Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Estrutura de repetição - para execução do código.


Posts recomendados

Pessoal, preciso de ajuda:

tenho uma planilha que possui dados numéricos e de texto na mesma coluna (coluna V = 22).  Preciso executar uma estrutura de repetição que permita selecionar somente os dados numéricos, desprezando os dados em branco e de texto... Vejam a parte do código que escrevi abaixo:  o problema é que está "puxando" somente os dados até a primeira célula vazia...

.

.

With Planilha4

Do While  .Cells(linha, 22).Value <>" "       'fazer enquanto a coluna 22 estiver diferente de nada

If  .Cells(linha, 22).Value = " "  Or  .Cells(linha, 22) = "Custo/há"  Then     'se o valor da coluna 22 é igual a "sem valor" ou a coluna 22 estiver escrito "Custo/há"    então

linha = linha + 1   ' deslocar um linha para baixo

End If

 

 poderiam me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osvaldo, não consegui...agora coloquei o código inteiro... trata-se do preenchimento de listview, onde somente quero os números do intervalo da coluna V entre as linhas 8 a 164.     

 

Private Sub UserForm_Initialize()

 

 

With ListView1

 

.Gridlines = True

.View = lvwReport

.FullRowSelect = True

 

.ColumnHeaders.Add Text:="Descrição", Width:=250, Alignment:=0

.ColumnHeaders.Add Text:="Custo/há", Width:=65, Alignment:=2

.ColumnHeaders.Add Text:="S Kg´s/há", Width:=65, Alignment:=2

.ColumnHeaders.Add Text:="Classificação ADM", Width:=100, Alignment:=0

 

End With

 

Dim linha As Integer

Dim Intervalo As Range, Celula As Range

linha = 8

 

    Set Intervalo = Range("v8:v164")

    ListView1.ListItems.Add

 

ListView1.ListItems.Clear

 

Planilha4.Select

 

With Planilha4

 

    For Each Celula In Intervalo

           If ...                o que eu escrevo nesta parte do código para puxar somente os números do intervalo da coluna V??

               

            Exit Sub

           

        End If

 

With ListView1

Set lista = ListView1.ListItems.Add(Text:=Cells(linha, "g").Value)

lista.ListSubItems.Add Text:=Cells(linha, "v").Value

lista.ListSubItems.Add Text:=Cells(linha, "w").Value

lista.ListSubItems.Add Text:=Cells(linha, "f").Value

 

End With

 

linhalist = linhalist + 1

linha = linha + 1

 

Next

 

End With

 

End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MAOliv disse:

...agora coloquei o código inteiro... trata-se do preenchimento de listview, .. :tw_angry:

 

Disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel com poucas linhas com dados e informe qual coluna da planilha corresponde a qual coluna do ListView.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oswaldo, segue a matriz do documento...

 

bom, sou Eng Agronomo, e resolvi adequar as minhas rotinas...  bem vindo a vida dos Insumos Agrícolas!!!  preciso na verdade de ajustar um monte de coisas nesta planilha... mas para quem nunca fez nada com programação, acho que estou indo bem! 

Gostaria ainda de criar um código que faça o seguinte:  na Aba Clientes, eu tenho que selecionar a cultura do qual estou cotando os insumo (Soja, Milho , Algodão)... há como eu ativar a aba de sementes para cultura desejada, quando seleciono?

 

COTAÇÃO DE INSUMOS - matriz.xlsx

adicionado 4 minutos depois
1 minuto atrás, MAOliv disse:

Oswaldo, segue a matriz do documento...

 

bom, sou Eng Agronomo, e resolvi adequar as minhas rotinas...  bem vindo a vida dos Insumos Agrícolas!!!  preciso na verdade de ajustar um monte de coisas nesta planilha... mas para quem nunca fez nada com programação, acho que estou indo bem! 

Gostaria ainda de criar um código que faça o seguinte:  na Aba Clientes, eu tenho que selecionar a cultura do qual estou cotando os insumo (Soja, Milho , Algodão)... há como eu ativar a aba de sementes para cultura desejada, quando seleciono?

 

COTAÇÃO DE INSUMOS - matriz.xlsx

Oswaldo, os aquivos neste ambiene não permitem o envio da planilha habilitada para macros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2018 às 18:22, MAOliv disse:

Gostaria ainda de criar um código que faça o seguinte:  na Aba Clientes, ...

Sugiro que você abra um novo tópico para essa nova demanda.

 

... os aquivos neste ambiene não permitem o envio da planilha habilitada para macros...

Sim, permite. Você precisa compactar o arquivo. Veja aí abaixo, em "escolha os arquivos", quais as extensões permitidas (zip, zipx, rar, 7z).

 

1. disponibilize um arquivo com o Form, a ListView e os códigos instaldos

2. não desabilite "Mostrar cabeçalhos de linha e coluna"

3. o seu arquivo contém 8 planilhas :blush: e eu suponho que os dados a serem carregados na ListView são os dados da coluna V da planilha Adubação por pontos - Soja, é isso? Se sim, todas as células daquela coluna têm fórmulas e todas estão retornando zero. Como você escreveu no post #1 que quer carregar "...somente os dados numéricos, desprezando os dados em branco e de texto...", então as fórmulas da coluna V precisam retornar TODAS as variações possíveis de ocorrer (texto, número, vazio, zero, ...) e você precisa indicar com exatidão quais os registros a serem carregados com base nos resultados das fórmulas. Sem isso, com todas as fórmulas retornando zero, eu não consigo ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oohh Oswaldo desculpe!  no arquivo que lhe enviei, na aba Adubação por pontos, altere os valores das células:  Q3, S3 e U3. ex:  coloque 30 / 90 / 80. Veja que todos os demais itens serão calculados, inclusive a coluna V!    veja que tenho dados no intervalo v7:v164.  Neste intervalo, não preciso das células:  119 / 120 / 121 / 122 / 142 / 143 / 144 / 145 - porque se tratam de células vazias e com dados de que não preciso.     

COTAÇÃO DE INSUMOS - matriz.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!