Ir ao conteúdo

Live Tim - modem Technicolor DGA4130 no modo Bridge

Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Estou tentando configurar o modem Technicolor DGA4130 da Live Tim no modo Bridge. Já consultei vários tópicos sobre o assunto, mas ainda não obtive sucesso. Acredito que a senha do usuário PPPoE tenha mudado, pois a página de configuração do roteador mostra a senha como ******** - aparentemente são 8 caracteres, ou seja, não é a senha "guest". Segue um print da tela de configuração (antes de eu trocar o connection mode para bridge).

Alguém sabe qual é a senha?

Screenshot from 2019-01-02 00-17-45.png

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Se você não alterou nenhuma configuração, provavelmente a senha ainda é "guest" e o campo com mais caracteres seria somente uma representação.

Postado

@ciro-mota hmm, então devo ter feito alguma outra coisa errada. Configurei o connection mode para "Bridge", liguei um cabo de rede de uma porta LAN do roteador da Tim para a porta WAN do meu roteador, selecionei a configuração PPPoE e digitei usuário e senha "guest". Ele não conecta, mas também não mostra nenhuma mensagem de erro.

Postado

Deve ser isso. Eu já fazia essa configuração com esse roteador quando eu tinha GVT, mas não era fibra.

O único campo relacionado com VLAN na configuração da WAN é "T-Home VLAN 7 support", seria isso? Segue a tela de configuração

Screenshot_20190104-073808.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Quase isso. Vá na aba "Networking" -> "VLAN Tagging" -> "Add", "VLAN 0 Interface" será criada. Defina ela para a interface "eth0" e com o valor 100.

Salva e testa.

• Obrigado 1
Postado

@ggarnier, tudo bom?

Seu Voip continuou funcionando depois que passou para bridge? Caso sim, você consegue me passar as configurações? Quando fiz o desbloqueio para colocar em bridge perdeu as configurações.

Agradeço desde ja!

Abs

• 5 semanas depois...
Postado

Ressuscitando o post pra dizer que aqui em casa não precisou configurar  a vlan no roteador, não sei se foi porque eu usei a porta 2 do Modem, mas enfim, funcionou. Esse modem é bem melhor que o Zyxel VMG3312!

• 11 meses depois...
Postado
Em ‎13‎/‎02‎/‎2019 às 18:32, Helio JR disse:

Ressuscitando o post pra dizer que aqui em casa não precisou configurar  a vlan no roteador, não sei se foi porque eu usei a porta 2 do Modem, mas enfim, funcionou. Esse modem é bem melhor que o Zyxel VMG3312!

O WI-FI dele é bem mais potente, pena que hoje de manha ele deu pau não sei por qual razão e agora que consegui fazer ele funcionar, o WI-FI não está habilitado, muito estranho.

Será que ALLguém teria a SENHA MASTER dele para eu ver se habilito o WI-FI dele? O botão do WI-FI não está funcionando e não sei mais o que fazer. Tenho medo de dar um RESET.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...