Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando computador - porque processadores estão tão caros? Vale a pena esperar?


Posts recomendados

Oi pessoas! Tudo bem? Estou montando um setup, e pretendo utilizar Ryzen 3 2200G ou do pentium G5400 para nova máquina. Tenho preferência pelos processadores da Intel, pela compatibilidade dos de 8ª e 9ª geração visando um upgrade. Pra isso estou acompanhando nos últimos 2 meses os preços dos processadores e notei um aumento considerável de preço em processadores e mobas em geral. Eu se possível queria pular direto para o i3 8100, mas está 300 reais a mais que o pentium, sem condições no momento. Sendo assim peço a ajuda dos Srs. nas seguintes questões:

 

Não estou seguro em comprar agora, porque há esse aumento de preço?

Será que baixa em breve os preços?(inclusive do i3)

Qual deles funcionaria melhor com uma R7 260x 2gb Core Edition(minha placa de vídeo atual), sendo no caso do 2200g a placa-mãe asrock 320m e na intel uma Biostar h310mhc 6.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eliseu Amaral

 

Qualquer coisa custa alto até o peixe ou as carnes tendo o nosso país a costa que tem voltada para o Oceano Atlântico e muitos rios assim como terras a perder de vista para o pasto dos animais.

 

Portanto, não são só as peças do PC que quer comprar que, por serem tecnologia estrangeira de ponta, tendem a ser mais caros ainda devido á nossa moeda com pouco poder de compra o que interessa ás grandes empresas estrangeiras instaladas aqui que visam a exportação ( setores primário e secundário ).

 

Tem também o tão chamado " custo Brasil ", que é alimentado, em última análise, pela crise de valores culturais que atinge mais severamente certos países fazendo o Estado inchar loucamente, consumindo grande parte do PIB para mantê-lo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!