Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config: Asus gtx 780 ti

core i7 2600 3.4GHz

H61M-A/BR

fiz uns testes rodando um jogo pesado e minha cpu está chegando a 98°C  e a placa de vídeo 83°C com 96% de uso.

Me recomendem um water cooler ou air cooler com um bom custo benefício. 

Postado

Você pode comprar um air cooler de qualidade ou optar por um water cooler gastando um pouco mais, ambas as escolhas diminuirão a temperatura consideravelmente; Sobre a placa de vídeo veja se ela não está suja, empoeirada, considerando que seu gabinete tenha fluxo de ar, caso não, esse pode ser um ponto para essas altas temperaturas.

Vale ressaltar que um air cooler de qualidade pode valer mais a pena do que um wc 120mm por exemplo.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Você pode comprar um air cooler de qualidade ou optar por um water cooler gastando um pouco mais, ambas as escolhas diminuirão a temperatura consideravelmente; Sobre a placa de vídeo veja se ela não está suja, empoeirada, considerando que seu gabinete tenha fluxo de ar, caso não, esse pode ser um ponto para essas altas temperaturas.

Vale ressaltar que um air cooler de qualidade pode valer mais a pena do que um wc 120mm por exemplo.

Mesmo sendo de qualidade, coolers não fazem magicas... 98C e muitissimo alto e um resfriamento bom (especialmente custo beneficio e não full high end) não reduzira a temperatura para níveis não-preocupantes ao meu ver... Creio eu não so ser problema de resfriamento mais algo na CPU também...

Postado
13 minutos atrás, garedov disse:

Config: Asus gtx 780 ti

core i7 2600 3.4GHz

H61M-A/BR

fiz uns testes rodando um jogo pesado e minha cpu está chegando a 98°C  e a placa de vídeo 83°C com 96% de uso.

Me recomendem um water cooler ou air cooler com um bom custo benefício. 

É claro que um cooler melhor vai ajudar, mas essa temperatura é alta ao ponto de um dissipador mal encaixado. Ainda mais se for o padrão da Intel, com suas presilhas horríveis que você acha que encaixou mas é Jebaited, eu sugiro fortemente que você tire e monte de novo.

De qualquer forma, WC vai depender do seu bolso e gabinete. O mínimo para valer a pena é um de 240, mas para isso você tem que ter suporte e também vai custar uma nota (atualmente, ~300R$). Se não puder tudo isso, uma solução melhor seria um air cooler mesmo.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!