Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

há diferença entre esses 2 i5 ?


sBreno2

Posts recomendados

bom dia, estou olhando as peças para o computador que irei montar e como pretendo montar com um i5 de 8 geração fiquei indeciso com esses 

 

i5 + optane https://www.kabum.com.br/produto/96776/processador-intel-core-i5-8400-coffee-lake-8a-geração-cache-9mb-2-8ghz-4-0ghz-max-turbo-lga-1151-memoria-optane-16gb-bo80684i58400

i5 https://www.kabum.com.br/produto/92918/processador-intel-core-i5-8400-coffee-lake-8a-geração-cache-9mb-2-8ghz-4-0ghz-max-turbo-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i58400

 

outra questão é, sera que vale mais a pena pegar o de nona geração ? as placas não vem com a bios att pra nona não é mesmo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @sBreno2

 

Com relação as duas opções a diferença é que um deles vem com o intel optane, que sendo bem sincero não vale a pena.

 

Sobre a segunda questão, eu não sei sobre a atualização das placas, mas sobre o processador depende do que você vai fazer com o computador.

 

Se você quiser, pode passar seu objetivo e orçamento que a gente te ajuda com umas dicas para o seu PC. :D 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sBreno2 disse:

bom dia, estou olhando as peças para o computador que irei montar e como pretendo montar com um i5 de 8 geração fiquei indeciso com esses 

Bom, qual será a utilização do computador? Eu particularmente recomendo um Ryzen 2600 no lugar do i5. Se você não for usar uma VGA top, tipo RTX 2070 pra cima, não faz muita diferença nos FPS em jogos (a menos que você seja da turma do "meu é maior que o seu" e 2 fps façam toda a diferença do mundo :D). Em compensação, você gastará menos e terá mais performance em outras aplicações, como decodificação de vídeo, por exemplo. Conseguirá até jogar e fazer streamings, coisa que o i5 não faz bem. E dependendo de quanta RAM você estiver colocando, com a diferença de preço (1300 x 900) dá para colocar mais um módulo, passando de 8 para 16Gb, por exemplo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters @Leonardo0308 pode até ser que a optane não ajude muito mais o valor de um para o outro sobe tão pouco sera que não valeria a pena ? agora sobre o que eu iria fazer com o pc=seria para lazer(jogar e assistir filmes e tal) e quem sabe pra estudar(to pensando em fazer um tecnologo em desenvolvimento e analista de sistemas) no caso eu tava disposto a gastar cerca de 4mil com o pc (acho que tem uma palavra certa mais não to conseguindo lembrar, com pc quero dizer gabinete e todo o hardware que vai dentro, não estou contando a tela e o restante dos periféricos), o que eu pretendia comprar para esse pc =  1060 6g da zotac ou a  AMD Radeon RX 580 8GB AORUS ,o i5 de oitava ou nona geração porque a partir da 8 geração os i5 tem 6 núcleos sem por um preço que achei interessante, (aproveito pra tentar tirar uma duvida um processador com overclock so pega o "max turbo" quando se faz overclock?), a placa-mãe tava pensando em pegar uma tuf da asus mais como ta fora de estoque na kabum não sei qual eu ia pegar, gostaria de saber se poderia usar minha fonte corsair 600w 80plus, eu compraria um hd de 1tb e usaria o meu ssd de 120g que ja tenho no meu pc, se preciso eu ainda teria como usar meu water cooler, e pretendo colocar 8 gb de ram ou até 16 se ficar dentro do orçamento de 4milpc.thumb.png.c27445f0f465c825217b2992b478181b.png

lembrando que o ssd e fonte não estão ai porque tenho a fonte de 600w 80 plus que creio suportar essa confg e tambem tenho o ssd , falto a placa-mãe que não encontrei uma que me agrada-se muito ainda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!