Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituição GeForce 7300GS por GeForce 630 GT, valeu a pena?


Posts recomendados

Olá, recenremente eu comprei uma GeForce 630 GT de 2gb para substituir a minha 7300gs, que já está a um realmente longo tempo no Pc, já estava mais que morta mais ainda assim lutava bravamente com crashes frequentes. Paguei 170 reais na 630 GT, e pretendo usar pra jogar jogos médios nem que seja no Low, nada muito grande coisa, comprei essa por que sabia que a fonte suportaria ela. Meu PC tem um Intel Core 2 Duo E7200 e 4 GB de ram DDR2(sim, ele é bem antigo). Não sei se coloquei o tópico no local correto, desde já peço desculpas caso fiz algo de errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse preço dava pra pegar uma 550Ti, já tive uma gt630 e sinceramente ela é quase inútil mesmo em jogos muito antigos. Só vai rodar jogos indie, na época eu jogava Mirror's Edge, cod mw3 e Amnesia The dark descent, esse último rodava a 60 fps mas os outros na faixa de 30. Hoje em dia os core 2 quad estão bem baratos, se colocar um q6600 com uma gtx 550Ti ou hd 7750 já vai melhorar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Um usuário do Google se você pretende continuar rodando os jogos que você já conseguia jogar milagrosamente com uma 7300GS e um E7200, vai melhorar consideravelmente o desempenho.

Se for para rodar jogos um pouco mais recentes, não vai adiantar muito a troca, pois o processador é muito fraco e tem pouca memória RAM.

Se trocar o processador para um Core 2 quad já melhoraria um pouco. Qual sua placa-mãe e fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Um usuário do Google - é interessante que faça este tipo de consulta antes de adquirir algum produto. Após efetuada a compra, não há muito o que fazer. Em relação a sua placa antiga, elevou a performance. Porém, é importante destacar, não fez um bom negócio ao investir neste componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Daniel Lee disse:

Por esse preço dava pra pegar uma 550Ti, já tive uma gt630 e sinceramente ela é quase inútil mesmo em jogos muito antigos. Só vai rodar jogos indie, na época eu jogava Mirror's Edge, cod mw3 e Amnesia The dark descent, esse último rodava a 60 fps mas os outros na faixa de 30. Hoje em dia os core 2 quad estão bem baratos, se colocar um q6600 com uma gtx 550Ti ou hd 7750 já vai melhorar bastante.

Olá, obrigado por responder, e desculpe a demora. Eu só tinha disponível 200R$, eu procurei uma 550ti porém a + barata que eu encontrei estava por 250R$, em questão de processador em breve irei comprar um novo, e achei essa recomendação muito boa. Eu tinha medo do PC queimar por isso não tive tempo de juntar + dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Bakura Ryo disse:

@Um usuário do Google - é interessante que faça este tipo de consulta antes de adquirir algum produto. Após efetuada a compra, não há muito o que fazer. Em relação a sua placa antiga, elevou a performance. Porém, é importante destacar, não fez um bom negócio ao investir neste componente.

Olá, obrigado por responder, e desculpe a demora. Eu comprei ela com urgência pois estava com medo do meu computador se danificar, e também só tinha 200R$ disponíveis, haviam algumas placas melhores porém o consumo de energia era muito para minha fonte

adicionado 19 minutos depois
15 horas atrás, rodrigops disse:

@Um usuário do Google se você pretende continuar rodando os jogos que você já conseguia jogar milagrosamente com uma 7300GS e um E7200, vai melhorar consideravelmente o desempenho.

Se for para rodar jogos um pouco mais recentes, não vai adiantar muito a troca, pois o processador é muito fraco e tem pouca memória RAM.

Se trocar o processador para um Core 2 quad já melhoraria um pouco. Qual sua placa-mãe e fonte?

Olá, obrigado por responder. Em breve eu comprarei uma CPU nova, e sobre a memória ram pretendo trocar de placa-mãe, pois a minha é DDR2. A placa-mãe é uma Diebold Q35T-AM, e minha fonte é uma Kronnus 550w "Real" que eu paguei 20R$ quando a minha antiga havia parado de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!