Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera do CDH,

Tenho uma dúvida com relação a minha fonte e gostaria de um help para quem manja de verdade.

Acontece que estou em busca de uma placa de vídeo para o meu setup, e estou namorando a uns tempos a Vega 56 modelo Red Devil da Powecolor, porém notei que a placa precisaria de 2 conectores de 8 pinos cada. (https://www.powercolor.com/product?id=1511341849#spe)

Eu possuo uma fonte da EVGA de 750w Bronze (https://www.evga.com/products/product.aspx?pn=110-BQ-0750-V1)

A minha dúvida é pois a fonte possui dois cabos para placa de vídeo, porém são divididos da seguinte forma, 6+2 e 6 no mesmo cabo e possuo dois cabos dessa forma, seria correto utilizar dois cabos com os conectores 6+2 para conectar em duas saidas da fonte para a placa de video?

image.png.17b7de1cae6ae654551a451db8d96484.png

• Membro VIP
Postado

@CaaSEP, no site do produto informa que ela possui três conectores PCI-e, pode ser falta de clareza ou informação passada errada. De qualquer forma, na entrada de oito pinos, você deve ligar os cabos com a configuração em 6+2.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@CaaSEP Terá de usar os dois cabos para alimentar a gpu, pois não daria uma boa alimentação apenas com 1.

Terá de seguir o padrão que a própria placa de vídeo pede, no caso 2 conectores de 6+2.

@Elder Nauvirth nesse ponto eu estava mais seguro, a minha dúvida é que os dois conectores 6+2 que vieram com a fonte são dois cabos separados e não sei se seria diferente de uma cabo por exemplo que tivesse os dois conectores de 8 pinos em um.

Ai que estou na dúvida se terei que arrumar um cabo separado com todos os conectores ou se posso usar os cabos separados.

Postado
5 horas atrás, Bakura Ryo disse:

@CaaSEP, no site do produto informa que ela possui três conectores PCI-e, pode ser falta de clareza ou informação passada errada. De qualquer forma, na entrada de oito pinos, você deve ligar os cabos com a configuração em 6+2.

@Bakura Ryo estranho aqui informa que são dois conectores de 8 pinos 

image.png.1bd107fff1749e69847dd7e5b410d3eb.png

pode ser que tenham arrumado quando fui ver kk

mas a minha dúvida é justamente a que passei pro @Bakura Ryo a minha fonte tem dois cabos separados, cada um tem as entradas de 8 pinos (6+2) agora não sei se faria diferença ter um cabo com as duas entradas de 8 pinos ou se posso comprar a placa de video e utilizar dois cabos separados de 8 pinos.

adicionado 25 minutos depois
22 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@CaaSEP No caso você tem 1 cabo com 2 ponta de 6+2, agora deu para entender melhor.

Se é isso mesmo pode usar sem problemas, não vai atrapalhar o desempenho da placa e é feito para o uso mesmo.

Acho que não ficou claro ainda kk

eu tenho 1 cabo com 1 ponta 6+2

1447809233_WhatsAppImage2018-12-28at00_48_46.thumb.jpeg.408b53c14fff4c8f69235a70c4a4670c.jpeg

segue a foto acima, no caso eu teria que utilizar o conector +2 em um dos conectores de 6, e ai usaria outro cabo identico a este para ligar os outros 8 pinos

Postado

@CaaSEP Meio confuso os cabos da fonte.

Seguinte para facilitar, eu vi no site do fabricante da fonte que vem 3 conectores 6+2 e 3 de 6 pinos apenas.

Com a placa de vídeo, na hora de instalar procure só o que vai usar, no caso são 2 conectores de 6+2 e pelo que vi a fonte já vem com 1 desses saindo direto da fonte.

• Membro VIP
Postado
16 horas atrás, CaaSEP disse:

estranho aqui informa que são dois conectores de 8 pinos

Falava da fonte, não da placa de vídeo. desculpe a possível falta de clareza.

Postado
22 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@CaaSEP Meio confuso os cabos da fonte.

Seguinte para facilitar, eu vi no site do fabricante da fonte que vem 3 conectores 6+2 e 3 de 6 pinos apenas.

Com a placa de vídeo, na hora de instalar procure só o que vai usar, no caso são 2 conectores de 6+2 e pelo que vi a fonte já vem com 1 desses saindo direto da fonte.

@Elder Nauvirth isso tem um cabo que sai da fonte e já é 4+4, ai eu teria só que utilizar um cabo PCI e conector os pinos 6+2, mas com isso não haveria nenhum problema certo ? o importante é alimentar a placa certo ? ahhaa

adicionado 0 minutos depois
6 horas atrás, Bakura Ryo disse:

Falava da fonte, não da placa de vídeo. desculpe a possível falta de clareza.

@Bakura Ryo ah sim desculpe eu não cheguei a interpretar esse ponto ..

Postado
7 minutos atrás, CaaSEP disse:

@Elder Nauvirth isso tem um cabo que sai da fonte e já é 4+4, ai eu teria só que utilizar um cabo PCI e conector os pinos 6+2, mas com isso não haveria nenhum problema certo ? o importante é alimentar a placa certo ? ahhaa

O 4+4 é o EPS, ele não vai na placa de vídeo, vai para alimentar o processador.

Quanto as outras questões, não haverá problema ligando os cabos certos de 6+2.

Alimentando com os cabos corretos não tem problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...