Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, meu problema começou a uns dias, meu pc estava extremamente lento, o windows explorer vivia travando e parando de responder, ate q começou a aparecer uma mensagem dizendo q o windows tinha detectado problemas com o meu HD, eu ja  estava preparado para descobrir q o meu HD tinha ido pro saco, afinal de todas as peças do meu pc ele era a mais velha (torno de 5 anos por ai), então depois de muito tentar recuperar esse HD, ele so piorou, chegou um momento q nem iniciar o windows não iniciava mais, ate pra entrar na bios tava demorando tambem.

Então eu aceitei q esse HD tinha morrido, pra minha sorte eu tinha outro HD de 1 tera q eu usava apenas para armazenar coisas. Então eu despluguei o meu HD que tinha o windows 7 (esse HD era de 500gb), e resolvi instalar o windows 10 no meu outro HD (depois de formatalo claro), okay, depois q despluguei o HD de 500gb (q era o que tava ruim), e liguei o pc pra entrar na bios para dar boot pelo pendrive, para a minha surpresa entrou na bios bem mais rápido, tudo tava mais rápido, instalei o windows 10 no meu outro HD de 1 tera, instalei os drivers tudo certinho e tava tudo okay, mil maravilhas, tudo estava indicando de q o problema era so o HD q ja tinha dado pal depois de tanto tempo de uso.

Até q 2 dias depois, os mesmos problemas começaram a acontecer com esse outro HD, exatammente a mesma coisa, windows explorer parando de funcionar, pc lento e travando muito, e o windows nem inicia na maioria das vezes, ja formatei umas 10 vezes e nada de resolver o problema.

o que me deixa intrigado, é que eu achava q esse problema q estava acontecendo com o meu outro HD, estava acontecendo por conta de um virus, ou so porque ele estava velho mesmo, mas quando o meu HD de 500 gb estava plugado, eu nem consegui a iniciar a instalação do windows, apenas depois q eu despliguei ele q eu consegui. Entãao como pode eu estar usando outro HD, com outro windows, e ainda esta acontecendo o mesmo problema? E lembrando, q o pc passou uns 2 dias de boa, sem dar problema nenhum, então do nada esse problema voltou.

e antes que digam, eu não entrei em nenhum site estranho, apenas no gmail e youtube nesses 2 dias, entao as chances de ser virus sao nulas. E esse HD de 1 tera tem menos de um ano, então tambem não posso admitir q seja com ele. Tenho dois pentes de memoria (4gb cada), ja liguei com um pente de cada vez, e o problema persiste, preciso de ajuda porque não sei mesmo o que fazer.

Postado

@aryhel Amigo baixe o programa HD Tune e verifique na aba Health o estado dos seus HDs.

Qual a marca e modelo de sua fonte? geralmente o que causa falhas prematuras em HDs é uso de fonte genérica, associado ao uso de estabilizador!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!