Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoas, como o próprio titulo já diz este e o meu questionamento, esse ano agora irei fazer um upgrade das maquinas aqui em casa no total de 3 caso a $ de. Não vou citar as configurações peça por peça pra não ficar muito maçante.
1º I5 4670k + GA Z87 D3HP

2º FX 8350 + GA 970 

Já tenho as configurações em mente que já fiz orçamentos, e inclusive já comprei algumas peças (memorias, SSD). Mais a minha duvida, na verdade um questionamento, porque diabos as placas mãe estão tão caras. Eu não quero nada cheio de led,  wifi, bluetooth, que faz cafe, busca a namorada......
 Gostaria de uma placa razoável que seja um chip High end que tenha controladores para 3 fans, e saída de áudio 5.1 ou 7.1/digital.

image.png.49278cd3bb3622153c9ece418f3311c3.png 

Com essas configurações não achei nada que custasse - de 1500 dinheiros, isso é, quando acha. É possivel achar uma mobo assim que não custe um absurdo de preferência da Asus , Gigabyte ou Msi.

Obrigado.

Postado
20 minutos atrás, zakarun disse:

Com essas configurações não achei nada que custasse - de 1500 dinheiros, isso é, quando acha. É possivel achar uma mobo assim que não custe um absurdo de preferência da Asus , Gigabyte ou Msi.

Talvez seja o fato de que você está procurando as peças erradas, nenhuma das que você mencionou vale a compra hoje em dia. Troque esse processador por um Ryzen e a placa-mãe por uma B350/450 ou quem sabe até uma X370/X470 que resolve.

• Curtir 1
Postado

Mobos com chip high end vão ser caros mesmo... A menos que esteja disposto a comprar usado, o que nao recomendo pessoalmente, teras que mudar coisas no setup como o CPU. Pecas AMD sao mais fácil de achar por bons precos. A nao ser q esteja acostumado com a marca e nao queira mudar, ou se você for um performance enthusiast, compre AMD...

• Curtir 1
Postado

Mais é possivel achar Chips mais simples não oferecem o que eu procuro?

saídas e áudio e para fans. da AMD que eu achei mais """barata""", é a MSI X470 que tem quase tudo que eu preciso e mesmo assim um absurdo de caro.
image.png.843acdb744d5de7dbc401cc8da98597a.png

adicionado 11 minutos depois
3 minutos atrás, OGSnow disse:

Mobos com chip high end vão ser caros mesmo... A menos que esteja disposto a comprar usado, o que nao recomendo pessoalmente, teras que mudar coisas no setup como o CPU. Pecas AMD sao mais fácil de achar por bons precos. A nao ser q esteja acostumado com a marca e nao queira mudar, ou se você for um performance enthusiast, compre AMD...

Mais é o que eu preciso um Chip High End  e com todas as funções que necessito, e não fico trocando de pc toda vez que lança algo novo, e também não tenho interesse em comprar usado. Agora marcas eu tenho preferência em Gigabyte,Msi, mais posso usar outras desde que ofereçam uma garantia razoável.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...