Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera! Tudo em ordem? 

Nesses últimos dias andei pesquisando bastante coisa sobre hardware e até criei alguns tópicos aqui no Clube do Hardware pra sanar algumas dúvidas. Bem, o motivo disso é que pretendo montar um PC gamer em cima de um i7 9700k e uma GTX 1080 ti. São as únicas peças que vou me basear, e mesmo com muita pesquisa, ainda tenho dúvidas sobre todo o resto das peças necessárias. Estou disposto a montar um PC totalmente do zero, mas, tenho um PC antigo que, se for possível, gostaria de aproveitar alguma coisa dele. O PC antigo possui: Gabinete CM Storm Enforcer; SSD 240gb HyperX FURY; HD Seagate 1tb de uns 7 anos atrás; Fonte CM GX 750w. As outras peças tenho certeza que não servem. 

Bom, em suma é isso, galera, gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre escolha das demais peças necessárias (placa-mãe, memória ram, watercooler, etc.) e também se não for recomendável manter alguma peça que já possuo. 

O objetivo do PC é pra jogar mesmo, e pretendo comprar um monitor 165hz daqui uns 2 meses, com Gsync. 

E quanto ao valor, o processador mais a placa de vídeo somam uns R$ 6500, estou disposto a gastar até uns R$ 12000.

Valeu! 

Postado

@Guru do Himalaia  12.000 é bastante, mas acho que você pode trocar esse i7-9700K e colocar logo um i7-8700K, pois a diferença de desempenho é pouca, a diferença principal é que o i7 da 8° Geração ele é 6C/12T, já o de 9° Geração é 8C/8T, ou seja, sem HT faz diferença em algumas funções em Multi-Tarefas!!! A placa de vídeo está mais do que recomendado, não vou nem comentar nada!!

adicionado 9 minutos depois

O que eu recomendaria para você:

Intel Core i7-8700K

Asus Z370 (ou pode ser de outra marca, mas recomendo Asus)

Nvidia Geforce GTX 1080TI

DDR4 Hyperx 16 GB 2666 Mhz (pode ser de outra marca, mas recomendo Hyperx)

O que você pode reaproveitar:

Case

SSD

HD

Fonte

Mas recomendo que você troque seu SSD Sata III pelo M.2, por ser mais rápido!!!

Recomendo trocar o HD também, colocar um mais novo, recomendo o WD Black, por ser mais rápido e por ter uma alta durabilidade e confiabilidade!!!

A fonte segura de boa essa sua configuração, mas não deixo de recomendar Corsair, linha RM, HX ou AX e Seasonic!!!!

Gabinete fica a seu critério!!

O único componete que não posso te ajudar, é o Water Cooler, sou leigo nesse assunto kkkkk

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Guru do Himalaia disse:

O PC antigo possui: Gabinete CM Storm Enforcer; SSD 240gb HyperX FURY; HD Seagate 1tb de uns 7 anos atrás; Fonte CM GX 750w. As outras peças tenho certeza que não servem. 

Você pode manter HD, SSD e fonte sim. Mas o gabinete eu aconselho trocar, pois o seu não oferece suporte para watercoolers de radiador duplo.

Quanto ao resto, a placa-mãe eu sugiro uma Gigabyte Z390 Aourus Elite, é a placa de alta qualidade mais barata que tem. A RAM você pega um kit 2x8, você pode pegar o kit mais barato ou então investir um extra por um que seja bonito e/ou tenha RGB, mas isso é subjetivo; de qualquer forma, a marca é irrelevante. E para o cooler, o mínimo é um WC de 240mm, mas seria bom pegar um de 280 ou 360 se possível (não é fácil resfriar 8 núcleos de alto desempenho).

• Obrigado 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!