Ir ao conteúdo

Imagem Diminui E Aumenta

dohko

Posts recomendados

Postado

Tudo bem pessoal?

EU dei uma pesquisada aqui e não achei sobre o assunto...

Eu estou com um problema (ou não).

Quando clico no iniciar do meu windows eu vejo que a area de imagem do meu monitor diminui, isso também acontece quando eu abro uma janela, ... :ahh:

Aguém sabe como eu conserto isso, se é defeito .... E alguém tem o mesmo problema?!?!?!

Outra... Essa interessante... Quando a area de trabalho está com 800x600 as janelas abrem mais rápido que com 1024x768 (mas com uma diferença de tempo muito pequena, quase imperceptivel).

ALias meu monitor é um 795MB e na resolução de 1024x768 (uso a 75, ou 85 ou 100Hz)... QUal o melhor deixar ? 100Hz? Dizem que quanto maior melhor?!!!

valeu pessoal

LEandro

Postado
Postado Originalmente por dohko@22 set 2004, 10:02

Tudo bem pessoal?

EU dei uma pesquisada aqui e não achei sobre o assunto...

Eu estou com um problema (ou não).

Quando clico no iniciar do meu windows eu vejo que a area de imagem do meu monitor diminui, isso também acontece quando eu abro uma janela, ... :ahh:

Aguém sabe como eu conserto isso, se é defeito .... E alguém tem o mesmo problema?!?!?!

Outra... Essa interessante... Quando a area de trabalho está com 800x600 as janelas abrem mais rápido que com 1024x768 (mas com uma diferença de tempo muito pequena, quase imperceptivel).

ALias meu monitor é um 795MB e na resolução de 1024x768 (uso a 75, ou 85 ou 100Hz)... QUal o melhor deixar ? 100Hz? Dizem que quanto maior melhor?!!!

valeu pessoal

LEandro

Tenho o mesmo problema que você mas pensei que fosse normal !!!!!!!!!!!

tenho um samsun sync master 753v....será que esse problema é exclusivo da samsung?!?!?

espero que alguem nos ajude a resolver este problema!!!!

• Membro VIP
Postado

Não vou detalhar, pois seria preciso conhecer melhor o problema, mas pelo que foi descrito, parece haver variação de tensão em algum circuito responsável pela abertura da tela!

Observe o que ocorre com imagens de brilho diferente ou seja, quando muda de uma mais escura para uma mais clara. Depois posta o que ocorre e vamos aguardar mais opiniões.

Abraços

Postado

olá cara ... tenho um LG 700S e um LG 700E e um LG t710sh, os dois 700 fazem esse treco de ocilar na hora de abrir janelas mas o t710sh não faz, eu achei q fosse por causa da tela plana, mas se o seu sngsung faz é estranho!!!

Postado

Eu comprei a um tempo atrás um monitor lg, que tb dava o mesmo defeito, so q n era para mim, era p/ uma firma q eu estava fazendo um serv, bom, ele dava o mesmo defeito, troquei uma vez e nada, troquei no final das contas 3 vezes, ate q tive q pegar o dinheiro de volta e comprar em um outro local, bom, aí fica a pergunta, será q e algum lote que venho para ca com algum defeito de fabricação. Gostaaria de saber quando você comprou o monitor, apesar de serem de marcas diferentes, mas vai saber.....

Postado
Postado Originalmente por malleus@05 out 2004, 20:09

olá cara ... tenho um LG 700S e um LG 700E e um LG t710sh, os dois 700 fazem esse treco de ocilar na hora de abrir janelas mas o t710sh não faz, eu achei q fosse por causa da tela plana, mas se o seu sngsung faz é estranho!!!

Mas meu samsung é tela plana, será que é devido a isso!?

valeu

Leandro

Postado

Postado Originalmente por Trojector1561@06 out 2004, 16:07

Tente regular a Bobina defletora de seu monitor isto pode ajudar

beleza?

O que seria isso?

Como se faz isso?

Autorizada? Em casa? ....

valeu

Leandro

Postado

Ai dohko ... beleza...

Cara, me responde o seguinte o seu monitor apresenta uma imagem côncava, ou seja, com uma leve curvatura para dentro???

Tipo assim, uma linha reta no monitor não fica realmente reta, ela fica com uma barriguinha leve.

Eu ja entrei em contato com a Samsung e eles me disseram que isso no 795Mb não é normal.

Eu ja reclamei com a loja que me vendeu (Pleni) e estou esperando uma resposta deles agora, pois pelo que eu entendi isso é um defeito do monitor.

E inclusive, o que acontece com você acontece comigo também, o monitor oscila quando abro e fecho janelas, principalmente quando o meu papel de parede é muito escuro e eu abro uma janela, por exemplo a do windows explorer, que é branca.

Já testei em todas as resoluções possiveis, isso acontece com todas, logicamente que quanto maior a resolução, menor fica a oscilação, mas ainda assim da para se perceber muito bem...

Se quiser acompanhar meu caso melhor, de uma olhada AQUI!

NAV. :bored:

Postado

fala aí como faze isso....

Postado
Postado Originalmente por MEIRANETO@28 set 2004, 11:18

Não vou detalhar, pois seria preciso conhecer melhor o problema, mas pelo que foi descrito, parece haver variação de tensão em algum circuito responsável pela abertura da tela!

Observe o que ocorre com imagens de brilho diferente ou seja, quando muda de uma mais escura para uma mais clara. Depois posta o que ocorre e vamos aguardar mais opiniões.

Abraços

o problema continua independente do brilho......q monitor :tantan: esse meu!!!

Postado

Postado Originalmente por Navarre@11 out 2004, 11:52

Ai dohko ... beleza...

Cara, me responde o seguinte o seu monitor apresenta uma imagem côncava, ou seja, com uma leve curvatura para dentro???

Tipo assim, uma linha reta no monitor não fica realmente reta, ela fica com uma barriguinha leve.

Eu ja entrei em contato com a Samsung e eles me disseram que isso no 795Mb não é normal.

Eu ja reclamei com a loja que me vendeu (Pleni) e estou esperando uma resposta deles agora, pois pelo que eu entendi isso é um defeito do monitor.

E inclusive, o que acontece com você acontece comigo também, o monitor oscila quando abro e fecho janelas, principalmente quando o meu papel de parede é muito escuro e eu abro uma janela, por exemplo a do windows explorer, que é branca.

Já testei em todas as resoluções possiveis, isso acontece com todas, logicamente que quanto maior a resolução, menor fica a oscilação, mas ainda assim da para se perceber muito bem...

Se quiser acompanhar meu caso melhor, de uma olhada AQUI!

NAV. :bored:

Beleza?

po eu nunca percebi isso no meu monitor!!

Vou checar depois e digo a você!!!

valeu

Leandro

EDIT: Mei papel de parede é quase todo preto? Será que é devido a isso?

Postado

meu papel de parede é com vários tons de azul......

mas ja testei com outros totalmente diferentes e o problema continua.... :angry:

Estou quase vendendo ele pra pegar um F700P só que estou com medo de vendêlo e a pessoa que comprálo notar o problema e fazer alguma coisa......como devolvelo!!!! aí ferro..... :wacko:

tenho q arrumar essa parada antes de vender...... :D

F L W ! ! ! :joia:

Postado
Postado Originalmente por V¡ÞëR@12 out 2004, 11:57

meu papel de parede é com vários tons de azul......

mas ja testei com outros totalmente diferentes e o problema continua.... :angry:

Estou quase vendendo ele pra pegar um F700P só que estou com medo de vendêlo e a pessoa que comprálo notar o problema e fazer alguma coisa......como devolvelo!!!! ferro..... :wacko:

tenho q arrumar essa parada antes de vender...... :D

F L W ! ! ! :joia:

Ih cara ferrou!!!!

E agora!!??

To perdido!

Leandro

Postado

Kiii regular defletora o que cara !!! O cara vai fazer :priv: .Ai AI meu Deus !!

É um pouco difícil dizer pra vocês, mas aconselho a levar para que entenda de monitores.

Existe um retorno de tensão , da saida horzontal até a fonte, para compensar a variação de tensão da fonte com o clareamento ou escurecimento da imagem.

Pode ser um deito ai, ou um simples ajuste naquela bobininha (se existir).

Levem para um tecnico !!

Postado
Postado Originalmente por V¡ÞëR@12 out 2004, 22:08

dohko, temos que descobrir como arruma essa parada de qualquer jeito!!!! :D

Temos mesmo!!!!

Postado

Postado Originalmente por Luiz Hard-Master+13 out 2004, 13:59QUOTE (Luiz Hard-Master @ 13 out 2004, 13:59) Trojector1561@06 out 2004, 16:07

Kiii regular defletora o que cara !!! O cara vai fazer :priv: .Ai AI meu Deus !!

É um pouco difícil dizer pra vocês, mas aconselho a levar para que entenda de monitores.

Existe um retorno de tensão , da saida horzontal até a fonte, para compensar a variação de tensão da fonte com o clareamento ou escurecimento da imagem.

Levem para um tecnico !!

Postado
Postado Originalmente por dohko+14 out 2004, 10:01QUOTE (dohko @ 14 out 2004, 10:01)
Postado Originalmente por Luiz Hard-Master@13 out 2004, 13:59

Trojector1561@06 out 2004, 16:07

Levem para um tecnico !!

Então é problema do monitor?

Vou dar uma ligada para a autorizada da samsung para ver isso!

Se for vou acionar a loja, pois estou dentro da garantia non-stop!

valeu

Leandro

Postado

Também tenho este problema, o meu é um SAMSUNG SyncMaster 753dfx, mas o defeito não ocorre sempre. Tem vezes que ligo o computador e a imagem está um pouco desregulada, clico no menu iniciar e ela altera de tamanho, se eu for usando o pc ela encaixa certo na tela, mas eu não tenho paciência e regulo o tamanho da tela de novo no menu, enche o saco ficar regulando. :angry: .

Meu pai tem um 753V e não tem este problema, porque? :blink:

Obs.: Outra coisa estranha no meu monitor, ele tem um dead pixel, quase no meio da tela, mas ele é crt, pensei que isto só ocorresse com monitores LCD. :blink:

Postado
Postado Originalmente por V¡ÞëR@12 out 2004, 22:48

dohko, temos que descobrir como arruma essa parada de qualquer jeito!!!! :D

Cara, fiz um teste!!

Aquele que você falou!!

Coloquei um papel de parede branco e o monitor não dava aquele problema!!! Mas com a escura (os olhos da AMy-Lee - Evanescence) a imagem ficava fazendo aquilo - diminui e aumenta quando clica no iniciar, abrindo um programa....

Agora, só sei que vou mandar um email para a samsung para ver no que dá!!

valeu

LEandro

Postado

cara, acho o seguinte... realmente se a gente fik prestando bem atenção percebe isso mesmo... tenho um LG StudioWorks 560N e ele tem a mesma coisa... por exemplo, agora, quando estou digitando esse post, sendo a tela clara, posso clicar mil vezes no iniciar q não dá em nada.... mas se eu recolher a página para mostrar meu papel de parede (Screenshot do CoD United Ofensive) e clicar no iniciar a tela realmente aumenta....

deve ser um defeito de todos os fabricantes... testei no monitor do meu primo, um Samsung Syncmaster 551V (acho q é esse) e a mesma coisa... num era pra c assim mas infelizmente acho q não há nenhum monitor CRT da Samsung ou da LG q escape disso...

Postado
Postado Originalmente por alexandre.ce@27 out 2004, 01:54

cara, acho o seguinte... realmente se a gente fik prestando bem atenção percebe isso mesmo... tenho um LG StudioWorks 560N e ele tem a mesma coisa... por exemplo, agora, quando estou digitando esse post, sendo a tela clara, posso clicar mil vezes no iniciar q não dá em nada.... mas se eu recolher a página para mostrar meu papel de parede (Screenshot do CoD United Ofensive) e clicar no iniciar a tela realmente aumenta....

deve ser um defeito de todos os fabricantes... testei no monitor do meu primo, um Samsung Syncmaster 551V (acho q é esse) e a mesma coisa... num era pra c assim mas infelizmente acho q não há nenhum monitor CRT da Samsung ou da LG q escape disso...

beleza?

Po é estranho mesmo. A samsung me mandou um email de resposta, mas pedido mais detalhes do meu monitor (esqueci de mandar o modelo).

Eu pedi a um colega meu fazer o teste e ele disse que não acontece isso.

Mas o fato é esse. QUando tem uma wallpaper preto quando se clica no iniciar ha mudança na tela....

Estou perdido agora!! Não sei o que fazer.. Já mandei o email para a samsung dizendo meu modelo, acho que vou ligar logo.. Quero ver a resposta deles!!!

valeu ai pela ajuda

Leandro

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...