Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
29 minutos atrás, Junior Clovitos disse:

onde eu altero neste orçamento, montei com base nas informações de vocês!!! preciso baratear.....

no lugar da vega 56 pega  essa gtx 1070, economizando 280R$

tira esse leitor de cd/ dvd que não é necessário, um pendrive faz tudo que isso faz

Fonte pega a cx550, não é necessário isso tudo de fonte. Economizando 216

Processador pega o Ryzen 5 2600 sem o x, só o que muda é o clock economizando 198R$

placa-mãe muda pra b350 economizando em torno de 50R$

e mudando isso tudo.. o desempenho vai continuar o mesmo.

Ainda pode diminuir memória ram pra 8 ou 12, nenhum jogo vai usar 16gb de ram

-820 no orçamento sem diminuir a quantidade de RAM

Postado

Segue a imagem no orçamento. 

Preciso diminuir esse valor.

20190102_163127.jpg

adicionado 32 minutos depois

Alterei alguma coisa que encontrei...

A 1070 está mais cara... A fonte não achei... coloquei outra.... A placa-mãe troquei.

Screenshot_20190102-170458_WhatsApp.jpg

• Membro VIP
Postado

Se precisar economizar, troque a fonte pela Corsair CX550 ou PCYes Electro V2 600W. Ir para uma VS já vai perdendo sentido, visto que é um componente muito básico para um computador de alto desempenho.

Postado

Bom dia,

@Junior Clovitos os amigos já deram boas sugestões, mas acho que estamos ficando meio perdidos.

Por favor nos informe qual qualidade pretende jogar os jogos? Full HD (1080p) na qualidade ultra?

Qual tamanho do monitor? Precisa ser curvo ou não?

Monitores com tecnologia FreeSync:

AOC - Monitor Gamer LED 24" 1ms Full HD Freesync Widescreen G2460VQ6 75hz - R$ 859,90;

AOC - Monitor Gamer LED 24” Full HD Widescreen - Hero G2460PF 144hz - R$ 1.254,57; * este monitor é o que eu possuo

LG - Monitor LG LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado - 29UM68-P - 75hz - R$ 1.199,90;

Pois pelos jogos que você listou, dá para usar o pc com apenas 1 pente de 8gb de RAM, também não vejo a necessidade de por uma placa de vídeo superior a RX580 ou GTX 1060, pois elas rodam os games no FullHD a 60fps na qualidade Ultra. Isso ajudaria a economizar um bom dinheiro.

Como os amigos já deram boas opções e como comentei nos meus posts.

Segue minha sugestão em print. Neste gabinete NÃO cabe leitor de DVD, caso seja necessário minha sugestão fica para o gabinete Aero 500 (ou o maior 800). Não havia opção das Fontes CX550, CX650, por isso optei pela Pc Yes de 750w.

OrcamentoTera_Junior.png.5039be4937df432a5c1b07c16676952f.png

Postado

Meu amigo....realmente me preciptei pelo monitor....

Vamos voltar ao cpu...

Recebi uma sugestão de pegar um ryzen 5 de 1600( economia de 300 reais comparado ao 2600) Agora não sei se vale a pena.

placa-mãe a prime b450, esse parece que foi unânime .

Placa de video me passaram a rx590 a 1070ti(podendo ser até una semi nova)

Vi que a 1060 já cai 1.000 reais. Vale a pena? Ou é algo que em breve vou ter q alterar?

As memórias mantém.... e tb entendo que pode ser apenas de 8gb. Mas a minha ideia era montar esse pc e depois não ter problemas futuros... ou seja meu filho vai ficar um bom tempo sem eu ter q fazer upgrade.

Resumindo....para finalizar e isso.duvida na placa de video e no processador.

Um abraço amigos....já estou ficando craque de tanto ler a sugestões de todos e os debates...

Postado

@Junior Clovitos ok... hehehehehe para isso que o fórum ajuda, aprendemos muito com ele.

Processador: O processador pode ser o Ryzen 5 1600 sem problemas, é um ótimo processador. Se for para economizar vale a pena sim. Em desempenho vai ser inferior ao 2600 em +- 10%.

placa-mãe: infelizmente estamos com poucas opções de placas mães, então a Asus B450 pelo preço é uma boa opção sim.

Memória RAM: 8gb OK, pode acrescentar outro pente de 8gb futuramente.

Placa de vídeo: minha sugestão continua nas placas da AMD pela tecnologia Freesync conforme coloquei no post anterior. Ao meu ver não a RX590 ainda não vale a pena pelo preço.

• Obrigado 1
Postado

@Junior Clovitos me parece que a Gigabyte Aorus estava com a promoção de dar 3 anos de garantia. Eu iria nela por conta da garantia.

A Aorus baixou mais o preço R$ 1.099,90, porém a promoção dos 3 anos acabou em 31/12/2018 link.

Spoiler

Período Elegível: 13/07/2018 à 31/12/2018.

Quem se qualifica: Usuário (consumidor final) que adquirir placa de vídeo GIGABYTE® em canais de vendas autorizados no Brasil. Placas adquiridas fora dos canais de vendas autorizados ou fora do país não são elegíveis. Também não são elegíveis placas de vídeo compradas antes do período da promoção.

Se ainda estiver com os 3 anos de garantia é uma boa, teria que consultar o Kabum e conferir.

Outra sugestão é

Placa de Vídeo MSI Radeon RX580 Armor OC 8GB RX-580-ARMOR-8G-OC - R$ 1.129,90 + frete. Também possui 3 anos de garantia nacional.

Edit: Placas de vídeo da AMD (rx580, rx590 e Vega) estão com promoção de ganhar jogos. Promoção (até 09/02/2019) - jogos Resident Evil™ 2, Devil May Cry™ 5, Tom Clancy’s The Division® 2. Se comprar a RX580 tem que escolher 2 jogos.

Postado

Amigos...vamos lá... as dicas de vocês estão sendo ótimas.. 

Comprei: placa-mãe prime b450, processador ryzen 5 1600 E a placa de video rx580 aorus.

Sempre lembrando custo x beneficio.

Agora estou indo pra memória e fonte.

O que me dizem? você já sugeriram essas: 

Screenshot_20190104-122735_Facebook.jpg

Screenshot_20190104-122714_Facebook.jpg

Postado
2 horas atrás, Junior Clovitos disse:

Agora estou indo pra memória e fonte.

Já te sugeri dual channel que tem o desempenho melhor.

fonte cx550 ou essa mesmo tá bom. EVGA e Corsair são ótimas no que fazem.

Postado

essa é melhor?  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1045692929-fonte-gamer-80-plus-bronze-pcyes-electro-600w-v2-series-_JM

adicionado 54 minutos depois

preciso de um gabinete vermelho;;;;top;;;;  pode alguem indica? vi esses dois, mas um nao tem na cor vermelho e o outro o frete fica muito alto.....  na minha cidade tem esse site www.portaldainformatica.com.br   se tiver alto top e com bom preço seria ate melhor, pois vou levar para eles montarem....

• Membro VIP
Postado

Amigos....compra finalizada....

Agora é só aguardar chegar....

Deixe retorno após entrega dos componentes, também experiências de uso, ajuda bastante outros usuário que por aqui passarem.

Vamos partir para monitores.... melhor outro tópico??

Podemos tratar disto por aqui, afinal o monitor é para o mesmo computador aqui tratado.

Postado

Vamos lá... 

Monitores? Qual comprar?

Sugestões?

Meu cpu: prime b450 + vídeo rx580 aorus + ryzen 5 1600.

O que me indicam de monitores até 1.5k?

Curvos ou nao? É apenas questão de gosto?

Pros e contras?

O que me indicam?

Postado
4 horas atrás, Junior Clovitos disse:

Vamos lá... 

Monitores? Qual comprar?

Sugestões?

Meu cpu: prime b450 + vídeo rx580 aorus + ryzen 5 1600.

O que me indicam de monitores até 1.5k?

Curvos ou nao? É apenas questão de gosto?

Pros e contras?

O que me indicam?

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-samsung-led-curvo-27-full-hd-c27f390f/p/218823600/in/mlcd/?partner_id=4651&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=performance_produto&seller_id=magazineluiza&product_group_id=296562886200&ad_group_id=12602793504&aw_viq=pla&gclid=CjwKCAiAyMHhBRBIEiwAkGN6fCl58QY_GxvU2zNiKCMIuTUBnvImNBqJ9hwuBKBLutnMlZdh0PaTtRoCyaEQAvD_BwE

Prós: 27", Curvo, FreeSync, acompanha fonte de alimentação e cabo HDMI

Contras: Nenhum

Postado

@Junior Clovitos depois poste os itens que comprou, onde e valores para os próximos usuários que visitarem o tópico terem noção de preços.

Já dei uma sugestão no post ai para cima vou replicar.

Em 03/01/2019 às 12:59, Gustavinhu disse:

Vai depender da distância que ficará o monitor de quem for usar. O meu de 24polegadas fica há +- 60cm de distância e consigo ver por completo o pc, acredito que se fosse um monitor um pouco maior teria que afastar ele mais.

Para jogos competitivos recomendo o AOC G2460PF 144hz;

Se for para jogos mundo aberto, single player e com melhor qualidade de imagem vá de LG como o 29UM68P.

Lembrando que se for querer monitor ultrawide tente pegar + de 29polegadas.

Postado

@Junior Clovitos fica a seu critério, são dois bons monitores.

Você já utilizou monitor curvo? Eu nunca usei, então não vou saber opinar... teria que buscar informações com quem já utilizou.

O LG eu já vi um pessoal do fórum recomendar ele para quem quer monitor Ultrawide com bom desempenho.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Lisa Su disse:

e se eu te disser que 144hz e 1ms é apenas marketing, na real um monitor de 4ms 60hz dá na mesma que um 144hz e 1ms?

DanieLL32, você está completamente equivocado. 

Menor tempo de resposta e maior taxa de atualização entregam uma melhor experiência ao usuário, principalmente aos mais competitivos. Só porque você não percebe diferença não significa que pode sair denegrindo tais tecnologias. 

Ao postar informações errôneas você vai contra as regras do fórum e também pode induzir os usuários a cometerem um erro na hora de suas compras.

• Curtir 1
Postado

Amigos, segue a compra e valores, nao sei se ficou com o melhor preço, mas estou muito satisfeito, por nao ter nada de conhecimento, e com ajuda de todos aqui efetuei as compras....

Foi tudo isso.... esta em ordem certo amigos? o que me dizem?

Screenshot_20190105-163057_Word.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!