Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligamento repentino no pc


Posts recomendados

Ontem fiz um limpeza no computador focando mais na placa de vídeo e no processador, após encaixado todas as peças liguei o Pc e após alguns minutos ele desliga sem aviso algum, algumas vezes quando eu só abri o navegador ele ficou um bom tempo ligado mas quando exige mais do Pc ele desliga, a única conclusão que cheguei é a refrigeração pois logo pela manhã eu estava usando ele normalmente e ficou horas ligado. Já vi algumas pessoas falando que poderia ser a pasta térmica já que o está totalmente seca e nunca passei esta pasta alguma outra vez.

Específicacoes:

processador - AMD FX 6300

Placa de vídeo -  gigabyte GTX 1050ti

placa-mãe - m5a78l-mlx0br

Fonte - evga 430w 80plus

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Certamente é o processador que está esquentando devido a limpeza de ontem ter afetado diretamente a colagem da pasta térmica.

Mas...

1 - Verifique se seu cooler está ligado, pois o mesmo pode ter ficado desligado após a última manutenção que você fez.

Se estiver ok, verificar opção 2.

2 - Compre uma pasta térmica e desmonte novamente seu Computador, depois disso passe a pasta sem exagerar, monte seu computador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lnpott disse:

@VLOAGOD Você já checou as temperaturas ?

Sim, quando eu ligo o processador ele está em torno de 80°c

 

6 minutos atrás, RodrigoLuiz32 disse:

Boa tarde,

 

Certamente é o processador que está esquentando devido a limpeza de ontem ter afetado diretamente a colagem da pasta térmica.

Mas...

1 - Verifique se seu cooler está ligado, pois o mesmo pode ter ficado desligado após a última manutenção que você fez.

Se estiver ok, verificar opção 2.

2 - Compre uma pasta térmica e desmonte novamente seu Computador, depois disso passe a pasta sem exagerar, monte seu computador.

Sim eu deixei aberto o Pc e o cooler está normal ele desliga como se tivesse puxado da tomada mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!