Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa de vídeo modelo RX570 8gbvram porém a entrada é DVI-D e eu tenho um monitor antigo VGA. Li que DVI não é compatível com VGA com adaptador passivo, caso compre um adaptador ativo ele vai funcionar normal ? Se sim perco desempenho ?

image.jpg

image.jpg

Postado

@Augusto Gomes É compatível sim com adaptador VGA.

Aliás também é compativel com adaptador HDMI ou Cabo DVI para HDMI. E se a Placa de Vídeo tiver Hardware de saída de áudio na saída DVI, também sairá som e imagem no caso de Ligar em TV.

Postado

@Augusto Gomes

As GTX 1000 da NVIDIA e as Radeon RX, desde a série 400, NÃO tem suporte nativo à monitores analógicos, ou seja, com entrada D-Sub ou VGA.. Adaptadores DVI > VGA ficaram inúteis..

Você precisa de um conversor ativo, seja HDMI > VGA ou DisplayPort > VGA.. Quais outras saídas de vídeo essa placa tem??

• Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, TEC. Kayros disse:

Não sabia sobre isso. A minha GT610 Funciona com adaptador DVi/ HDMI na TV Smart. 

Começou na Série 1000 / RX 400..

4 minutos atrás, Augusto Gomes disse:

comprei no Japão, não sei informar o modelo 

Parece da PowerColor, mas tem umas diferenças, algumas gritantes, como as saídas de vídeo..

https://www.powercolor.com/product?id=1517384951

Postado
47 minutos atrás, Augusto Gomes disse:

Comprei uma placa de vídeo modelo RX570 8gbvram porém a entrada é DVI-D e eu tenho um monitor antigo VGA. Li que DVI não é compatível com VGA com adaptador passivo, caso compre um adaptador ativo ele vai funcionar normal ? Se sim perco desempenho ?

image.jpg

image.jpg

Amigo,eu tenho uma RX 580,com adaptadores ela não passa imagem pro monitor de qualquer maneira usando o DVI,eu consegui apenas com um adaptador HDMI > VGA,testei 3 adaptadores diferentes no DVI > VGA e não passa imagem.

Postado
agora, Augusto Gomes disse:

@Thales Felix e no caso dessa placa não ter porta HDMI, não tenho opção de adaptador ?

é...daí é estranho não ter porta HDMI,o jeito é ter um monitor DVI-D (24+1) nativo...do contrário não vai ter vídeo...foi a conclusão que eu cheguei com a minha...mas eu me salvo pois tenho muitas entradas na 580,no teu caso não há muitas opções

Postado
2 minutos atrás, Augusto Gomes disse:

@Thales Felix e no caso dessa placa não ter porta HDMI, não tenho opção de adaptador ?

o tamanho dela também é estranho,pois eu tenho uma RX 470 em outra máquina aqui ( do meu irmão ) e ela tem várias entradas também...acho que é o que o amigo ali disse:

2 minutos atrás, rodrigops disse:

Essa está parecendo uma placa específica para mineração. 

Provavelmente com BIOS modificada para mineração e sem processador de áudio.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Augusto Gomes disse:

@rodrigops em termos leigos isso seria ?

uma placa de vídeo específica pra minerar bitcoins,não usada pra jogos, HDMI = audio+vídeo de alta definição em uma mesma porta

Postado
3 minutos atrás, Thales Felix disse:

o tamanho dela também é estranho,pois eu tenho uma RX 470 em outra máquina aqui ( do meu irmão ) e ela tem várias entradas também...acho que é o que o amigo ali disse:

uma placa de vídeo específica pra minerar bitcoins,não usada pra jogos, HDMI = audio+vídeo de alta definição em uma mesma porta

Paguei cerca de 400 reais nela, recomendaria eu devolver (aqui devolvem 100% do dinheiro sem problemas) e pegar uma gtxtitan pelo dobro do preço ?

adicionado 8 minutos depois

@rodrigops se for com bios modificado e feita pra mineiracao e inútil para jogos ?

Postado
9 minutos atrás, Augusto Gomes disse:

@rodrigops em termos leigos isso seria ?

São modificações nos clocks para melhorar o rendimento e o consumo de energia na mineração. O desempenho nos jogos pode ser um pouco reduzido.

Mas ela ser um modelo de mineração é só uma possibilidade.

A questão do som é que simplesmente você não poderá usar apenas um cabo HDMI para passar imagem e som ao mesmo tempo para um monitor com alto falante ou para uma TV. Terá que usar outro cabo para a saída de som da placa-mãe.

12 minutos atrás, Augusto Gomes disse:

Paguei cerca de 400 reais nela, recomendaria eu devolver (aqui devolvem 100% do dinheiro sem problemas)

Vai depender do inconveniente que essa única saída DVI for lhe trazer e se o desempenho da placa realmente é um pouco inferior em jogos.

Postado

@rodrigops

6 minutos atrás, rodrigops disse:

São modificações nos clocks para melhorar o rendimento e o consumo de energia na mineração. O desempenho nos jogos pode ser um pouco reduzido.

Mas ela ser um modelo de mineração é só uma possibilidade.

A questão do som é que simplesmente você não poderá usar apenas um cabo HDMI para passar imagem e som ao mesmo tempo para um monitor com alto falante ou para uma TV. Terá que usar outro cabo para a saída de som da placa-mãe.

Vai depender do inconveniente que essa única saída DVI for lhe trazer e se o desempenho da placa realmente é um pouco inferior em jogos.

Sabe dizer se o desempenho cai muito, ou e pouco notável, se caso não for de mineiracao não há mudanças no desempenho ? Ou a queda de desempenho vem atrelada a saída DVI, quanto usar áudio direto da placa não ha problemas, minha questão é sobre o desempenho mesmo

Postado

@rodrigops

Sabe dizer se o desempenho cai muito, ou e pouco notável

Isso eu não sei te informar. Nunca vi testes em jogos com placas modificadas para mineração.

@rodrigops

se caso não for de mineiracao não há mudanças no desempenho ?

Nenhuma perda de desempenho.

Postado
6 minutos atrás, rodrigops disse:

Isso eu não sei te informar. Nunca vi testes em jogos com placas modificadas para mineração.

Nenhuma perda de desempenho.

Fui pesquisar mais afundo e descobri que o modelo e uma RX 570 8gb da PowerColor e realmente ela é modificada para mineiracao , como está nas avaliações da própria vendedora. Porém ele diz algo sobre alternar entre os modos de rug e normal use.https://m.newegg.com/products/N82E16814131736/reviews/top-favorable

Postado
6 minutos atrás, Augusto Gomes disse:

Fui pesquisar mais afundo e descobri que o modelo e uma RX 570 8gb da PowerColor e realmente ela é modificada para mineiracao , como está nas avaliações da própria vendedora. Porém ele diz algo sobre alternar entre os modos de rug e normal use.https://m.newegg.com/products/N82E16814131736/reviews/top-favorable

Verificou se a sua placa tem o comutador de BIOS?

Postado
agora, rodrigops disse:

Verificou se a sua placa tem o comutador de BIOS?

Aonde verifico isso? (Perdão por não entender facilmente)

agora, Augusto Gomes disse:

Aonde verifico isso? (Perdão por não entender facilmente)

Verifiquei no físico mas não soube achar

adicionado 10 minutos depois

@rodrigops acabei de achar, ela tem um switch para 3-1 onde 3 e mining e 1 normal use  

Postado
18 minutos atrás, rodrigops disse:

Então está ok. É só manter no 1 que ela funcionará com o desempenho normal em jogos.

Preciso comprar um adaptador DVI>VGA ativo ?

adicionado 34 minutos depois
53 minutos atrás, rodrigops disse:

Então está ok. É só manter no 1 que ela funcionará com o desempenho normal em jogos.

É arriscado comprar uma placa usada perfeita para mineiras ? Consigo identificar se foi usada para mineiracao ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!