Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, gente, estou montando um computador que planejo manter bom um bom tempo. O valor máximo que posso pagar nele é 3k, essas são as peças que escolhi:

I5 4570

8gb DDR3 1600MHz

placa-mãe Gigabyte GA H81M-S1 (micro-ATX)

Hd Seagate 1 TB 

Sapphire RX580 4GB (POSSÍVEL PLACA)

GABINETE PICHAU EASY B05, LED VERMELHO, PEB-05 (micro-ATX)

VENTOINHA MULTILASER WARRIOR 120MM RGB, GA152

VENTOINHA MYMAX SPECTRUM 120MM LED VERDE, MYC/FC-SP12025/GR

Fonte de Alimentação Thermaltake 430W 80 Plus PS-SPD-0430NPCWUS-W Preto

Pesquisei no YT e em sites e aparentemente esse setup não gargala com RX 480, 580, 570, GTX 1060 3GB/6GB (só achei mais caras que as RX). Mas encontrei algumas reclamações  referentes à placa-mãe H81, dizendo que ela não reconhecia as placas AMD que eu citei por conta de ter 1 slot PCI Express 2.0 x16 e 2 slots PCI Express 2.0 x1 e as placas serem PCIE 3.0. Caso eu compre as placas da AMD, vou ter algum problema? Vou usar o PC para jogos.

Postado

@Tmou desculpe a franqueza mais esta totalmente errado sua configuração para um Valor tão alto.

Com 3k da pra montar uma arquitetura DDR4. Vou pesquisar o melhor kit para você. O orçamento máximo é 3k? Ou tem alguma tolerância?

Alguma peça que possa ser aproveitada?

Postado
48 minutos atrás, Tmou disse:

E aí, gente, estou montando um computador que planejo manter bom um bom tempo. O valor máximo que posso pagar nele é 3k, essas são as peças que escolhi:

Não compre esse PC, ele não vale tudo isso. No lugar, pegue:

1. Ryzen 1600
  2. placa-mãe B350
  3. 8gb DDR4
  4. HD 1TB
  5. PCYES Electro 430w ou CX450
  6. Gabinete de sua preferência, escolha um modelo e mande o link para garantirmos que presta.

E o resto você joga na placa de vídeo, pegue uma RX 480 que você acha usada no Mercado Livre por ~800R$. Se quiser, pode também fazer um esforço extra para pegar um SSD de 240gb, custa uns ~220R$, ou então trocar o HD por ele e deixar para adicionar mais tarde.

• Curtir 2
Postado
24 minutos atrás, Imakuni disse:

Não compre esse PC, ele não vale tudo isso. No lugar, pegue:

1. Ryzen 1600
  2. placa-mãe B350
  3. 8gb DDR4
  4. HD 1TB
  5. PCYES Electro 430w ou CX450
  6. Gabinete de sua preferência, escolha um modelo e mande o link para garantirmos que presta.

E o resto você joga na placa de vídeo, pegue uma RX 480 que você acha usada no Mercado Livre por ~800R$. Se quiser, pode também fazer um esforço extra para pegar um SSD de 240gb, custa uns ~220R$, ou então trocar o HD por ele e deixar para adicionar mais tarde.

Não vale a pena fazer isso. A Placa de vídeo é muito ruim. É mais fácil Optar por uma Placa de vídeo melhor com um processador de entrada de 200 reais, do que gastar 600 em uma placa ruim.

Futuramente um upgrade de processador de 200 reais que pode ser vendido facilnente e optar por um Ryzen 2600. Ai o cara gasta 600 reais em uma placa de video ruim, um Ryzen ultrapassado e fica sempre impossível um desempenho melhor.

Sugiro esse kit aqui: @Tmou

placa-mãe ASUS B350 DDR4.

Memória Crucial Ballistix ou Corsair Vengeance 2x4b DDR4 2400MHZ.

Placa de Vídeo RX 580 8gb.

Fonte PCYES 600w Electro V2.

HD 1TB.

Processador Arhlon 200ge para upgrade futuro.

Se caso tiver condições de passar do orçamento de 3k. Ja compre logo o Ryzen 2600.

Gabinete com boa ventilação na faixa de 200 reais.

adicionado 7 minutos depois

@Tmou Se ja tiver 500 reais a mais ja faz esse setup aqui na terabyte em PC Custom e seja feliz com sua super máquina. Caso nao tenha os 500 reais faça o kit que indiquei acima.

Capture+_2018-12-28-16-06-20.png

Postado
3 horas atrás, TEC. Kayros disse:

Não vale a pena fazer isso. A Placa de vídeo é muito ruim. É mais fácil Optar por uma Placa de vídeo melhor com um processador de entrada de 200 reais, do que gastar 600 em uma placa ruim.

Pera aí, deixa eu ver se eu entendi seu raciocínio... você diz que a RX 480 é "muito ruim" e recomenda uma 580, que na realidade é literalmente uma RX 480 com overclock de fábrica? Confere produção, é isso mesmo?

Postado

@Imakuni Não leve pro lado pessoal Apenas acompanha meu raciocínio e pense um pouco no autor do tópico que você entenderá. Se voce tivesse 3mil reais o que faria? Colocaria duas peças intermediárias caras como um Ryzen geraçao 1 619 reais e uma placa usada no mercado livre RX 480 4gb em um PC novo? Vale a pena mesmo esse gasto de 800 reais? Qual a procedência da placa de vídeo? Foi usada em mineração?

Ou seria melhor colocar uma RX 580 8gb com CudaCores bem mais alto e memória gráfica em dobro. Gastar 3500 reais e pegar um Ryzen 2600+RX580 8gb ou o seu kit?

O processador Athlon 200ge com 2 cores+4threads é apenas uma alternativa e custa 250 reais. Sem falar que esse processador mais a RX580 8gb entregaria muito mais que esse kit ai que voce indicou. De Gargalo pra Gargalo seria muito mais fácil vender o mais barato do que dois caros até comprar o Ryzen 2600. 

• Membro VIP
Postado

@TEC. Kayros - chamar os Ryzen 1XXX de ultrapassados enquanto a plataforma AM4 está recebendo suporte e atualizações é ser incoerente. Ter um produto melhor para um chipset não torna um processador ultrapassado, caso contrário vários já seriam chamados de lançamentos defasados. O mesmo vale para a RX480, que precede a RX580. Em ambos os casos, nem ao menos a arquitetura utilizada foi alterada, para que sejam chamados de produtos ultrapassados. Tal como a RX580 é um refinamento da RX480, os Ryzen de segunda geração são refinamentos, Zen+, dos primeiros componentes lançados em Abril de 2017. Logo, não devem ser chamados de tal forma.

Quanto aos componentes a se escolher, prefiro a opção de escolher um processador parrudo e, com o restante, encaixar uma placa de vídeo - claro, sem exageros e desbalanceamento. Digo isto pois é mais prático trocar apenas a placa de vídeo futuramente, mesmo com o garantido lançamento de novos CPU's para o socket AM4. Processador, memórias, fonte e HD são os componentes que geralmente são mantidos por maior período de tempo.

• Membro VIP
Postado

Ele vale o que custa, concordo. Mas perto de um R5 1600, não há muito o que se discutir. Sem falar que ao utilizar com uma RX580 o sistema ficará limitado pelo processador. Não considero boa opção montar um computador que já estará com problemas de gargalo provenientes da escolha do processador.

Postado

@Bakura Ryo Então seria melhor nosso amigo @Tmou providenciar mais 500 reais e comprar o kit que eu e você e mais o pessoal todo que participa do fórum indica que é Ryzen 2600+RX 580 8gb? ou a segunda opção por uma RX 480 4gb usada no setup zerado e Ryzen 1600? 

Vamos ser realistas por favor...não compro Placa de Vídeo usada em mercado livre nunca. ( opinião pessoal )

E a RX 480 4gb nova ta custando o mesmo preço que uma RX 580 4gb.

Postado
1 hora atrás, TEC. Kayros disse:

pense um pouco no autor do tópico que você entenderá. Se voce tivesse 3mil reais o que faria?

Pois é, eu pensei no que dava para fazer com os 3k que o OP falou e vi que o que dava era aquilo lá.

Colocaria duas peças intermediárias caras como um Ryzen geraçao 1 619 reais e uma placa usada no mercado livre RX 480 4gb em um PC novo? Vale a pena mesmo esse gasto de 800 reais? Qual a procedência da placa de vídeo? Foi usada em mineração?

Na real, não vale a pena comprar placa de vídeo nova se não for no mínimo uma RTX 2080. Sério, placa usada é igual a nova, não tem diferença nenhuma, fora o preço (geralmente menor). Eu acho que vale, e vale muito pagar ~800 em uma Rx 480, se é o máximo que dá para gastar.

Ah, e quanto à usar para mineração, melhor ainda: quem minera reduz o consumo de propósito e mantém a rotação dos fans altas para diminuir a temperatura e aumentar a eficiência o máximo possível, o que é outra forma de dizer que placa vai estar é mais preservada do que se fosse em um PC gamer com OC máximo e barulho no mínimo. Mesma coisa vai para o chip: ficar em stress 24/7 é até melhor do que ficar em carga ociosa por causa dos ciclos de contração e dilatação térmica da solda.

E sim, eu colocaria placa usada. Minha 950 era usada, minha 960 era usada, minha Rx 460 era usada, minha 1030 era usada, e minha atual 1060, advinha: é usada também. E pode apostar, a próxima placa que eu comprar também será de segunda mão.

Ou seria melhor colocar uma RX 580 8gb com CudaCores bem mais alto e memória gráfica em dobro.

Cuda Cores é da Nvidia, AMD usa StreamProcessors...

Mas mesmo deixando isso de lado, uma 580 não tem mais que uma 480, a menos que seja o modelo "engana trouxa" da AMD, que na verdade é uma RX 570 (ou seja, tem é menos núcleos) com nome de 580, aí só é pior que uma 480.

Quanto à VRAM, na real, 8gb é bem inútil hoje em dia. Fosse uma placa para jogar em 1440p ou 4k, beleza. Mas uma que nem 1080 não aguenta direito, não tem necessidade de 8gb.

2 horas atrás, TEC. Kayros disse:

O processador Athlon 200ge com 2 cores+4threads é apenas uma alternativa e custa 250 reais. Sem falar que esse processador mais a RX580 8gb entregaria muito mais que esse kit ai que voce indicou.

Aí meus 1% e 0.1% lows....

Postado
4 minutos atrás, Jean Berly Rivera Sarmient disse:

Se não me engano o problema de mineração é usar a placa 24 horas por dia, não?

Se o cara usar 24/7 em temperatura alta, sim, é um problema.

Mas o que acontece, e ainda mais no caso das RX da AMD, é que o pessoal diminui o desempenho e o consumo de energia da placa porque torna a mineração mais eficiente. Lembre, minerar não é só hardware e desempenho, tem também o fator consumo de energia, e com as RX, aumentar um pouco o desmpenho aumenta muito o consumo, diminuindo a lucratividade. Além disso, em uso contínuo, a placa passa por menos ciclos térmicos, o que acaba sendo menos prejudicial para a solda entre o chip gráfico e a placa do que se fosse com a carga varíavel de "hora quente, hora fria" de PCs normais.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Visitante disse:

placa-mãe ASUS B350 DDR4.

Memória Crucial Ballistix ou Corsair Vengeance 2x4b DDR4 2400MHZ.

Placa de Vídeo RX 580 8gb.

Fonte PCYES 600w Electro V2.

HD 1TB.

Processador Arhlon 200ge para upgrade futuro.

Pra que uma fonte de 600W quando uma de 450 ou no máximo 550 já da conta tranquilamente.

Amigo @Tmou vale muito mais a pena você pegar a configuração que o amigo @Imakuni já lhe recomendou, com essa configuração você vai ficar tranquilo, pode dar upgrades sim, mas já é uma boa configuração para começar.

Postado

@imakuni cara, eu já li tanto tópico em muito fórum sobre a questão de placa de vídeo usada por mineradora, e é a primeira vez que vejo uma opinião como a sua. Eu não manjo nada, inclusive pesquisei porque também fiquei instigado a comprar, mas acabei desistindo depois de tanta gente dizendo que não valia a pena. 

Eu consigo entender o seu ponto, mas tem o fato de que não dá pra saber se o cara sabia minerar de fato, e fez os procedimentos que você citou, ou se era só um doido que queria ganhar dinheiro fácil sem saber o que estava fazendo. 

• Membro VIP
Postado
26 minutos atrás, Jonathan Sabino disse:

@imakuni cara, eu já li tanto tópico em muito fórum sobre a questão de placa de vídeo usada por mineradora, e é a primeira vez que vejo uma opinião como a sua. Eu não manjo nada, inclusive pesquisei porque também fiquei instigado a comprar, mas acabei desistindo depois de tanta gente dizendo que não valia a pena. 

Eu consigo entender o seu ponto, mas tem o fato de que não dá pra saber se o cara sabia minerar de fato, e fez os procedimentos que você citou, ou se era só um doido que queria ganhar dinheiro fácil sem saber o que estava fazendo. 

1 hora atrás, Jean Berly Rivera Sarmient disse:

Se não me engano o problema de mineração é usar a placa 24 horas por dia, não?

Isso vai ser como comprar carro usado.

Dá pra saber se o(s) dono(s) anterior(es) tratou(ram) bem do possante?

Nem sempre. ;)

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Jonathan Sabino disse:

Realmente é uma opinião não muito popular, não tem mesmo como saber se o cara fez direito ou não. Dito isso, a chance é mais alta para o lado positivo, e se o argumento é esse de não saber o que foi feito com a placa, vale também para o caso de dizer que minerou - ou seja, você pelo menos já tem alguma ideia - em comparação com o de quem diz "ah não, nunca minerei (seu trouxa, to minerando a 2 anos huashasuha)".

Mas não se preocupe muito com isso, se não vira paranoia e desconfiança para todo lado.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...