Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Phenom II X6 1065T por FX8300 ou FX6300?


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal! 
Gostaria de saber se vale a pela trocar o meu Phenom por um FX8300 ou até mesmo um FX6300 para levar uma GTX 1050 ti. O meu Phenom dá um bom gargalo em jogos cpu bound, como BF1, CS:GO, Fortnite, etc...
edit: minha placa-mãe é uma M5A78L-M LX3, daria algum gargalo no FX8300?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde. Não vale muito a pena não. Poderia até tentar um OC nesse Phenom mas sua placa-mãe não é boa para tal. O único processador que vejo que vale a pena é o FX-8350, mas novamente sua placa-mãe não suporta.

Junte uns 1500 reais e mude para uma plataforma mais nova.

adicionado 1 minuto depois

O FX-8300 é uma boa opção, mais novo, clocks mais altos, apesar de ser modular. Mas você fica preso por não poder fazer OC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde. Não vale muito a pena não. Poderia até tentar um OC nesse Phenom mas sua placa-mãe não é boa para tal. O único processador que vejo que vale a pena é o FX-8350, mas novamente sua placa-mãe não suporta.

Junte uns 1500 reais e mude para uma plataforma mais nova.

adicionado 1 minuto depois

O FX-8300 é uma boa opção, mais novo, clocks mais altos, apesar de ser modular. Mas você fica preso por não poder fazer OC.

@Math.Pi Então... Eu encontrei o FX8300 por 260 e poderia vender o meu Phenom por algo em torno disso, valeria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, OCCT disse:

Eu não trocaria Phenom II X6 por FX para usar 1050 ti, o motivo é que ambos vão usar 100% de uma 1050ti e vão entregar mesma performance, além disso um Phenom II X6 @ 3.8ghz fica com single melhor que os FX e em multi core perto de um FX 8350.

O problema é exatamente que o Phenom não está extraindo 100% da 1050 ti em jogos cpu bound...

adicionado 0 minutos depois
17 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Bem, agora que ele realizou a compra resta ver se num overclock dá pra extrair um pouco mais do FX-8300.

Caso o faça não esqueça de investir num bom cooler.

Um TX3 EVO deve dar conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Victor Moreira disse:

Um TX3 EVO deve dar conta?

Dá conta sim, ótimo CPU cooler pelo que custa. Pega ele e faz um overzinho no FX que fica show e vai juntando aos poucos uma $$ pra um kit Ryzen AM4 para daqui 1 ou 2 anos que estão sensacionais estes CPUs, tanto em performance/funcionamento quanto em questão de preço, tanto que a Intel está com o cabelo em pé já, tendo que baixar preço dos seus CPUs, depois de anos metendo a faca no consumidor com seus processadores "mais do mesmo" a cada nova "geração".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um Hyper TX3 EVO, é bom, porém a única coisa que me desagradou nele foi a fan dele ser de 92 mm e por conta disso nunca consegui achar outra igual pra fazer push-pull com ele. Eu recomendaria o Deepcool Gammaxx 400, por usar fan de 120 mm é mais fácil pra se fazer o push-pull, além do mesmo ter um desempenho excelente também, creio que seja até melhor que o Hyper 212X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!