Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos de até 3.000


Posts recomendados

Boa tarde, estou querendo montar um computador para jogos (creio que o mais pesado que irei jogar seja Bf V) de no máximo 3.000, considerando que irei comprar no Paraguai. 

 

Bom, lendo artigos e assistindo vídeos do pessoal que entende (ou aparenta entender), já que entendo bolhufas, montei uma configuração e gostaria de saber se seria bom alterar/retirar/adicionar algo. Tomei como base o site do compras Paraguai (não coloquei o link pois não sei se é permitido). Enfim, a config é essa. Já agradeço a ajuda!

 

(270) Placa de Vídeo XFX Radeon RX-580 Oc 8GB DDR5 PCI-Express

Ou

(298) Placa de Vídeo MSI GeForce GTX1060 6GB DDR5 PCI-Express

 

(154) Processador Intel Core i3-8300 3.7GHz LGA 1151 8MB

Obs: considerei o i5-8400 mas pelo que vi, gastaria muito a mais para não ter tanta diferença (me corrijam se eu estiver errado)

Obs2: também considerei o ryzen 2600, mas seria mais caro e boatos que esquenta muito e o fps diminui

 

(30) Gabinete Satellite Gamer K365

 

(50) HD Seagate Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM

 

(56) Memória Crucial DDR4 8GB 2400MHz

 

(41) placa-mãe Biostar H110MH Pro D4 Intel Soquete LGA 1151

 

Total: 601 dólares = +/- 2400 aproximadamente, dependendo de quanto estará o dólar no início de 2019

 

Obs: ssd e outro pente de 8gb de memória pretendo pegar futuramente, o objetivo no momento é diminuir os gastos para meus pais aceitarem me dar o computador, sem precisar comprar algo que no próximo ano já precisarei trocar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, César Angonese disse:

(154) Processador Intel Core i3-8300 3.7GHz LGA 1151 8MB

Obs: considerei o i5-8400 mas pelo que vi, gastaria muito a mais para não ter tanta diferença (me corrijam se eu estiver errado)

Obs2: também considerei o ryzen 2600, mas seria mais caro e boatos que esquenta muito e o fps diminui

 

(41) placa-mãe Biostar H110MH Pro D4 Intel Soquete LGA 1151

2 coisas que eu preciso mencionar:

 

1° = O Chipset selecionado é para os processadores de 6° e 7° Geração da Intel, o processador que você escolheu é 8° Geração, então se quiser algo mais barato, procure pelos Chipset's H310, algo mais intermediário você procura os B360 e H370 e por final, os High End e Entusiasta são os Z370 e Z390!! Deixo a dica para comprar ou marca da Asus, pelos seus vários beneficios e recursos que oferece!! Recomendo também a Gigabyte, mas mesmo assim prefiro Asus!!

 

2°= Você está errado, tem diferença sim de desempenho do i3-8300 para o i5-8400, alem dos 2 Cores a mais, ela tem mas lenha pra queimar pelo motivo de empurrar placas de vídeo mais exigentes, como uma GTX 1070 ou GTX 1080!!! Como você citou, que pretende jogar o BFV, principalmente MP, você verá a diferença de um Quad Core X Sixs Core!!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, César Angonese disse:

Então... já tenho um monitor mtek 144hz. 

Sei que bf5 não vou conseguir rodar em 144hz (creio que em 60 já está ótimo) mas demais jogos sim. 

Bom, com a sugestão de placa de vídeo que você deu, elas são indicadas para o publico de 60FPS, então se você limitar os FPS, eu indicaria o AMD Ryzen 5 2600, pelo seu Custo X Beneficio comparado ao i5-8400, alem de fazer HT, ou seja, você pode possuir até "12 Núcleos", além de se sair melhor em Multi-Tarefa comparando com esse i5. Mas caso você nao utilizar o V-sync, recomendo o i5, por empurrar mais FPS!!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, César Angonese disse:

Obs2: também considerei o ryzen 2600, mas seria mais caro e boatos que esquenta muito e o fps diminui  A onde você ouviu o viu isso Em todo site especializado que vejo nunca vi isso .

Preço: Brasil i5-8700 - R$ 1200 na amazon 250 

Preço: R5 2600 - R$ 900 na amazon 200

 

Vá de Ryzen 5 1600/2600 + B350/B450 + RX 580 8g No Momento e o melhor em longevidade e custo beneficio. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, em placas de vídeo que tenha desempenho semelhante, como é o caso da RX 580 e GTX 1060, não vai haver diferenças, mas quando coloca uma GTX 1070 ou até mesmo GTX 1080, você sentira a diferença entre o i3 e o i5 sugerido por você. E não é só esse fator, como você sugeriu o Battlefield V, um jogo que é claramente CPU Bound, você vai sentir a diferença de performasse!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neamtz desculpa a ignorância quanto ao assunto, o não entendi muito do que disse. Enfim, meu intuito é só conseguir jogar tranquilamente sem ter que me preocupar com queda muito acentuada de fps (estar jogando em 60 e do nada pular p 20) ou congelamento de tela. Tendo um pc que aguente rodar até bf5 sem ter que me preocupar com isso aí está ótimo.

Edit: e claro, mantendo o menor custo possível nisso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Andros Santos disse:

 

Vá de Ryzen 5 1600/2600 + B350/B450 + RX 580 8g No Momento e o melhor em longevidade e custo beneficio. 

Isso se chama Fanboyolismo, prefiro Intel cara, mas não vou negar que esse Ryzen tão acabando com a Intel, isso faz com que ela mexa a ***** e faça produtos com mais "qualidade"

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, César Angonese disse:

@neamtz desculpa a ignorância quanto ao assunto, o não entendi muito do que disse. Enfim, meu intuito é só conseguir jogar tranquilamente sem ter que me preocupar com queda muito acentuada de fps (estar jogando em 60 e do nada pular p 20) ou congelamento de tela. Tendo um pc que aguente rodar até bf5 sem ter que me preocupar com isso aí está ótimo. 

Ok, então eu indicaria para você:

 

RX 580 8 GB

Ryzen 5 2600

16 GB de RAM, preferência em 2400 Mhz

placa-mãe com o Chipset B350

Fonte de 500W, de preferência da Corsair ou Seasonic

 

E trava o V-sync no 60 FPS

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, César Angonese disse:

@Andros Santos ele é mais caro quando comparado ao i3, não ao i5. E quanto ao esquentar/barulho foi um amigo que me disse, quando pedi ajuda para montar a config

Desculpe meu modo hostil, grosso e estupido, mas teu amigo é burro!!! "Esquenta", faz "barulho", TODO processador faz isso, função básica, isso ai é mania de comparar com os FX's, todo mundo tinha trauma daquilo. AMD mudou, e mudou para melhor, chega dessa babaquice de fanboy!!! Tem que aceitar que AMD está se superando e corrigindo os erros do passado!!

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, César Angonese disse:

@neamtz então, meu intuito é não precisar mudar a config por pelo menos 5 anos (até eu me formar na facul), então não irei alterar a placa de vídeo, por isso estou vendo viabilidade no i3 8300

Isso ainda é uma motivação maior para você optar ou pelo R5 ou i5, esse i3 ai vai pelo menos uns mais 2 anos cara, os Quad Cores hoje estão começando a ficar defasados!!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@César Angonese No Momento AMD tem os preços mais baixos tanto em GPU e CPU Promete atualização para até 2020 diferente da Intel que troca de soquet todo ano 

 

Querer compara um i3 8100 (4c/4t) com um R5 1600/2600 (6c/12t) é complicado 

E onde isso i3 8100 R$ 729,90 é mais barato que isso R5 1600 R$ 619,90

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neamtz entendi, cheguei nessa config final 

(82) placa-mãe Asus Prime B350M-K AMD Soquete AM4

(237) Processador AMD Ryzen 5-2600X 3.6GHz AM4 19MB

(53) Fonte Corsair 500W VS500 White Low CP-90

(270) Placa de Vídeo XFX Radeon RX-580 Oc 8GB DDR5 PCI-Express

(56) Memória Crucial DDR4 8GB 2400MHz

(50) HD Seagate Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM

(30) Gabinete Satellite Gamer K365

 

778 dólares = 3112 reais 

 

Passou um pouco dos 3k mas posso negociar com meus pais haha, obrigadão cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @César Angonese

 

22 minutos atrás, César Angonese disse:

(53) Fonte Corsair 500W VS500 White Low CP-90

Trocaria esta fonte por uma Fonte Corsair 550W CX550 80 Plus Bronze +- 61 dólares.

Motivo: esta versão VS (selo White) é a versão mais básica das Fontes da linha Corsair, e a diferença é pequena comparada com a CX550 (selo Bronze).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, César Angonese disse:

@neamtz quanto a placa-mãe, não sabia disso hahaha, pensava que sendo 1151 já estava ótimo.

Quanto ao desempenho do i3 8300 em relação ao i5 8400, não vi muitas diferenças quando ambos estão com uma rx580/gtx1060, considerando a diferença de preço.

se voce quiser ate da mas com bios mod apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neamtz encontrei esse pc por praticamente o mesmo valor e por ser no Brasil dá para parcelar... 

Obs: ele padrão vem com 4gb na rx580 e ryzen 2400, da para alterar lá em baixo 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9860/PC-Gamer-Streamer-LVL-3-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX?gclid=EAIaIQobChMI19zkqMbK3wIVygaRCh3S0Ap4EAQYBiABEgK8ifD_BwE

adicionado 1 minuto depois

@Gustavinhu farei a alteração então. Obrigadao cara!

adicionado 2 minutos depois

@Paulo Ricardo Stefanello Desculpa, não tenho ideia do que isso significa hahhaha. Mas obrigado pela resposta!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gustavinhu disse:

Boa tarde @César Angonese

 

Trocaria esta fonte por uma Fonte Corsair 550W CX550 80 Plus Bronze +- 61 dólares.

Motivo: esta versão White é a versão mais básica das Fontes da linha Corsair, e a diferença é pequena comparada com a CX550.

Desnecessário cara, 500W segura o sistema dele, e principalmente, ele não está colocando nada que "beba energia", ou seja, esse linha de entrada da Corsair já serve pra ele!!

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Paulo Ricardo Stefanello disse:

se voce quiser ate da mas com bios mod apenas

Não dá amigo, a posição da pinagem do processador é diferente ao da placa, apesar de ter a mesma quantidade de pinos!!!!

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, César Angonese disse:

@neamtz encontrei esse pc por praticamente o mesmo valor e por ser no Brasil dá para parcelar... 

Obs: ele padrão vem com 4gb na rx580 e ryzen 2400,no alterar lá em baixo 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9860/PC-Gamer-Streamer-LVL-3-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX?gclid=EAIaIQobChMI19zkqMbK3wIVygaRCh3S0Ap4EAQYBiABEgK8ifD_BwE

adicionado 1 minuto depois

@Gustavinhu farei a alteração então. Obrigadao cara!

Esse link que você mando, o PC é bom, mas a diferença ta no processador, que é o R5 2400G, que é 4C/8T, mas mesmo assim é uma boa escolha, se quiser, o site deixou a opção para você alterar para o R5 2600, que vai lhe custar uns 79 reais a mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!