP
Postado

A microsoft já afirmou que não vai mais atualizar o WIN 7, já pra forçar a utilização do Windows 10. Ou seja quem comprar 7 Gen ou Ryzen pra cima, WIN10.

Postado
28 minutos atrás, lnpott disse:

A microsoft já afirmou que não vai mais atualizar o WIN 7, já pra forçar a utilização do Windows 10. Ou seja quem comprar 7 Gen ou Ryzen pra cima, WIN10.

Mas security updates vai ate 2020 pelo que li... Mesma coisa do 8.1 que vai ate 2023

https://www.microsoft.com/en-us/windowsforbusiness/end-of-windows-7-support

https://support.microsoft.com/en-us/help/13853/windows-lifecycle-fact-sheet

Postado

@VegettoSSJ  Sim, existe. So digo isso pois não quero dar inicio a um debate como já aconteceu antes. O fato deles não serem atuais não importa ao meu ver. O que importa e a qualidade e performance e eles estão de boa nesses 2 ai competindo ate com trem moderno e isso não pode ser negado pois benchmark não mente...

Off Topic.: Acho a palavra "defasado(a)" injusta. Faz parecer que o trem e lixo e não presta. Nao entendo essa lingua brasileira alguma vezes...

Postado

@OGSnow Se tem um motivo plausível e esse hardware ira resolver seu problema então mete bala.

Quanto ao termo defasado não acho injusto, é apenas uma constatação e de minha parte não disse de forma a "menosprezar" o hardware, afinal um i7 6950x é um ***** cpu hj e ainda sera por um bom tempo. A questão é q se trata de um hardware de 2016 e com o mesmo preço dele pode-se pegar coisa mais recente e mais forte, so isso.

Postado

@VegettoSSJ To ligado q n disse de um modo negativo e eu que as vezes n entendo algumas palavras pt-br mesmo xD. Sim entendo o que diz mas por eu estar limitado a 6a geração (limite pessoal ofc), não ha melhor hardware pra mim do que esses em questão de desempenho puro... Enfim, parece q a mobo roda a cpu oc'd tranquilo entao ta td de boa

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@OGSnow Então cara tem como rodar Win7 em processadores mais novos, só é meio chato fazer funcionar. O primeiro problema é que as placas-mãe só vem com portas USB 3.0 que não tem drivers nativos no Windows7 apesar da BIOS reconhecer os periféricos, quando você dá o 1º boot para a instalação o Windows deixa de reconhecer o pendrive, o teclado e o mouse.

A solução é inserir dentro da ISO do windows7 os drivers de USB 3.0, é tranquilo de fazer. O segundo problema é que a microsoft detecta que seu processador "não é suportado" e bloqueia seu windows para futuros updates, aí tem um software chamado wufuc que remove essa detecção e permite que o windows seja atualizado normalmente.

A microsoft não testa as novas atualizações com os processadores novos e por isso ela não recomenda o uso porém não quer dizer que não vá funcionar. Parece ser mais uma desculpa para te forçar a comprar o Win10.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!