Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite. 

Estou tendo um problema no meu pc com um problema de parar o driver da placa de video nos jogos. Desde que eu comprei algumas peças para o meu pc, ele vem dando esse problema. ele da o problema quando estou jogando, as vezes apenas trava o jogo, e eu tenho que fechar e as vezes também trava o pc todo e eu tenho que reiniciar o pc. Já troquei placa de video e está dando o mesmo erro.

Meu pc é :

Mobo - GA-78LMT-USB3

Placa de video Nova e que esta na maquina - NVIDIA Geforce GTX750 Ti 2GB ddr5 128bits PCYES

Placa de video antiga - Radeon rx460 gigabyte 2gb ddr5

Memoria - 8gb ddr3

Fonte - C3tech DSA-5060V 600w

Processador - AMD FX8300

pelo erro ser no driver da placa de video achava que era a placa, mas não foi. penso que poderia ser a fonte, porque foi a unica coisa que não troquei e não é nova.

alguem tem ideia do que poderia ser?

Postado
25 minutos atrás, DaianS disse:

Explique melhor.

Explicar o que melhor? o erro é : quando to jogando o jogo trava, tenho que fechar no gerenciador de tarefas o jogo, as vezes o pc apenas trava da uma tela como se fosse tv chiando e eu tenho que desligar. quando eu fecho o jogo da pra ver o erro de " driver da placa de video parou de funcionar "

Postado

Ola @Tiberio pelo o que entendi sua suspeita é a fonte, mas se , a RX460 rodava normalmente  mesmo consumindo mais energia, nao faz sentido ser problema com a fonte, tente instalar drivers mais antigos. Nao confio muito na NVIDIA por seus drivers a cada atualização caparem suas VGA's. 

Postado
56 minutos atrás, Tiberio disse:

@MatheusKana Você já leu isso aqui?

Teste Fonte C3tech dsa5060v

Já sim, mas o post não me da nenhuma certeza que é a fonte o problema. porque diz que ela aguenta até 400W.

29 minutos atrás, lucashp disse:

Ola @Tiberio pelo o que entendi sua suspeita é a fonte, mas se , a RX460 rodava normalmente  mesmo consumindo mais energia, nao faz sentido ser problema com a fonte, tente instalar drivers mais antigos. Nao confio muito na NVIDIA por seus drivers a cada atualização caparem suas VGA's. 

A placa de video AMD tb dava o mesmo problema, eu troquei para todas as versões de Drivers possivel na epoca, mas continuava dando o problema. agora com a NVIDIA ta dando o mesmo problema.

• Membro VIP
Postado
23 horas atrás, MatheusKana disse:

o post não me da nenhuma certeza

Dá sim, o teste dá certeza, nos garante que é um produto de má qualidade.

diz que ela aguenta até 400W

Dizer e fazer, duas coisas bem diferentes. Fontes bomba são conhecidas por mentirem descaradamente na potência total que entregam e por fornecer energia não adequada ao sistema, sem falar que se tiver sofrido algum dano a situação fica ainda mais comprometedora. Este componente deveria proteger o sistema, entregando energia de maneira adequada. Mas o seu equipamento, pela péssima qualidade, acaba fazendo exatamente o oposto - colocando em risco tudo o que se conectar. Se estiver usando estabilizador, módulo isolador de tensão ou no-break barato (short-break) a coisa pode ficar ainda mais complicada.

A placa de video AMD tb dava o mesmo problema, eu troquei para todas as versões de Drivers possivel na epoca, mas continuava dando o problema. agora com a NVIDIA ta dando o mesmo problema.

O que é mais fácil - as duas placas de vídeo darem o mesmo problema ou a fonte, que já se sabe o quão ruim é, causar o mesmo problema duas vezes?

Ao contrário do que muitos pensam, um raio cai duas, três, quatro vezes no mesmo lugar. A repetição ocorre quando as condições para isto permanecem presentes, no seu caso a fonte é a maior suspeita e provavelmente a responsável por tudo isso. E ainda que descubra que não é ela, afinal a vida é cheia de surpresas, é recomendado que a troque, visto que continuará sendo um risco usá-la.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!