Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em Xeon X5472 ou X5460


Posts recomendados

Bom dia, tenho vários componentes de PC antigo em casa, e queria montar algo baseado no lga 775, pesquisando achei esses dois modelos de Xeon por um preço bom e desempenho agradável, gostaria de saber qual seria o mais recomendado para overclock e qual seria a diferença, o meu objetivo com o PC seria para rodar jogos leves, mas com desempenho satisfatório, a GPU seria a GTX 950, esses dois aguentam ela numa boa? Qual seria uma MOBO boa para isso? Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é achar MoBo boa para suportar os TDP de 120w, fora o overclock.

 

O X5460 deve ser mais interessante por causa do FSB menor e Multi maior.

 

Dependendo do orçamento não vale a pena ficar na plataforma antiga, pois o consumo é alto e os componentes mais antigos.

Geralmente recomendo apenas para quem já tem por exemplo uma MoBo compatível por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado por me ajudar no tópico, sou bem leigo no assunto, se eu falar qualquer bobagem me corrija por favor.

Boa tarde, como tenho várias peças antigas, processadores e até mesmo memórias eu estou planejando montar um PC da plataforma antiga mesmo. Achei esse Xeon super barato e pelas recomendações com um desempenho muito bom, também tenho dois E7500 que provavelmente vou usar para aprender mais sobre overclock queria testar ele e até mesmo me aventurar com overclock's procurei e pelo que eu li o risco de queimar o processador é razoável, mas o de danificar a mobo não é tão grande.

Tenho uma IPM41-D3 pesquisei e ví que ela não suporta overclock. Também tenho uma G41T-M7.

Procurei sobre a G41T-M7 achei pouca coisa dela em português mas vi uns overclocks em vários Xeons, e a respeito do TDP, posso pegar um E5450 como ele tem um TDP de 80W e tentar fazer um over bem básico?

Grato pela atenção e desculpe a demora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As melhores opções visando overclock na plataforma LGA 775 seriam as placas-mãe com os chipsets X38 ou X48, o problema é que são placas caras e que não vale a pena pagar o preço que a maioria cobra por ai, pois são relativamente antigas em padrões atuais. Abaixo delas tem as P45 e P35, dependendo do preço poderia valer a pena, porém dependendo do orçamento pode ser melhor deixar isso de lado e investir numa máquina mais nova e atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!