Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Feliz ano novo pessoal! kk Tenho um Headset cujo o plug p2 dele quebrou e ficou irreconhecível... Ja tenho o plug p2 substituto porém não sei como instalar no cabo, pois só existe 1 fio relacionado ao mic do Headset. Estou colocando as fotos para saber como tenho que soldar o fio... O plug é stereo, o mesmo do plug original. 

WhatsApp Image 2019-01-03 at 00.16.11 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-01-03 at 00.16.11.jpeg

Postado

Esse p2 é só para o mic?  

As ligações são mais ou menos essa qui para só 3 faixas https://www.splitbrain.org/blog/2010-12/16-using_your_mobile_headset_on_a_pc

você teria de identificar os dois fios um terra e mic para fazer a ligação... tem dois casos possíveis da cabeça e ligada no mic e a parte maior ligada no terra ou da cabeça e aparte do meio ligados no mic e a parte maior ligado ao terra. 

Postado

Sim, é só para o Mic. Eu identifiquei 2 fios, um de cobre solto, e outro encapado por uma camada pequena de plástico... Soldei o de cobre no terra e o encapado nos + e -, e não funcionou... @Mestre88 @Bommu Perneta.

O plug original é esse da foto (rosa), é stereo. E quando quebrou, não consegui reconhecer como era conectado... 

P2.png

Postado

@Mestre88 Tem um só de mic com dois setores... tem um só de mic com 3 setores que é o caso... Isso para plugs separados uma para para o mic e outro para o headphone. 

Agora te o caso de 4 setores... esses são os para phones que só tem um único plug e tem função de mic e pheadphone. Nele é uma faixa para esquerda, uma faixa para direita uma faixa para mic e uma para ground. 

Mais ou menos essa situação. 

adicionado 5 minutos depois

@DanielGs Se puder postar foto... 

Tenta variar liga o terra e o mic no mais e depois tenta no menos... 

Postado
8 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

@Mestre88 Tem um só de mic com dois setores... tem um só de mic com 3 setores que é o caso... Isso para plugs separados uma para para o mic e outro para o headphone. 

Agora te o caso de 4 setores... esses são os para phones que só tem um único plug e tem função de mic e pheadphone. Nele é uma faixa para esquerda, uma faixa para direita uma faixa para mic e uma para ground. 

Mais ou menos essa situação. 

adicionado 5 minutos depois

@DanielGs Se puder postar foto... 

Tenta variar liga o terra e o mic no mais e depois tenta no menos... 

Vou tentar mano... Só que esse horário não consigo mais kkk Amanhã eu ja tento isso. Valeu mano! Vou tentar fazer isso

Postado

Ok tranquilo... já estou quase indo dormir. ^^ 

adicionado 20 minutos depois

HS0Kv.jpg

Tem que ir testando... coloca na ponta o mic e o gnd em baixo e do meio sem nada... 

OFF TOPIC-

Um bom tempo atrás estava eu pesquisando sobre esse assunto, mas mais para parte de jack p2 do que do plug p2 e descobrir que o jack p2 faz um chaveamento e tal, achei super legal e não tem muita relação com o assunto do tópico huahuauhahu enfim... boa noite. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!