Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando computador pela primeira vez


Posts recomendados

 Bom dia!

 

 Hoje chegou a ultima peça que faltava do meu setup e é a primeira vez que vou montar tudo sozinho.

 Não encontrei videos mostrando como montar tudo, então queria saber se tem alguma recomendação ou cuidado especial que preciso tomar pra não queimar nada.

 Já adianto que na minha cidade nao tem lojas de informatica confiaveis para solicitar a montagem.

 

 Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu posso dizer é mais o básico mesmo e imagino que você já saiba.

Que é segurar as peças pelas bordas, descarregar a energia estática do corpo antes de começar (caso tenha uma pulseira antiestática é melhor ainda, e se atentar aos furos da sua placa-mãe pra poder posicionar aqueles parafusos de dentro do gabinete de acordo com ela (não sei o nome desse parafuso, mas me refiro ao com buraco no meio).

 

Fora isso, o que mais vai te ajudar na montagem mesmo vai ser ler o manual da placa-mãe, ele tem todas as informações necessárias, inclusive sobre a conectividade dos cabos do painel frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que problema rsrs.

Cuidado com energia estática. Pode queimar peças. Pesquise como se livrar da estática antes de mexer com peças. 

Atenção aos conectores. Cuidado pra não inverter cabos como CPU e o PCIE que são bem parecidos.

Cuidado com aparafusamento da placa-mãe no gabinete. Todas as porcas devem estar alinhadas com a furação da placa-mãe.

Cuidado com a conexão dos jumpers dos botões e leds do gabinete, para não inverter nada.

Cuidado ao encaixar o processador na placa-mãe pra não entortar nenhum pino.

 

adicionado 0 minutos depois

@Amanda Gonçalo Oi, sumida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Gustavo Brejao disse:

Obrigado pelas dicas!

Acabei de perceber que nao tenho os parafusos da placa-mãe, não sei se é normal vir sem, mas...

 

Geralmente os gabinetes vem com parafusos para a placa-mãe, assim como alguns vem com mais utensilios para cable management.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas placas um pouco mais antigas tinham uma configuração que ativava o USB na BIOS, digo isso porque não sei qual é a tua placa-mãe; embora eu suspeite que ela seja atual, ainda sim é válido você dar uma espiada por lá, na categoria de periféricos (peripherals). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa é uma msi b350, mas o problema era bem por ai mesmo Amanda. Está se tornando uma novela rsrsrs.

Consegui inserir driver usb no pendrive bootavel, e está reconhecendo o teclado. O problema agora é que quando clico pra instalar o windows ele diz que não pôde calcular o espaço de disco, acho que ele está procurando no pendrive e não no ssd.

Abri o cmd e estou limpando o ssd (tirado da caixa ontem), pois na list disk mostra 0bytes disponíveis no ssd. Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!