Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos!

Bem, estou criando uma redundância de internet, pois mesmo tendo bons nobreaks aqui em casa, quando a energia cai, após 30min a NET cai. Então adquiri um roteador 4G da Claro, com saídas para RJ45.

Minhas máquinas estão conectadas direto no modem da NET via rede cabeada.

Sei que se colocar duas placas de rede em cada máquina consigo designar a prioridade de cada conexão. Mas acho pouco eficiente... Há alguma outra forma de fazer essa “gestão” de internet? Ou seja, “SE a internet da NET estiver off usar a 4G”, e replicar isso para as demais máquinas?

Li em algum lugar que o Mikrotik seria capaz de fazer isso, porém não tenho ele aqui e queria fazer isso de uma maneira mais barata...

Obrigado!!

Postado

Certo, vi que não vou ter como fugir de um roteador com 2WAN contendo FailOver e balanceamento.

Então, gostaria da opinião de vocês em 2 pontos:

1) Dentre as opções que temos no mercado atualmente, qual modelo apresenta melhor relação Custo/Benefício

2) Esquecendo o aspecto "custo", qual modelo mais indicado de forma geral?

Lembrando que é apenas para uso doméstico, nada tão parrudo não...

Obrigado!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!